Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Notebook Dell


RobsonPreuss

Posts recomendados

Mesmo na tela principal do Performance Teste ele aparece como 2.7 e turbo: 2.7. Estranho... (abaixo)

 

Enfim, depois baixei o Intel Burn Test e rodei com o CPU-Z e realmente ele sobre até 3.6MHz. Cada coisa viu...

 

Esse tópico aqui ajudou bastante.

 

http://www.sevenforums.com/hardware-devices/203281-turbo-boost-what-gives-2.html

 

Deve ser algum erro de leitura no performace test... mais se tiver dando proximo de 8500 os rating do seu CPU ta normal... 

 

Vou ver o meu acho que algumas opções de energia não estão configuradas e não esta chegando no máximo de desemprenho... Vou ver isso e posto os resultados.

 

Robson eu confundi o seu sistema com o do dudafc13...

 

Deve estar certo esses valores sim... pois o que dah o boom de performace mesmo é o SSD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser algum erro de leitura no performace test... mais se tiver dando proximo de 8500 os rating do seu CPU ta normal... 

 

 

Robson eu confundi o seu sistema com o do dudafc13...

 

Deve estar certo esses valores sim... pois o que dah o boom de performace mesmo é o SSD.

 

Eu ja estava desistindo... ahahahhaha

 

Dei uma olhada nas configurações de opções de energia e esta tudo como maximo desempenho quando esta ligado na luz. Realizei o teste mais umas 2 vezes e o maximo q ele chegou foi perto dos 1900... Mas obrigado pelas dicas vou fazer o up das memórias corsair e no ssd da samsung e volto aqui para postar os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja estava desistindo... ahahahhaha

 

Dei uma olhada nas configurações de opções de energia e esta tudo como maximo desempenho quando esta ligado na luz. Realizei o teste mais umas 2 vezes e o maximo q ele chegou foi perto dos 1900... Mas obrigado pelas dicas vou fazer o up das memórias corsair e no ssd da samsung e volto aqui para postar os resultados.

 

Se suas memorias Forem 6GB compensa a troca de um pente de 2 para um de 4.

 

Assim suas memorias ficam em dual Channel... isso já da um ganhozinho de desempenho em algumas tarefas !!

 

Se suas memorias forem de 8GB... e voce nao pretende fazer renderização ou Rodar maquinas vituais !!! Praticamente voce nao vai ter ganho !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se suas memorias Forem 6GB compensa a troca de um pente de 2 para um de 4.

 

Assim suas memorias ficam em dual Channel... isso já da um ganhozinho de desempenho em algumas tarefas !!

 

Se suas memorias forem de 8GB... e voce nao pretende fazer renderização ou Rodar maquinas vituais !!! Praticamente voce nao vai ter ganho !!

 

Tenho 8GB(2X4) renderização acho que não, mas maquinas virtuais bem possível que vou utilizar, iria colocar 8GBx2 da Corsair. Mas antes vou colocar o ssd e depois as memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é... O SSD faz uma diferença danada... Meu note dah um coro em rapidez comparado a um ácer de um colega com i7 3612qm

Eu vou fazer upgrade no CPU e WiFi... Quando abaixar o preço faço das memórias... Estão muito caras...não val o que pedem...

O que aconteceu com seu Wifi? E o processador você achou pra vender onde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos! Não sei se é aqui que devo postar, mas procurando por tópicos parecidos com a minha duvida no fórum achei esse aqui e conto com a ajuda de vocês. 

 

Também possuo um notebook Dell, mas o modelo é diferente do de vocês o meu é Inspiron 14R 5421. Preciso melhorar sua performance pois estou trabalhando agora com maquetes eletrônicas usando os programas Sketchup e V-Ray e o tempo de render só aumenta conforme melhoro a qualidade do trabalho. 

 

Queria saber se daria para colocar 16GB de memoria RAM nesse computador e se trocando a placa de vídeo ( se é que da!) ou processador ajudariam em algo?

 

Segue abaixo as informações do PassMark a nota foi bem baixa 1531.

 

Operating System: Windows 8.1 build 9600 (64-bit)
CPU Type: Intel Core i5-3337U @ 1.80GHz
Number of CPUs: 1
Cores per CPU: 2
Hyperthreading: Enabled
Motherboard: 0VKD5N
Memory: 6GB Smart Modular DDR3 SDRAM
Videocard: Intel® HD Graphics 4000
Videocard: NVIDIA GeForce GT 730M
Hard Drive: ST1000LM024 HN-M101MBB (1TB)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa noite amigos! Não sei se é aqui que devo postar, mas procurando por tópicos parecidos com a minha duvida no fórum achei esse aqui e conto com a ajuda de vocês. 

