Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro após formatar Notebook. Como resolver? (Preciso muito de ajuda)


Posts recomendados

Galera, estou desesperado, peguei um computador de um cliente para formatar(ele que pediu para formatar de forma insistente), o notebook possuia originalmente o Windows 7, formatei de um pen-drive, pois o notebook não possuia drive de dvd.

 

Após eu formatar, o sistema não iniciava, em vez disso aparecia o erro "missing operation system" repetidas vezes(muito rapidamente).

 

Resolvi procurar uma solução na internet que resolve tal problema(MOMENTO DE TRISTEZA ONDE EU ARRUMEI UM PROBLEMA MAIOR AINDA), me ensinaram que eu deveria entrar no diskpart e dar clean nas partições e tentei reinstalar o Windows, aí começou a falar que falta drive e que não era possível proseguir a instalação.

 

Pra piorar, não consigo dar boot mais nem pelo pelo pen-drive. Como resolver?

Preciso muito de ajuda.

Obrigado.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Após eu formatar, o sistema não iniciava, em vez disso aparecia o erro "missing operation system" repetidas vezes(muito rapidamente).

 

Exato., após uma formatação não há mais sistema a ser carregado....

 

Então....formatou e agora vai instalar o quê : Windows ou Linux ?

 

se executou o diskpart e executou clean -> nao tem mais partição para ser alocada para instalação de um sistema Operacional.....

 

Precisas recriar a(s) Partição(ções) para depois instalar o sistema operacional.... 

 

* É a primeira vez que faz isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato., após uma formatação não há mais sistema a ser carregado....

 

Então....formatou e agora vai instalar o quê : Windows ou Linux ?

 

se executou o diskpart e executou clean -> nao tem mais partição para ser alocada para instalação de um sistema Operacional.....

 

Precisas recriar a(s) Partição(ções) para depois instalar o sistema operacional.... 

 

* É a primeira vez que faz isso ?

 

Eu formatei e instalei o Windows 7.

Após a instalção, não carregou o sistema, apareceu "missing operating system" repetidas vezes.

Depois disso eu abri o diskpark dei clean em todas as partições e criei uma única partição. E aconteceu o grande problema, não tá tendo como dar boot nem pelo pen-drive mais. :(

Não é a primeira vez que eu formato e instalo sistemas operacionais, mas é primeira vez que eu uso o diskpark. Por favor me ajude. 

É um notebook Samsung. 

Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos repetir....

 

prompt de comando como administrador

 

diskpart -> enter

list disk -> enter

select disk "número" -> exemplo select disk 1 -> enter ( observe com atenção o disco a ser selecionado)

clean -> enter

create partiton primary -> enter

select partition 1-> enter

actrive -> enter

format fs=ntfs -> enter

assign letter=C -> enter

 

* reinstale o Windows.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!