Ir ao conteúdo

duvida- uso placa de video onbord ou offbord

Posts recomendados

Postado

boa tarde pessoal, eu montei um pc novo top, porém no momento estou sem dinheiro para comprar a placa de video que eu desejo pelo menos não agora pois pretendo pega-la daqui um ou dois meses, ela no caso é uma gtx 970 da gigabyte windforce g1 gaming,e estou com uma duvida,  o meu processador é um i7 4790k e vem com a placa onbord intel hd 4600 e eu tenho uma placa de video barata que usava no meu pc velho que é uma radeon hd5450.

uso o pc para jogos e para projetos de cae e cad como solid works e autocad.

Minha duvida e o seguinte: uso somente a placa onbord do processador e jogo a placa de video no lixo ou uso a placa até a minha gtx 970 chegar? o que vocês acham da configuração do meu pc?

meu pc: 

placa mãe: asus sabertooth z97 mark 2

processador: i7 4790k (pretendo fazer overclock futuramente)

memoria: 8gb (1x8) micron 1600mhz (quando comprar a placa vou comprar outro pente de 8gb só que da corsair)

placa de video?: radeon hd 5450 (futura gtx 970 da gigabyte windforce g1 gaming, e fazer sli em menos de 1 ano)

fonte: cougar cmx 1000w reais 80 plus bronze

gabinete: corsair spec-2 

desde ja agradeço

Postado

Não sei como é o desempenho dessa placa HD 5450, mas usar uma offboard em vez de offboard não é uma ideia ruim. Mas a onboard do i7 não é ruim, é capaz de rodar jogos atuais, como BF4, no low na faixa de 30fps.

Dava pra ter economizado e muito nesse PC aí, primeiramente na fonte de 1000w, você ia rodar i7 overclockado no máximo e mais 3 GTX 970 e ainda ia sobrar, e ainda nem confio muito nessa fonte, acho que Cougar não é uma marca boa.

Postado

Acho que essa HD 5450 nem abre o BF4, então melhor a onboard mesmo. Outra coisa, não sei se consigo encarar BF4 no low, talvez sim em boa resolução e com alguns filtros, porque tenho ele aqui no PS3 e achei os gráficos bem lixosos, pior do que BF3, pelo que vi também em vídeos da versão de PC, os gráficos são os mesmos do low.

Postado

Acho que essa HD 5450 nem abre o BF4, então melhor a onboard mesmo. Outra coisa, não sei se consigo encarar BF4 no low, talvez sim em boa resolução e com alguns filtros, porque tenho ele aqui no PS3 e achei os gráficos bem lixosos, pior do que BF3, pelo que vi também em vídeos da versão de PC, os gráficos são os mesmos do low.

n abre nem em sonho , tenho uma ;-; , depois do processador vou tentar pegar uma r7 250 2gb ddr5 ou r7 260x

Postado

valeu pessoal eu acho que vou pega essa placa de video e joga no lixo mesmo, vocês acham que o onbord abre liso no low cod:aw,, grid e gta 4 ou 5?é que bf4 eu joguei no xone e achei zuado o multi, acho que é porque eu era viciado em cod e acabei meio perdido no multiplayer dele

sobre a fonte eu peguei uma pra estar sobrando pra não me dar dor de cabeça no futuro pois eu pretendo fazer upgrades futuros e tem 2 que nao quero troca no pc a fonte e o gabinete, e também peguei cougar por ta em promoção na terabyte por 500 reais, mas a cougar é mesmo sem confiança? eu sei que não é uma corsair mas eu achava que era boa marca 

Postado

valeu pessoal eu acho que vou pega essa placa de video e joga no lixo mesmo, vocês acham que o onbord abre liso no low cod:aw,, grid e gta 4 ou 5?é que bf4 eu joguei no xone e achei zuado o multi, acho que é porque eu era viciado em cod e acabei meio perdido no multiplayer dele

sobre a fonte eu peguei uma pra estar sobrando pra não me dar dor de cabeça no futuro pois eu pretendo fazer upgrades futuros e tem 2 que nao quero troca no pc a fonte e o gabinete, e também peguei cougar por ta em promoção na terabyte por 500 reais, mas a cougar é mesmo sem confiança? eu sei que não é uma corsair mas eu achava que era boa marca 

é uma onboard n uma milagreira :P , mas é capas de rodat the crew (vi gente rodando em uma hd family 3000)

