Ir ao conteúdo

Placa mãe não reconhece certos dispositivos USB

erickglima

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos do Forum, fiz um upgrade no meu PC recentemente, troquei o processador e a placa mãe, porém depois de instalar tudo, reparei um problema: apenas alguns dispositivos USB são reconhecidos pelo PC, HD externo, pendrive bootavel são reconhecidos, porém o celular, e o adaptador do headset sem fio por exemplo nao são reconhecidos.

Já tentei de tudo, atualizar os drivers, resetar a CMOS, etc. Alguma dica de como resolver, alguém já teve esse problema?

Obs: Placa Mãe Gigabyte 970Aud3p p/AMD

Postado

A própria Microsoft aconselha reinstalar o windows  que depois de um upgrade no pc. Salvo casos que não seja a placa mãe.

Lauro, o PC foi formatado depois do upgrade, já testei com win 8.1 pro e Win 7 e nos dois o problema persiste 

Postado

Como eu tenho uma placa parecida vai mais fácil te ajudar. A minha é ga-970ad3 e cpu fx 8150

você está em modo uefi ou legacy ?

Cara, infelizmente sou um tanto leigo nesses assuntos, porém acredito que você esteja se referindo ao "boot mode select" certo? 

Se for isso, o meu esta selecionado para UEFI and Legacy

Postado

Então tá.

Vamos instalar o win 7 pra fazer testes. Troque na bios de uefi para legaxy (mbr). Instale os driver do cd ou do site.

Com o legaxy selecionado o problema persiste, com o uefi o PC nao inicia o sistema e aparece a seguinte mensagem: 58654bd69f0ffaf3c35ddeb00505363e.jpg
Postado

Para instalar o Win 8 uefi, tem que ser 64bits e tem que configurar o hd para tabela de partição GPT (EFI), só assim o pc iniciara no hd.

Lauro, então para resolver meu problema tenho que formatar o PC novamente e usar esse método do video?

Obs: quero instalar o Win 7

Postado

Pra usar o win 8 64bits sim. Para usar o win 7, tem que usar em modo legaxy e partição MBR(se o hd estiver em gpt o win 7 não sera instalado).

Vou formatar então, converter o hd para MBR e colocar o win7, se der tudo certo eu posto o resultado aqui, obrigado por enquanto amigo
Postado

Instalou o driver do chipset? Ele é o responsável pelo gerenciamento do usb.

Sim, drivers todos instalados.

segundo alguns testes que eu fiz, só alguns dispositivos nao estão sendo reconhecidos, por exemplo HD externo, pendrive e pendrive bootavel funcionam normal; celular e adaptador wireless do headset nao são reconhecidos pelo windows

Postado

celulares e adaptadores wireless precisam de driver instalados antes de ser colocados, você fez isso? você formatou o pc e agora tudo que colocar que não for plug and play, necessitara de drivers.

Poste o modelo do aparelho que quer utilizar no pc que você não consegui usar.

Postado

Sim, drivers todos instalados.

segundo alguns testes que eu fiz, só alguns dispositivos nao estão sendo reconhecidos, por exemplo HD externo, pendrive e pendrive bootavel funcionam normal; celular e adaptador wireless do headset nao são reconhecidos pelo windows

O Headset é um Sony Pulse wireless, nunca precisei instalar drive pra ele '-' e k celular é um nexus 4 e também tentei com um Xperia S
Postado

Só podemos falar que é um defeito quando você coloca o aparelho e da a mensagem no conto direito dizendo que é um dispositivo desconhecido pois todo aparelho tem uma identificação básica que o windows pega para pesquisar os drivers. O que acontece quando você inseri o aparelho?

Postado

Só podemos falar que é um defeito quando você coloca o aparelho e da a mensagem no conto direito dizendo que é um dispositivo desconhecido pois todo aparelho tem uma identificação básica que o windows pega para pesquisar os drivers. O que acontece quando você inseri o aparelho?

Aparece a mensagem "dispositivo USB nao reconhecido" no canto direito inferior da tela e no gerenciador de dispositivos o meu dispositivo é identificado como "Unknow device"
  • 4 semanas depois...
Postado

Tente usar outra entrada USB de preferência traseira..instale um programa chamado drive booster com os dispositivos conectados pra vê se ele acha melhores drivers

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...