Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WC x AC dúvida


Posts recomendados

Seguinte é apenas uma dúvida mesmo, nao pretendo comprar ao menos por enquanto, há dois coolers o WC seidon 120 e o AC 212x, quero saber qual é melhor, tipo nos testes do cdh o 212x apresenta um melhor desempenho aparentemente porque ele segurou a temp em 36º a mais do que a temp ambiente enquanto q o seidom manteve 42º  a mais q a temp ambiente, é isso mesmo ou tem algum outro fator que eu deva avaliar? os WC nao eram para serem superiores? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o seidon é um watercooler bom, tenho um.. agora há watercoolers de entrada e aqueles de preco medio/alto.. no meu caso, nada a reclamar.. eu hj opto por watercoolers mesmo sem ter a pretensao de overclock pelo simples motivo de causar ruido zero praticamente e a limpeza interna dos componentes ser muito menor.. fora a questao estética e a certeza que o processador mesmo muito exigido tem uma temperatura bem controlada de maneira uniforme

 

 

antes desse seidon eu tive um thermaltake water 2.0.. e foi um otimo watercooler tb.. enfim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim nao estou questionando a eficiencia deles, pois até onde pude constatar os dois sao ótimos, mas antes eu tinha o pensamento de que só por ser um water cooler ele ja teria um desempenho melhor do que qualquer air cooler, porém agora ja nao tenho tanta certeza por isso estou perguntando, usei eles só como exemplos por que sao os que eu vi mais por ai, sempre me perguntei o porque de comprar um air cooler de mais de 200 reais se voce poderia usar um watercooler, minha pergunta em si é WC > AC? em questao de ruido o WC se sai melhor por ele utilizar uma rotaçao menor né mas isso nao poderia ser solucionado simplesmente trocando o fan? eu n vejo mt problema em ruido ja que uso headset então nem faz mt diferença pra mim e o meu cooler box ta aguentando de boa, mas a duvida é essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao da pra afirmar que sempre um WC vai ser melhor q um AC justamente por haver tipos e tipos.. nao dá pra comparar um aircooler top de linha de 200, 300 reais com um watercooler de entrada, por exemplo.. e vice-versa

 

 

agora, NA MINHA OPINIAO, o watercooler ganha nao somente na questao eficacia, como esteticamente e coopera muito com a organizacao e limpeza do sistema.. pelo menos comigo é assim..

 

 

agora a questao de trocar o fan ou nao num é bem o caso, pois se você colocar um fan muito barulhento no WC, vai continuar fazendo barulho do mesmo jeito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

s é que ja vi comentarios de que WC normalmente seria mais barulhento que um AC quando em alta rotaçao, mas tem o fato de poder mudar o fan por um de melhor qualidade, mas por exemplo pegando dois coolers que sabemos serem de boa procedencia e comparalos por exemplo o seidom 120 podemos dizer que ele será mais eficiente que um AC de mesma faixa de preço? alem de visar eficiencia eu sempre procuro custo benefício ja q nao tenho mt grana, mas lembrando é só uma duvida n vou compra kkkk 

 

e tipo pode parecer meio tosca mas, o melhor sistema de resfriamento é com agua né? digo em capacidade para resfriar, mas ainda assim tem coolers a ar que sao melhores do que um WC de entrada ou até mesmo um WC top?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Física - condutividade térmica: a água conduz a temperatura de 20,34 a 25,22 vezes mais rápido (melhor) que o ar. (varia conforme a temperatura e pressão da água)

 

Eu tenho um WC Thermaltake Water  3.0 Performance, onde troquei as fans originais pelas F12 da Artic Cooling.  Ficou excelente e ruido quase zero.   Recomendo.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!