Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tablet com Windows 8.1


Posts recomendados

Eu tenho um Voyo A1 mini, de 8"  atom Z3735F, Eu achei ele bem legal...   Comprei ele em novembro, ná época eu paguei U$$ 145,00 do tablet + R$ 170,00 de taxa pra receita... A tela dele é ótima, o toutch também , A bateria aguenta uns 5 horas  de uso continuo( internet e youtube) , O desempenho dele é razoável se comparado com um notebook i3 por exemplo...  Mas é bem melhor que os Atoms mais antigos ...

 

A vga é fraca, tem +-1/3 do desempenho de uma Intel HD4000...  O HD é bem rapidinho.... Fiz o teste o o crystal mark e deu +- 160MB/s de leitura e +- 70MB/s de escrita...

 

Pela experiencia que eu estou tendo com o tablet, 2GB de ram e 32GB de hd é o minimo para se ter um uso confortável... Os com 1GB de ram e 16GB de HD devem ser evitados, porque só o windows já ocupa  de 5GB a 8GB no HD...E 1GB de ram para o windows é pouco também , mesmo se for só para usar a internet....

 

Quando eu peguei o meu, eu formatei o mesmo e fiz uma instalação limpa... Peguei uma iso no window 8.1 bing OEM UK no torrent ... Apaguei todas as partições existente incluindo a de recovery e criei 2 partições de 16GB...  Depois eu apliquei o language pack Pt-Br do windows 8.1 para deixar em portugues ... Eu não gostei do windows que veio no meu, porque veio com com um pacote de liguagem estranho , tinha algumas coisas que estavam em chines, outras em russo e outras em portugues.... 

 

No geral eu estou gostando muito, mesmo odiando do windows 8 por causa do do bug do Directdraw....  Se desse para instalar o 7 ou o xp seria perfeito(para mim pelo menos).... Mas não da porque esses tablets só dão boot em S.O compativel com  o Boot UEFI 32bit ... O jeito é morrer com o windows 8 por enquanto....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Voyo A1 mini, de 8"  atom Z3735F, Eu achei ele bem legal...   Comprei ele em novembro, ná época eu paguei U$$ 145,00 do tablet + R$ 170,00 de taxa pra receita... A tela dele é ótima, o toutch também , A bateria aguenta uns 5 horas  de uso continuo( internet e youtube) , O desempenho dele é razoável se comparado com um notebook i3 por exemplo...  Mas é bem melhor que os Atoms mais antigos ...

 

A vga é fraca, tem +-1/3 do desempenho de uma Intel HD4000...  O HD é bem rapidinho.... Fiz o teste o o crystal mark e deu +- 160MB/s de leitura e +- 70MB/s de escrita...

 

Pela experiencia que eu estou tendo com o tablet, 2GB de ram e 32GB de hd é o minimo para se ter um uso confortável... Os com 1GB de ram e 16GB de HD devem ser evitados, porque só o windows já ocupa  de 5GB a 8GB no HD...E 1GB de ram para o windows é pouco também , mesmo se for só para usar a internet....

 

Quando eu peguei o meu, eu formatei o mesmo e fiz uma instalação limpa... Peguei uma iso no window 8.1 bing OEM UK no torrent ... Apaguei todas as partições existente incluindo a de recovery e criei 2 partições de 16GB...  Depois eu apliquei o language pack Pt-Br do windows 8.1 para deixar em portugues ... Eu não gostei do windows que veio no meu, porque veio com com um pacote de liguagem estranho , tinha algumas coisas que estavam em chines, outras em russo e outras em portugues.... 

 

No geral eu estou gostando muito, mesmo odiando do windows 8 por causa do do bug do Directdraw....  Se desse para instalar o 7 ou o xp seria perfeito(para mim pelo menos).... Mas não da porque esses tablets só dão boot em S.O compativel com  o Boot UEFI 32bit ... O jeito é morrer com o windows 8 por enquanto....

 

Será que é possível instalar o Windows RT? Eu particularmente acho ele mais otimizado para tablets.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que é possível instalar o Windows RT? Eu particularmente acho ele mais otimizado para tablets.

 

 

Eu acho que não... Em um futuro proxímo  vai ser possivel instalar o Android e alguma distribuição Linux que seja compativel com o UEFI 32bit ...  Seria bom se os fabricantes lançassem uma versão da bios compativel com o UEFI 64bit ou com Legacy boot,  mas não sei se irão fazer por causa da M$( não sei dizer o motivo mas talvez pode ser para forçar o uso do Win 8)... Não é limitação do processador porque esses processadores Atoms Z37XX já são 64bit....

 

Sinceramente , eu não uso nenhum aplicativo que faz uso da interfaçe "Modern/metro" ... Eu uso no modo desktop mesmo.. Eu acho muito melhor, mesmo no touch... Se instalar um teclado/mouse externo usb ou bluetooth, da para usar o tablet com um notebook tradicional...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.zmax.com.br/produto-interna.php?prodUrl=linha-zmaxwindowstablet

Esse processador celeron dual core, é muito pior que o aton quad? 

