Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar tabela dinâmica no Excel vinculada com Access


Ir à solução Resolvido por ScientiaArca,

Posts recomendados

Pessoal,

 

Estou começando a trabalhar com Access e preciso muito criar tabelas dinâmicas no Excel vinculado com o banco de dados do Access, pois a base de dados é muito extensa.

 

Criei todas as tabelas e consultas necessárias no Access, e quero vincular na mesma planilha Excel pelo menos 6 tabelas dinâmicas. Porém o Excel permite vincular apenas uma consulta do Access (Dados > Do Access > seleciono o banco de dados > seleciono modo de abertura DB_MODE_READWRITE > seleciono a consulta).

 

Ao fazer o mesmo caminho no Excel para criar a segunda tabela dinâmica, as demais consultas do Access não aparecem. Ficam disponíveis apenas as tabelas.

 

Como resolver esse problema?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Clodoaldo, estranho.

Costumo trabalhar com o Access e Excel e às vezes dão esses bugs inexplicáveis.

Tentou salvar a planilha e abrir novamente?

 

Uma opção é que você está abrindo em modo READ_WRITE ou seja, leitura e gravação e não há como alterar os dados de uma consulta (normalmente). Tente abrir como READ ONLY (somente leitura).

 

Caso não funcione, parta para o Microsoft Query.... "De Outras Fontes" -> "Microsoft Query" -> "MS Access Database" e siga o Assistente.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...