Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo trocar a placa mãe ?


GUST4V0

Posts recomendados

Já criei um tópico aqui sobre isso mas só tive uma resposta, que foi bastante útil para eu saber melhor qual era o problema do meu PC, mas eu gostaria de mais opiniões se devo trocar minha placa mãe, vejam, tenho uma M5A78L-M e um FX 8320 e essa placa mãe não tem suporte para este processador, mas andei lendo sobre isso e vi que o processador não faz tanta diferença nos jogos (uso meu PC para jogar), e quem faz o trabalho pesado nos jogos é a placa de video, e então surge minha duvida, devo comprar outra placa mãe (GA-970) ou em games não vai fazer tanta diferença ? no outro tópico me disseram que ia dar mais desempenho, mas só que preciso de mais opiniões antes de comprar, pois a placa não é barata.

Minha placa atual: M5AT8L-M

Placa que pretendo comprar dependendo das respostas: GA-970

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O problema é você começar a ter drop de FPS quando o jogo exigir mais do processador. Uma coisa que os usuários fazem é desativar o turbo boost pra não atingir o limite de W da placa-mãe.

Mas o turbo boost não seria para Intel somente?

Já criei um tópico aqui sobre isso mas só tive uma resposta, que foi bastante útil para eu saber melhor qual era o problema do meu PC, mas eu gostaria de mais opiniões se devo trocar minha placa mãe, vejam, tenho uma M5A78L-M e um FX 8320 e essa placa mãe não tem suporte para este processador, mas andei lendo sobre isso e vi que o processador não faz tanta diferença nos jogos (uso meu PC para jogar), e quem faz o trabalho pesado nos jogos é a placa de video, e então surge minha duvida, devo comprar outra placa mãe (GA-970) ou em games não vai fazer tanta diferença ? no outro tópico me disseram que ia dar mais desempenho, mas só que preciso de mais opiniões antes de comprar, pois a placa não é barata.

Minha placa atual: M5AT8L-M

Placa que pretendo comprar dependendo das respostas: GA-970

Se quer manter o processador tem que trocar de placa mãe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...