Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe não reconhece certos dispositivos USB


erickglima

Posts recomendados

Boa noite amigos do Forum, fiz um upgrade no meu PC recentemente, troquei o processador e a placa mãe, porém depois de instalar tudo, reparei um problema: apenas alguns dispositivos USB são reconhecidos pelo PC, HD externo, pendrive bootavel são reconhecidos, porém o celular, e o adaptador do headset sem fio por exemplo nao são reconhecidos.

Já tentei de tudo, atualizar os drivers, resetar a CMOS, etc. Alguma dica de como resolver, alguém já teve esse problema?

Obs: Placa Mãe Gigabyte 970Aud3p p/AMD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu tenho uma placa parecida vai mais fácil te ajudar. A minha é ga-970ad3 e cpu fx 8150

você está em modo uefi ou legacy ?

Cara, infelizmente sou um tanto leigo nesses assuntos, porém acredito que você esteja se referindo ao "boot mode select" certo? 

Se for isso, o meu esta selecionado para UEFI and Legacy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalou o driver do chipset? Ele é o responsável pelo gerenciamento do usb.

Sim, drivers todos instalados.

segundo alguns testes que eu fiz, só alguns dispositivos nao estão sendo reconhecidos, por exemplo HD externo, pendrive e pendrive bootavel funcionam normal; celular e adaptador wireless do headset nao são reconhecidos pelo windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

celulares e adaptadores wireless precisam de driver instalados antes de ser colocados, você fez isso? você formatou o pc e agora tudo que colocar que não for plug and play, necessitara de drivers.

Poste o modelo do aparelho que quer utilizar no pc que você não consegui usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, drivers todos instalados.