Ir ao conteúdo

Monitor desliga, Porém Pc continua funcionando!

Denvd

Posts recomendados

Postado

Ja testamos processador, memoria, placa de video. Agora falta o hd e por fim a fonte, se tudo continuar a dar o defeito o problema sera na placa mãe infelizmente. Proceda com o teste do hd, se continuar o problema, agora testaremos a fonte. É só trocar a fonte e usar sem placa de video, fonte de 300w é o suficiente para o teste e use o pc o dia inteiro.

Postado

Fiz o teste com o Hd e o problema persistiu 2 vezes..

Com o hd quando eu entrava em algum jogo a tela ficava com risco em linhas horizontais e dava Gestão de energia..

Por falar em testar a fonte.. como posso proceder? minha Placa Mãe é Off-Board.. no caso eu tenho uma fonte da Coletek 750 W que está em um micro antigo..

Abraços

Postado

Cara, vi que isto está virando uma novela  :D  (não me leve a mal), mas vou fazer uma pergunta um pouco ridícula: Já testou com outro monitor????

No post 8# foi mensionado pelo @Denvd que foi trocado o monitor e o problema persiste, eu pensei nisso tambem.

Fiz o teste com o Hd e o problema persistiu 2 vezes..

Com o hd quando eu entrava em algum jogo a tela ficava com risco em linhas horizontais e dava Gestão de energia..

Por falar em testar a fonte.. como posso proceder? minha Placa Mãe é Off-Board.. no caso eu tenho uma fonte da Coletek 750 W que está em um micro antigo..

Abraços

Falha minha, eu não vi que não tinha onboard. Se for a PSH750V pode sim usa-la e troque o cabo do monitor (d-sub, dvi ou hdmi).

Postado

Cara, vi que isto está virando uma novela  :D  (não me leve a mal), mas vou fazer uma pergunta um pouco ridícula: Já testou com outro monitor????

Novela mesmo.. hahahaha.. mas eu troquei monitor sim

No post 8# foi mensionado pelo @Denvd que foi trocado o monitor e o problema persiste, eu pensei nisso tambem.

Falha minha, eu não vi que não tinha onboard. Se for a PSH750V pode sim usa-la e troque o cabo do monitor (d-sub, dvi ou hdmi).

Lauro.. a Fonte não é.. o teste foi feito juntamente com o técnico ontem.. enquanto eu jogava os jogos full ele monitorava através de uns aparelhos.. as voltagens e correntes dela estão normal.. vou fazer o seguinte.. irei comprar uma placa de vídeo.. pois a minha no monitoramento pelos programas da 70 C por ai (jogando).. creio que esteja errada pois quando eu coloco a mão na placa da pra fritar um ovo... por isso gostaria de alguma recomendação de alguma placa de vídeo.. tanto Nvidia como Radeon.. com custoxbeneficio em questão de temperatura tbem.. pois só jogo 1 ou 2 jogo e olhe lá..

Abraços 

Postado

Novela mesmo.. hahahaha.. mas eu troquei monitor sim

Lauro.. a Fonte não é.. o teste foi feito juntamente com o técnico ontem.. enquanto eu jogava os jogos full ele monitorava através de uns aparelhos.. as voltagens e correntes dela estão normal.. vou fazer o seguinte.. irei comprar uma placa de vídeo.. pois a minha no monitoramento pelos programas da 70 C por ai (jogando).. creio que esteja errada pois quando eu coloco a mão na placa da pra fritar um ovo... por isso gostaria de alguma recomendação de alguma placa de vídeo.. tanto Nvidia como Radeon.. com custoxbeneficio em questão de temperatura tbem.. pois só jogo 1 ou 2 jogo e olhe lá..

Abraços 

Detalhe importante, não é só a tensão que agride os dispositivos, é mais as oscilações e ruidos vindos das fontes e o unico jeito de medir isso são com aparelhos  profissionais que monitoram as quedas de tensão de acordo com a corrente e o ruido que tambem pode ser medido pelo osciloscópio. Como esse aparelho abaixo.

E o unico jeito de saber se não é a fonte o causador do defeito sem essa parafernália, só trocando por outra.

A medição exata da temperatura é só com aparelhos especificos como o medidor de temperatura a lazer

3419_1_20130708171730.jpg

Postado

Boa Noite Lauro..

Futuramente irei fazer um upgrade meio Hard.. 

A Placa de vídeo eu ja olhei.. gostaria de saber alguma fonte custo x beneficio... se você poderia sugerir alguma..

abraços

Postado

Boa Noite Lauro..

Futuramente irei fazer um upgrade meio Hard.. 

A Placa de vídeo eu ja olhei.. gostaria de saber alguma fonte custo x beneficio... se você poderia sugerir alguma..

abraços

Meio como? se for uma placa singela como uma r9 260 ou uma gtx 970, talvez uma cx500 seja ideal mas tenho que saber que update vai fazer para dimensionar melhor a fonte.

• 2 semanas depois...
Postado

Boa noite.. vim alimentar mais ainda o tópico pra dizer para vocês..

Mesmo depois de ter comprado a placa de vídeo.. sem sucesso.. Gestão de Energia até na nova placa.. 

Agora apenas sobrou.. Placa Mãe e Fonte..

Abraços

Postado

Boa noite.. vim alimentar mais ainda o tópico pra dizer para vocês..

Mesmo depois de ter comprado a placa de vídeo.. sem sucesso.. Gestão de Energia até na nova placa..

Agora apenas sobrou.. Placa Mãe e Fonte..

Abraços

Tem como alguém te emprestar uma fonte? Aí a gente mata o problema.

Postado

Tem como alguém te emprestar uma fonte? Aí a gente mata o problema.

Demorou, mas consegui. rs.. perdão a demora.. trampo e correria pra lá e pra cá.. 

Sim.. o problema é a fonte realmente.. ela esquentava muito.. fiz um upgrade basico como achava necessario na placa de video... rs

Levei a um técnico e ele ficou 2 dias com o pc.. fazendo stress ao máximo.. e toda vez que ele entrava em algum aplicativo dava gestão de energia.. ele limpou o pc geral.. trocou cooler.. e etc...

postei em um fórum de fonte.. e me indicaram essas duas fontes

XFX 550 Core ou Seasonic 520W S2ii

estou de olho na Seasonic.. parece ser mais complexas e completa em relaçao à energia

Tipo de processador OctalCore AMD FX-8120, 3400 MHz (17 x 200)

Placa Mãe Asus Sabertooth 990FX  (1 PCI, 1 PCI-E x1, 4 PCI-E x16, 4 DDR3 DIMM, Audio, Gigabit LAN, IEEE-1394)

Memória do Sistema 8137 MB 2 x 4 GB  (DDR3-1333 DDR3 SDRAM)

Disco rígido SEAGATE HD502HJ SATA Disk Device  (1 TB, 7200 RPM, SATA-II)

Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GTX 970 Gaming 4Gb 256-bit GDDR5   (2 GB)

Monitor LG E2041 (Analog)  [20" LCD]

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!