Ir ao conteúdo

[DUVIDA] O que mudar ?

Posts recomendados

Postado

Bom, esse mês irei montar um PC Gamer, e estou com algumas duvidas e gostaria que vocês me ajudassem dizendo se esta boa, se tenho que colocar ou tirar algo para melhorar:

I5 4690

GTX 970

8GB 1866 mhz (2x4)

Gabinete PCYes Bizon

GA Z97 GAMING 3 (tenho duvida na placa-mãe, pretendo fazer SLI)

A fonte não sei se uma de 600w da conta ou se pego uma de 700w para sobrar.

Precisa mudar algo?

Postado

O processador eu acho que um 4460 seria mais em conta. Ele vai aguentar o SLI e é mais barato. Possui mais custo/benefício.

A MoB Z97 é bacana para OverClock e SLI, ela não gargala. Porém eu acho que possui outras MoB mais em conta que faz SLI.

A fonte eu recomendo uma de 650w à 700w. Seasonic 650W cairia bem.

A memória também está ok 2x4Gb 1866 MHz.

Postado

Eu não te recomendaria fazer SLI, você pode economizar muito agora e no futuro, além de evitar dor de cabeça. Com SLI você tem mais perdas do que ganhos, você pode ter problemas de compatibilidade com vários jogos, você gastará com placa mãe compatível, com fonte maior e gastará também mais energia. A GTX 970 dá conta de rodar qualquer coisa, SLI dela é só ostentação mesmo, se você tem dinheiro pra isso, vá fundo.

Se você pretende fazer overclock, porque pegou i5 4690 e não i5 4690k? Além do mais, você pode pegar o i5 4460 que tem quase o mesmo desempenho pagando muito menos. E para overclock e SLI, além de um processador com final "K", você precisará de resfriamento, recomendaria um water cooler.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!