Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos - Dúvidas na configuração


Posts recomendados

Estou sem desktop desde 2009 e meu pc da época já não rodava jogos daquela época.

 

Como acompanho o fórum há alguns anos, já aprendi algumas coisas, mas antes de efetuar a compra de todas as peças queria tirar algumas dúvidas, apenas na questão de a configuração estar ou não "redonda", se não terá problemas de gargalo e compatibilidade.

 

A placa de vídeo já foi comprada e meu amigo trará pra mim dos EUA lá pela metade de fevereiro, uma MSI R9 280 Gaming - http://www.ebay.com/itm/MSI-R9-280-GAMING-3G-384-Bit-GDDR5-PCI-Express-3-0-x16-HDCP-Ready-CrossFireX-Sup-/291286875897?pt=PCC_Video_TV_Cards&hash=item43d20cfef9#shpCntId

 

Então falta o resto, mas como pretendo comprar em parcelas, até porque o dinheiro está curto, nesse momento, o valor dos produtos pouco importará, ainda mais se for com desconto no boleto, porque não tenho como desembolsar essa quantia agora.

 

A config que montei:

 

Processador Intel Core i3 4150 3.5 GHz LGA1150

Fonte 620W 80 Plus Bronze R-S12II Seasonic

Gabinete Carbide Series Spec-01 Corsair

HD 1TB Western Digital Sata 6 Gb/s 64MB Caviar Blue

Placa mãe MSI Intel B85M-G43 Military Class 4 LGA 1150

Memória 4GB Kingston HyperX Fury Black (Estou pensando em trocar por uma value kingston ou markvision e pegar 2x4GB ou pegar só um pente e em até 8 meses acrescentar outro)

 

Basicamente seria isso, fora mouse, teclado e drive de CD, ainda pensei em comprar 3  Corsair Air Series AF120 FAN 120mm Red LED Quiet Edition, pra ajudar na refrigeração.

 

Bom, minha dúvida é se é tudo compatível e se não vai ter problemas de gargalo. Além disso, se há algum produto totalmente contraindicado e se preciso de algum cooler melhor ou específico para refrigeração da vga ou do processador.

 

Pra finalizar quero dizer que quero montar esse PC no curto prazo, que não me preocupa jogos futuros, pois tenho muitos jogos lançados nos últimos 4/5 anos que nem joguei e provavelmente em até um ano devo trocar o i3 por um i5 e acrescentar mais 4GB de memória se for o caso.

 

Desde já agradeço a todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não precisará de tanta potencia no fonte, pegue uma de 500w, que, mesmo assim, vai sobrar uns 200w, marcas: Seasonic, XFX, Corsair ou EVGA. O preço da placa está bom, mas acho que os impostos não vão compensar muito, não sei como são cobrados, mas se você sabe e acha que compensa, tudo bem. Lembre-se que uma placa dessas custa 800 reais em média aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, Guilherme.

 

Na verdade, então posso pegar a seasonic 520w do mesmo modelo.

 

Quanto a placa, olha, quem vai me trazer não vai trazer nada mais de eletrônicos, então vai ficar dentro da cota de isenção dele. Se tivesse que pagar imposto normal, não valeria a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, Guilherme.

 

Na verdade, então posso pegar a seasonic 520w do mesmo modelo.

 

Quanto a placa, olha, quem vai me trazer não vai trazer nada mais de eletrônicos, então vai ficar dentro da cota de isenção dele. Se tivesse que pagar imposto normal, não valeria a pena.

Então se for assim, vale a pena. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!