Se esse processador de tablet do link for um Celeron N2805( eu estou chutando pela frequencia que é 1.46ghz, não sei se é porque o fabricante pilantra não informa o modelo pois se fosse sério informava sem problemas), Eu acredito que um atom da série Z37xx deva levar vantagem pois é quadcore  e a arquitura do processador é bem semelhante ..... Abaixo eu estou colocando um comaprativo que achei no site do CPU-World  .... Celeron N2805 1.46ghz vs Atom Z3735F 1.33ghz, 1.58ghz no turboboost para 4 núcleos e  em dois núcleos 1.83ghz ...

 

http://www.cpu-world.com/Compare/841/Intel_Atom_Z3735F_vs_Intel_Mobile_Celeron_N2805.html   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

 

Foi este tablet que comprei, quando chegar eu dou meu veridito sobre ele. Mas olhando o conjunto da obra é o tablet com melhor custo benefício com Windows do mercado brasileiro, vale mais a pena pegar este CCE que o Bak Prime W8000. Já no caso dos tablets com Windows da Aliexpress até podem ser melhores que este CCE, mas o risco de taxação e o prazo de entrega não fazem valer o investimento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi este tablet que comprei, quando chegar eu dou meu veridito sobre ele. Mas olhando o conjunto da obra é o tablet com melhor custo benefício com Windows do mercado brasileiro, vale mais a pena pegar este CCE que o Bak Prime W8000. Já no caso dos tablets com Windows da Aliexpress até podem ser melhores que este CCE, mas o risco de taxação e o prazo de entrega não fazem valer o investimento. 

 

pois é.. eu tmbm tinha olhado o bak do ML.. mas ele custa mais caro q o CCE e oferece os mesmos recursos q o cce...sem contar a questao da garantia.. a unica vantagem q o bak tem é a saida HDMI... uma pena q por esse cce ser lançamento, ainda a poucos reviews dele na net... eu pedi para um moderador aqui do CDH conseguir um cce desse para fazer um review, e ele falou q vai providenciar.. eu curti pra caramba essa ideia de tablets com windows full.. eu nem sabia q issso existia.. hehehe... os problemas q eu achei desse cce foram... : apenas 1 gb ram e 16gb de armazenamento... sem contar a falta da saida HDMI.. se tivesse hdmi, você plugava ele na tv, e tinha um excelente midia center, por uma pexincha... tmbm existe um modelo da QBEX com windows 8.1.. tem mais recursos.. porém custa + caro...e parece q a DL ja começou a importar as peças da china para começar a fabricar tablets W8.1 http://www.qbex.com.br/conteudo/104-qbex-v800.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é.. eu tmbm tinha olhado o bak do ML.. mas ele custa mais caro q o CCE e oferece os mesmos recursos q o cce...sem contar a questao da garantia.. a unica vantagem q o bak tem é a saida HDMI... uma pena q por esse cce ser lançamento, ainda a poucos reviews dele na net... eu pedi para um moderador aqui do CDH conseguir um cce desse para fazer um review, e ele falou q vai providenciar.. eu curti pra caramba essa ideia de tablets com windows full.. eu nem sabia q issso existia.. hehehe... os problemas q eu achei desse cce foram... : apenas 1 gb ram e 16gb de armazenamento... sem contar a falta da saida HDMI.. se tivesse hdmi, você plugava ele na tv, e tinha um excelente midia center, por uma pexincha... tmbm existe um modelo da QBEX com windows 8.1.. tem mais recursos.. porém custa + caro...e parece q a DL ja começou a importar as peças da china para começar a fabricar tablets W8.1 http://www.qbex.com.br/conteudo/104-qbex-v800.html

 

Meu CCE chegou hoje, o produto em si tem um bom custo benefício, apesar  de ter apenas 1gb de ram o sistema é bem fluído (muito devido ao bom desempenho do processador Intel quad-core). A memória interna disponível ao usuário fica em torno de 3gb após da instalação do Office 365, não é muito, porém é possível contornar este problema com um cartão micro SD (Eu mesmo já encomendei um de 64gb no Aliexpress rs). O desempenho dele para tarefas comuns como netflix, youtube, facebook, email é excelente, muito rápido e sem travamentos. Outra questão interessante é que a interface Metro do Windows 8.1 funciona muito bem no tablet, eu mesmo estou preferindo utilizar o IE na interface Metro, pois  é mais otimizada e gasta menos RAM que o Chrome convencional.

 

Quanto a bateria eu achei muito franquinha, 2400 mAh segura no máximo 3 horas em uso intenso. A tela também não é tão boa, mas é aceitável para o preço de 289 reais.

