Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bárbara Pereira Ramos

Qual fonte seria a ideal?

Recommended Posts

Eu estou tentando montar um pc, mas eu não entendo muito dessas coisas e gostaria de saber qual seria a fonte ideal para as configurações abaixo:
Processador: AMD FX8350 Vishera
Placa de Vídeo: MSI Radeon R9 280X
Placa mãe: ASUS Sabertooth 990FX R 2.0
RAM: Corsair Vengeance 16gb 1600mhz

Eu encontrei uma, a CX500 da Corsair de 500W, mas não sei se é boa. Alguém poderia me indicar uma, ou dizer se essa é boa?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre compro do vendedor indicado acima, pode comprar dele tranquilo.

Se me permite, gostaria de saber por que 16 GB de memória?

E por que a opção por AMD?

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre compro do vendedor indicado acima, pode comprar dele tranquilo.

Se me permite, gostaria de saber por que 16 GB de memória?

E por que a opção por AMD?

Eu na verdade já estou mudando de ideia sobre os 16 GB de memória. Acho que é muito. Vou de 8 mesmo.

Quanto a AMD, muitos dizem que custoxbenefício é com AMD. Realmente, é muito mais barato e dizem que a diferença entre AMD e Intel não é tão escandalosa. Mas estou aberta à sugestões.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse ''muito mais barato'' não é aplicável com uma placa-mãe dessas, veja quanto fica um i5 4460 + GA-H97-D3H, se não for fazer overclock é uma melhor opção.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Esse ''muito mais barato'' não é aplicável com uma placa-mãe dessas, veja quanto fica um i5 4460 + GA-H97-D3H, se não for fazer overclock é uma melhor opção.

Ia falar exatamente isso, mas ele chegou primeiro :P

Depois de escolhidos os componentes vai chegar a hora de escolher a fonte, vamos com calma.

Esse pensamento de que a relação custo/benefício é melhor para AMD é algo do passado. Infelizmente a AMD ficou para trás, deixando a Intel dominar o mercado. Perdemos muito com isso.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ia falar exatamente isso, mas ele chegou primeiro :P

Depois de escolhidos os componentes vai chegar a hora de escolher a fonte, vamos com calma.

Esse pensamento de que a relação custo/benefício é melhor para AMD é algo do passado. Infelizmente a AMD ficou para trás, deixando a Intel dominar o mercado. Perdemos muito com isso.

Ok então, vou pensar melhor sobre isso. Valeu pelas respostas, ajudou bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais