Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Na Captura! Ajudem-me, Por Favor!


Posts recomendados

:D Olá amigos!

Conheci esse forum através de um amigo e pelo pouco que eu li, tenho certeza que a galera aqui é gabaritada para me dar um help!

Trabalho com edição de áudio (estúdio de gravação), tenho uma banda e estou entrando nessa área de captura, edição de vídeo e gravação de DVD, porque meu trabalho esta requerendo isso também, porém quero ir devagar e aprender um pouco dessa arte que vocês dominam.

Estou usando um pc (novo) com a seguinte configuração:

-Atlhon XP 2800+ (2,1 Ghz)

-MB Asus A7V600-x

-512 MB RAM

-HD SeaGate 7200 80 Gb

-Placa de Captura Pinnacle DC 10 AV/DV c/ studio 9

-Placa de Video geforce FX5200 128 Mb

-Placa de som Creative Sound Blaster Live! Value

-DVD-RAM LG 4082-B

-Monitor 17 Tela plana

-XP Professional

-Este pc esta em rede com o outro que uso para edição de áudio.

Para começar, tentei capturar a fita do meu casamento atraves de um aparelho de VHS Sharp Estéreo, mas tive problemas.

1- Fechei os programas que ficam ao lado do relórgio (antivirus, monitoramentos, etc), Abri o Studio 9, configurei para captura MPEG com qualidade total, Pluguei a saida de video na DC10 e o áudio na creative. No monitor, a tela mostrava a imagem esverdeada. Mudei para NTSC, ficou sem cor.

Lembrei que tinha um conversor antigo que usava em uma camera, coloquei entre o pc e o VHS, dai a imagem NTSC ficou bem melhor, mas com uma faixa que alterava a cor, no canto esquerdo do video. :goff:

2-Comecei a captura dessa forma, só que ela parava de 30seg. a 1 minuto , travando a captura, e todo o sistema ficava lento.

3-Algumas vezes também o som falhava e pipocava. :(

4-Depois de horas e horas, ainda tentei fechar alguns programas pelo ctrl+alt+del, sem resultado.

:wacko:

Minhas dúvidas: :cry:

a-) minha configuração suporta esse tipo de serviço (memoria, MB, processador, etc)?

b-) Apenas 1 HD vai resolver?

c-) A placa da Pinnacle foi um bom investimento?

e-) O XP é o ideal para trabalhar com isso?

f-) Posso colocar meu VHS (Sharp Estereo-nacional) para passar as fitas e devo adquirir um VHS mais espécifico ou um conversor melhor e qual?

e-) como faço (ou mesmo se é possível) para copiar um DVD (com suas legendas, menus, etc) para o pc e depois grava-lo em DVD-R. Tentei alguns programas que baixei da net, mas não tive resultados suficientes.

Agradeço antecipadamente a ajuda!!!

Abraços

Marcello

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Marcelo!

Eu tenho uma configuração inferior a sua e capturo sem problemas. Também tenho apenas um HD. Não mais coincidência, também uso o Pinnacle Studio 9 para captura rodando num XP Professional cheio de serviços rodando em segundo plano. Ajustou o padrão de captura no Studio 8 também? O seu VCR deve ser saída RCA em PAL-M. Verifique se sua placa captura em PAL-M (algumas não capturam) Tente usar o Power VCR ou o IuVCR para capturar essas imagens. O suporte da Pinnacle pode te ajudar nisso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua maquina Marcello não tem problema pra tal serviço , mais oideal se vai usar profissionalmente e 2 hd sendo 1 apenas para os videos e edições. quanto a sua placa não conheço bem, mais tem muitos usuarios que colaboram ajudando a turma como o longuete entre outros que deveram estar postando.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, Tambem estou começando mais já tive esse problema.

A Pinnacle dc10 não tem suporte a PAL-M, por isso quando você liga direto perde as cores.

você disse que mudou no software para NTSC, no meu caso eu tive que mudar também na configuração do meu video-cassete, tente fazer isso e capturar sem o adaptador que você colocou por ultimo, quanto ao som, tente escolher no software de captura a entrada de audio direto de sua placa de som "LINE IN" e ligue o video direto nela sem passar pela dc10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
a-) minha configuração suporta esse tipo de serviço (memoria, MB, processador, etc)?

Suporta sem problemas.

b-) Apenas 1 HD vai resolver?

Resolve, mas o ideal é um segundo HD.

se-) A placa da Pinnacle foi um bom investimento?

É uma boa placa, simples mas eficaz.

e-) O XP é o ideal para trabalhar com isso?

Sem duvida, inclusive os programas de edição mais novos só funcionam no XP, como o Adobe Premiere Pro.

f-) Posso colocar meu VHS (Sharp Estereo-nacional) para passar as fitas e devo adquirir um VHS mais espécifico ou um conversor melhor e qual?

O vídeo funciona sem problemas. Os programas de edição hoje permitem o que você imaginar, não precisando mais vídeos profissionais. O que você vai precisar é um transcoder para transformar o sinal de PAL-M para NTSC quando necessário.

e-) como faço (ou mesmo se é possível) para copiar um DVD (com suas legendas, menus, etc) para o pc e depois grava-lo em DVD-R. Tentei alguns programas que baixei da net, mas não tive resultados suficientes.

Basicamente você vai preciasar de dois programas: DVD Decrypter e o Pinnacle Instant Copy v8.

Veja este tópico Fórum

Em uma das respostas tem o link para dois tutorias bem bacanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Galera! :rolleyes:

Quero agradecer a todos pela ajuda!

Vou tentar as opções sugeridas pelos amigos, mas ainda não entendo porque não esta dando certo, apesar do meu pc estar apto a fazer o serviço.

Será que meu XP pode estar com problemas?

Tive alguns contratempos com ele, talvez seja o caso de formatar e re-instalar tudo?

Todo caso, também vou entrar em contato com o suporte da Pinnacle.

Se estiver ainda pastando com essas coisas, peço a licença de procura-los novamente, e um pouco de paciência comigo!!! :looka:

:bandeira:

Obrigado e Abraços a todos!!! :palmas:

MARCELLO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marcelo

Tenho um gravador de DVD da LG igual ao seu e o mesmo veio com alguns programas. Um deles é o Power Producer, que tem um utilitário legal para copiar DVDs. Já fiz algumas seópias com esse programa e ficaram perfeitas. Só não copiei dvds com legendas, é necessário fazer um teste.

Luiz Claudio :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!