Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Servidor para pequena empresa


Posts recomendados

Bom Dia, sou novo aqui como membro, gostaria de saber dicas para comprar um servidor para a empresa onde trabalho para no máximo 10 computadores, atualmente faço backup manual --', nem sei o que escrever sobre isso, não sei nada sobre servidores, se alguém puder me ajudar agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aconselharia você montar um Rack de servidores (caso não tenha) em um local com muita ventilação (ar condicionado).

Nesse caso um i7 conseguiria dar conta... Mas não acho que seja o ideal.... Eu acho melhor ir de Xeon , hd(na quantidade que você acha ser  necessária) , esta maquina poderia servir para o acesso ao SICS e as notas.

Para o "todos os dados" poderia colocar outro Xeon (um mais fraco , mais em conta), com um hd que consiga dar suporte aos seus dados e usa esta maquina para fazer autenticação também se não sobrecarrega uma maquina so, (esta maquina você pode deixar sem acesso a internet já que so vai armazenar dados e fazer autenticação).

e poderia usar uma maquina comum "client" para fazer o seu WSUS, que atualizaria o servidor sem sobrecarregar o servidor por evitar processos no próprio servidor (o que você se referiu como mercearia).

Tenta pegar um no-break para por no rack também eu aconselho os da apc são otimos (procure um que segura pelo menos 20 min).

Espero ter ajudado... caso ajudei da um curtir ai :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!