 

No geral é um bom produto, por até 300 reais é disparada a opção mais interessante, só por vir gratuito por 1 ano o Office 365 Personal que possuí incluso Word, Power Point, Excel, 1TB no OneDrive e 60 minutos mensais no Skype já paga o preço do tablet. É bom ressaltar que este Office 365 Personal custa 17 reais mensais, fazendo uma conta básica dá 204 reais ao ano, quase o preço do tablet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Meu CCE chegou hoje, o produto em si tem um bom custo benefício, apesar  de ter apenas 1gb de ram o sistema é bem fluído (muito devido ao bom desempenho do processador Intel quad-core). A memória interna disponível ao usuário fica em torno de 3gb após da instalação do Office 365, não é muito, porém é possível contornar este problema com um cartão micro SD (Eu mesmo já encomendei um de 64gb no Aliexpress rs). O desempenho dele para tarefas comuns como netflix, youtube, facebook, email é excelente, muito rápido e sem travamentos. Outra questão interessante é que a interface Metro do Windows 8.1 funciona muito bem no tablet, eu mesmo estou preferindo utilizar o IE na interface Metro, pois  é mais otimizada e gasta menos RAM que o Chrome convencional.

 

Quanto a bateria eu achei muito franquinha, 2400 mAh segura no máximo 3 horas em uso intenso. A tela também não é tão boa, mas é aceitável para o preço de 289 reais.

 

No geral é um bom produto, por até 300 reais é disparada a opção mais interessante, só por vir gratuito por 1 ano o Office 365 Personal que possuí incluso Word, Power Point, Excel, 1TB no OneDrive e 60 minutos mensais no Skype já paga o preço do tablet. É bom ressaltar que este Office 365 Personal custa 17 reais mensais, fazendo uma conta básica dá 204 reais ao ano, quase o preço do tablet.

 

Só uma dica.... Assim que receber o seu micro sd de 64GB , faça o teste completo  com o h2testw, assim você evitará dores de cabeça com o cartão sd.....

 

Hehehe... Eu já não gostei dos aplicativos metro...hahah , mas isso é uma questão de gosto pessoal.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma investigada e descobri que o Bak é, na verdade, o Emdoor em-i8080, que esteve na CES 2014 e foi muito elogiado.

 

E aí, como eu sou um maluco do ***** e moro perto do Paraguai, encomendei um Bak Prime W8000 de lá. Devo tê-lo em mãos amanhã.

 

Aqui custa 600 mangos, mas lá custa 280 reais. Assim que chegar pra mim eu faço um review e posto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma investigada e descobri que o Bak é, na verdade, o Emdoor em-i8080, que esteve na CES 2014 e foi muito elogiado.

 

E aí, como eu sou um maluco do ***** e moro perto do Paraguai, encomendei um Bak Prime W8000 de lá. Devo tê-lo em mãos amanhã.

 

Aqui custa 600 mangos, mas lá custa 280 reais. Assim que chegar pra mim eu faço um review e posto.

 

 

Esse bike tem o mesmo desenho que o Voyo A1 mini, a diferença está na cpu, na memoria ram e no hd... o voyo vem com processador z3740d e ou z3735f, 2GB de ram , 32GB de hd e bateria com 5000mAh....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de algum atraso, meu W8000 chegou. Peguei no dia 08 e venho testando.

 

Tudo funciona muitíssimo bem, mas como o zex já tinha apontado, 16GB internos é pouco. Depois de atualizado, sobra apenas 1GB disponível.

 

Com o 1GB de RAM não enfrentei nenhum problema, mas é normal, instalação limpa e nova de Windows. Com o tempo certamente vai pesar.

 

Meu medo maior era a bateria, e o medo é injustificado. Também fiquei meio de olho naquele negócio do consumo em standby, mas deixei o tablet por seis horas em sleep hoje e gastou 4% de bateria. Preciso fazer testes mais detalhados.

 

A construção é MUITO boa. Muito bem acabado, traseira emborrachada, etc. Não tem aspecto de tablet barato.

 

Eu achei um excelente negócio pelos 290 reais que paguei - lembrando que eu moro perto do Paraguai. Basicamente comprei pelo preço recomendado de venda, que é de 100 dólares pro modelo base, o Emdoor im-8080.

 

Por 600, que é o que cobram aqui, não acharia tão legal.

 

De repente faço um review detalhado depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Poxa to achando muito difícil encontrar informações sobre o W8000 na internet ... comprei um CCE por ser metade do preço e ter muita informação, mas olhando as configs do W8000 ta muito tentador e acho q amanhã mesmo devo compra-lo também... mas queria mais detalhes ... inclusive nao vi nada sobre instalação do win10 nele, coisa que no CCE ja ta muito divulgado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 29/12/2014 às 13:24, MateusL disse:

bom dia Mateus, amigo essas marcas não conheço, o que posso te recomendar e o tablet da DL WINPAD  que não passa de r$600 tenho um muito bom, processador Intel Atom memória RAM de 1gb e espaço interno de 16gb, só estou vendo como faço para aumentar o espaço interno com cartão de memória SD, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei pegando o iBak W8000 mesmo por apenas R$300 e to muito satisfeito (e vendi o CCE sem nem mesmo usá-lo), o W8000 tem uma vantagem incrível sobre os outros, ele tem carregador AC separado da mini USB ou seja, eu realmente consigo usa-lo como desktop no carregador e com a USB livre para acessórios, HDs, etc ... daqui a pouco faz um ano q uso.. ja to rodando Windows 10, instalando appx no SD .. ta show de bola! to respondendo dele inclusive !

 

Captura de tela 2016-02-02 15.09.41.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!