Postado

é vdd kkkkkk acho que esses vou deixar pra depois de quando eu comprar a gtx 970 mas acho que vou pode joga o meu nostálgico undregrand 2 e most wanted, mas valeu cara a e to vendo aqui as peças que faltam pro seu new pc eu recomendaria um pentium g3258 e dar overclock nele, esse processador custa no maximo 300  ouvi fala que chega perto dum i7 4790k em jogos, só uma opinião cara 

Postado

é vdd kkkkkk acho que esses vou deixar pra depois de quando eu comprar a gtx 970 mas acho que vou pode joga o meu nostálgico undregrand 2 e most wanted, mas valeu cara a e to vendo aqui as peças que faltam pro seu new pc eu recomendaria um pentium g3258 e dar overclock nele, esse processador custa no maximo 300  ouvi fala que chega perto dum i7 4790k em jogos, só uma opinião cara 

me passa o link do processador ?, n achei aqui no br 

Postado

Errrrrr cara eu também gastei uma grana no meu PC e vou pegar a mesma placa de video que você deseja... mas.. jogo BF4 com minha HD4850 no medio.... 

Edit... Wow malz confundi jurei que li HD 5850... =D

Postado

confiavel ? , esse processador é bom de over ? , fica gelado com um t2 blizzard ?

Postado

porque n ? , é uma marca muito boa 

Desculpe, é que confundi com outras marcas, é tanto lixo no mercado que as vezes confundo...

A kabum parou de vender esse pentium ?, se sim poderiam me passar um link dele ? , ja comprei uma placa mãe com over para fazer over poderiam me passar ele ?

Ta aqui, zé pentium :Phttp://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=55136&origem=8&utm_source=ADRENALINE&utm_medium=PORTAL&utm_term=PROCESSADOR%20INTEL%20PENTIUM%20G3258%203%202GHZ%203MB%20LGA%201150%20BX80646G3258&utm_content=INTEL&utm_campaign=PROCESSADOR%20INTEL%20PENTIUM%20G3258%203%202GHZ%203MB%20LGA%201150%20BX80646G3258

Não sei se vão voltar a vender....

Ele supera até i3 com overclock: http://www.tomshardware.com/reviews/pentium-g3258-b81-cheap-overclocking,3888-3.html

Postado

eu ja vi esse zé 2.0 , mas tipo , acho que n vai mais vender na kabum , e porque me chamar de zé , fiz algo contra tu ?

Postado

cara se você não tiver pressa você pode compra no ebay com uns preços legais aqui os links:

http://www.ebay.com/itm/Intel-Pentium-G3258-unlocked-3-2-GHz-Dual-Core-BX80646G3258-Processor-/121536888101?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item1c4c29bd25

http://www.ebay.com/itm/INTEL-BX80646G3258-CORP-PENTIUM-PROCESSOR-G3258-/351259222746?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item51c8ae62da

mas se decidir comprar do ebay no qual eu acho confiavel pois ja comprei la (o que demora é a ***** do correios) só compra logo porque aqui a pouco o dolar vai ta mais de 3 reais, graças a nossa querida dilma e sua turma :mad:

Postado

cara se você não tiver pressa você pode compra no ebay com uns preços legais aqui os links:

http://www.ebay.com/itm/Intel-Pentium-G3258-unlocked-3-2-GHz-Dual-Core-BX80646G3258-Processor-/121536888101?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item1c4c29bd25

http://www.ebay.com/itm/INTEL-BX80646G3258-CORP-PENTIUM-PROCESSOR-G3258-/351259222746?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item51c8ae62da

mas se decidir comprar do ebay no qual eu acho confiavel pois ja comprei la (o que demora é a ***** do correios) só compra logo porque aqui a pouco o dolar vai ta mais de 3 reais, graças a nossa querida dilma e sua turma :mad:

tem que pagar , tibutação é mei caro assim 

Postado

tem que pagar , tibutação é mei caro assim 

cara tributação como é informatica é leve pelo que eu saiba e outra como a caixa do processador é um negocio pequeno os caras da alfandega vão nem olha, a não ser se você for mt ***** kkkkk, mas muito provavel que não seja tributado e mesmo se for a taxa é pequena e outra pelo que vejo se você é um cara que use o pc principalmente para jogos e não vai mexer com render, photoshop, edição de videos ou outros programas que exigam muito da cpu e principalmente de 4 cores, esse pentium é ideal para jogos como você pode ver aqui nesses videos um petium g3258 overclocado 4.5 vs i7 4790k

veja esses videos e tire as suas conclusões um custa 300 o outro 1300

eai o que vocês me dizem?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!