Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC meia boca para dia-a-dia + jogos simples


Ir à solução Resolvido por oldnoob,

Posts recomendados

Sou um analfabeto funcional no que se refere a computadores e estou querendo montar um PC simples mas rápido e que de para jogos simples (Lol, Dota2, Diablo3 etc)... 

 

Minhas duvidas são:

Esses itens que escolhi, "combinam" (tem sinergia entre eles)? 

Com esse processador eu realmente não precisarei de placa de video?

Essa fonte é muita coisa pra um pczinho humilde assim?

É muita memória ou é o necessário para o processador?

Aceito dicas, críticas e sugestões...

 

Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ AMD FM2+ A55BM-E/BR (R$185)


 

Processador AMD A6 7400K 3.9GHz 1MB FM2 (R$254)


 

Memoria Kingston (2x4GB) 8GB DDR3 1600MHz (R$233)


 

Fonte Corsair ATX 450W (R$180)


 

Agradeço a todos desde já =)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9800gt não compensa, está praticamente o mesmo preço de uma r7 250 ou até um gtx 650.


Posso estar falando um absurdo, mas pelo que entendi esse processador tem meio que uma placa de vídeo integrada, por isso a escolha dele... ou não?

 

Praticamente todos os processadores de hoje em dia tem placas integradas, mas nenhuma delas pode ser comparada com uma offboard, eles usam a memória RAM do seu computador, a memória dedicada delas é bem pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Balboa
Todos os APUs possui vídeo integrado que são superior aos da intel e que sim da pra rodar bastante jogos, porém depende do modelo e em alguns casos até bate uma VGA offboard simples, mas não é o caso desse, dota2 rodaria apenas em resolução HD e configurações baixas-media e não poderia esperar que fosse a 60FPs por que não vai.



 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente só tenho o hd e o gabinete (que espero que sirva).

Qto a valores, queria que os principais itens não passassem de R$850...

Escolhi esse processador por não precisar de uma placa de vídeo, já que no momento jogo apenas Lol e sempre no mínimo eu acredito que ela quebre um bom galho.

As memórias já estão compradas, porque pelo q pesquisei estão realmente baratas e são meio que coringa (servem independente da configuração).

E obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Balboa,se as memórias são de 1333mhz pode ser que fique um pouco lento.

As peças que voce listou lá em cima estão ótimas pelo seu orçamento,principalmente porque voce pegou a versão mais nova do Fusion,a 7400k,que é desbloqueado para overclock se precisar.mas acho que não vai precisar tão cedo.

As memórias,se voce pegou a Fury da lista,podia ser melhor,mas pelo menos são de qualidade.

A placa mãe combina sim,por causa do sinal de +,que suporta os dois últimos fusions,boa escolha.

Só na fonte que eu acho que voce errou.Esta fonte é só para 220 W,ela não roda em 110w ou 127w.

Tem uma melhor com o mesmo preço.

http://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr

Com PFC ativo e voce pode colocar ela na tomada sem medo,e NÃO USE ESTABILIZADOR.

As fontes modernas,com PFC ativo não aceitam este troço,que não se usa mais.Ela roda sem problemas porque corrige sozinha as tensões da rede elétrica.

De resto está tudo OK!!

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ as memórias são 2x4GB 1600MHz, ainda não estão pagas, posso cancelar, mas o custo-beneficio delas não está bom (estão a R$233)?

E obrigado pela dica da fonte e do estabilizador.

PS: link das memórias 
http://somemorias.com/promocao/8gb-ddr3-1600mhz-cl10-dimm-kingston-hyperx-fury-kit-2x4gb.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, então pega um i3 4ª geração que tem Intel HD Graphcs 4400, o pessoal diz que essa placa dá pra quebrar um galho, roda até BF3 no low, claro que não é 60 fps, mas deve ficar perto dos 30 dependendo da resolução.


@ as memórias são 2x4GB 1600MHz, ainda não estão pagas, posso cancelar, mas o custo-beneficio delas não está bom (estão a R$233)?

E obrigado pela dica da fonte e do estabilizador.

 233 cada ou as duas?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@ as memórias são 2x4GB 1600MHz, ainda não estão pagas, posso cancelar, mas o custo-beneficio delas não está bom (estão a R$233)?

E obrigado pela dica da fonte e do estabilizador.

O processador que voce vai pegar,tem melhor desempenho com memórias altas.Veja lá na ficha técnica dele(só clicar em cima do produto na Kabum) que ele tem controladora de 1866mhz,troque por esta frequência ou pegue memos de 1866mhz no mercado livre,como eta:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-613866516-modulo-memoria-corsair-vengeance-4gb-ddr3-1866mhz-computador-_JM

R$ 189,00  repare que ela tem latência 9,no anúncio abaixo.

Ou se for comprar 8GB,pegue um pente só,pois pra jogos não faz diferença na velocidade.

Acho que o custo destas é bem menor,não? Veja este:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-609917262-memoria-gskill-sniper-8gb-kit-2x4gb-ddr3-1866mhz-intel-amd-_JM

R$ 309,00 os dois pentes juntos!!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei, não, em termos de placas integradas, acho que as da Intel são bem melhores....


Outra coisa, vale a pena pagar um pouco mais caro, caso você coloque uma VGA depois, um i3 não seria ruim, não. Dê uma olhada na Pichau, algumas coisas são bem mais baratas lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!