Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede interna com 3 AP Netgear


Posts recomendados

boa tarde.

Tenho 2 roteadores, 1 repetidor e 1 amplificador de sinal todos netgear.

1 roteador e AP wnr 3500

1 repetidor wn2000 rp

1 roteador e AP wnr2000v3

1 wn1000 rp

com relação a distribuicao dos equipamentos esta ok o sinal.

minha duvida é

devo manter todos no mesmo canal?

os Ips devo manter fixo o roteador principal e so ele como servidor DhCP?

é melhor deixar qual dos dois roteadores como principal?

quando deixo a rede aberta sem senha ele nao gera conflitos, pois quando ponho senha o repetidor wn2000rp fica desarmando de vez em quando e preciso ficar tirando ele da tomanda e ligando novamente...

eu percebo que rola um conflito de ips as vezes mas nao sei como solucionar este problema....inclusiVe eu nao posso usar um tipo especifico de senha pois um dos PCs tem windows vista (minha esposa nao deixa altera lo) e ele nao aceita....

se alguem puder me ajudar agradeco muito.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

boa tarde.

Tenho 2 roteadores, 1 repetidor e 1 amplificador de sinal todos netgear.

1 roteador e AP wnr 3500

1 repetidor wn2000 rp

1 roteador e AP wnr2000v3

1 wn1000 rp

Por favor, ajude seus leitores fazendo hiperligação para cada página de suporte.

 

com relação a distribuicao dos equipamentos esta ok o sinal.

minha duvida é

devo manter todos no mesmo canal?

Suponho que você esteja usando o que eu conheço: WDS. Então, sim.

 

os Ips devo manter fixo o roteador principal e so ele como servidor DhCP?

Se você está usando WDS, cada um dos roteadores deve ter IP fixo. O roteador principal deve ser configurado como estação, conhecendo os demais por endereço MAC. Cada um deles deve ser um repetidor* conhecendo o endereço MAC da estação base.

* não sei o que você diferencia ao chamar um deles de "amplificador"

 

é melhor deixar qual dos dois roteadores como principal?

Não sei. Aponte-nos as páginas de suporte. Se possível, comente o que você sabe sobre cada um, para nos poupar o trabalho de investigar especificações e manuais.

 

quando deixo a rede aberta sem senha ele nao gera conflitos, pois quando ponho senha o repetidor wn2000rp fica desarmando de vez em quando e preciso ficar tirando ele da tomanda e ligando novamente...

Em modelos antigos, quando fazendo WDS, era necessário usar WEP pra tudo. Talvez nesses seus modelos isso não seja mais necessário. Os manuais podem ter essa informação.

 

Note que WEP limitaria tudo a 54 Mbps.

 

eu percebo que rola um conflito de ips as vezes mas nao sei como solucionar este problema....

Por favor, fale-nos mais sobre isso. Você deve deixar DHCP apenas na estação base. E deve configurar os IP deles. Para mais comentários, aguardo que você facilite expondo um pouco sobre os modelos, ou apontando as páginas de suporte.

 

inclusiVe eu nao posso usar um tipo especifico de senha pois um dos PCs tem windows vista (minha esposa nao deixa altera lo) e ele nao aceita....

 

Como assim? A senha do wifi nada tem a ver com a senha do Windows.

 

Se for usar WEP, atente que, para não se atrapalhar, você deve trabalhar com o valor em hexadecimal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...