 

Também possuo um notebook Dell, mas o modelo é diferente do de vocês o meu é Inspiron 14R 5421. Preciso melhorar sua performance pois estou trabalhando agora com maquetes eletrônicas usando os programas Sketchup e V-Ray e o tempo de render só aumenta conforme melhoro a qualidade do trabalho. 

 

Queria saber se daria para colocar 16GB de memoria RAM nesse computador e se trocando a placa de vídeo ( se é que da!) ou processador ajudariam em algo?

 

Segue abaixo as informações do PassMark a nota foi bem baixa 1531.

 

Operating System: Windows 8.1 build 9600 (64-bit)
CPU Type: Intel Core i5-3337U @ 1.80GHz
Number of CPUs: 1
Cores per CPU: 2
Hyperthreading: Enabled
Motherboard: 0VKD5N
Memory: 6GB Smart Modular DDR3 SDRAM
Videocard: Intel® HD Graphics 4000
Videocard: NVIDIA GeForce GT 730M
Hard Drive: ST1000LM024 HN-M101MBB (1TB)

 

 

Olá Cleber, respondendo suas perguntas:

 

1. Sim, pode ser nesse tópico a sua pergunta.

2. Para saber se ele suporta os 16GB, melhor você baixar o CPU-Z e analisar se o seu hardware suporta. Caso o CPU atual não suporte mas pretenda trocar também, já busque um que suporte.

3. CPU dá pra trocar sim, placa de video não. Para escolher o CPU, va no site da Intel http://ark.intel.com/pt-br/products/family/65506/3rd-Generation-Intel-Core-i7-Processors#@mobile e busque um que se adeque também às restrições do seu hardware. . Minha sugestão é achar o seu, adicionar no comparativo, filtrar na esquerda alguns parâmetros básicos de compatibilidade (Seja socket, geração, TDP, etc) e depois adicionar na comparação e jogar outros mais potentes e comparar. Por fim filtre os que te interessam e busque no Aliexpress para comparar qual vale e qual não vale. Fiz assim com o meu e foi o melhor custo benefício, pois se fosse comprar de cara o qur tinha escolhido como melhor, ia gastar quase 30% a mais, então só baixei um nível e a diferença entre eles era somente 0,1Mhz na frequência.

Troca o processador por um i7 3820qm e coloca os 16gb de RAM ... A placa de vídeo não dah pra trocar...

Mais o mais aconselhado seria um PC...

Ciente que vai gastar de 1000-1200

 

Tem que tomar cuidado pois o TDP do 3337U é 17W e o do 3820QM é 45W. Isso significa que se trocar sua máquina vai esquentar muito mais pois não está configurada para dissipar tanto calor. Logo a performance será bem menor.

No meu caso troquei um 3612QM de 35W pelo 3820QM de 45W, então a difrerença é bem menor, mas mesmo assim esquenta um pouco mais. Ainda trabalho com 2 coolers no suporte para dar uma ajuda.

Já fazendo o trabalho sujo por você, Cleber...

 

http://ark.intel.com/pt-br/compare/64898,72054,71258,72055

 

Aqui o link com o seu na esquerda e outros com o mesmo TDP mas bem superiores. Na lista de benchmark do notebookcheck, o seu está na linha 196, enquanto esses outros estão bem acima, entre a 129 e 140. o Melhor na minha opinião é o 3867U, que ainda tem um TDP de 17W, igual ao seu. Veja abaixo a classificação deles

http://www.notebookcheck.net/Mobile-Processors-Benchmark-List.2436.0.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achi que não compensa a compra então.. Pra render tem que ser um CPU parrudo e geralmente esses U não sai...

Eu ainda voto no PC ... Se o seu ganha pão está ligado diretamente ao tempo do render...

Eu tinha esquecido isso tbn do TDP... E também rodar o note no full por um longo período de tempo.. Diminui a vida útil...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas! Ajudaram bastante! 

 

Pesquisei e vi que meu note suporta até 8GB de RAM então fui atrás do processador e me deparei com esse link: http://www.myfixguide.com/manual/dell-inspiron-14r-5421-disassembly/

 

Nesse link o cara fala que não da pra trocar o processador, então é verídico?

 

@Rafael_Mq 

 

A muito tempo quero comprar um Desktop, mas sempre fico em duvida de quanto vou gastar? Porque vejo gente falando em gastar 6-7mil em um computador para render e nunca consigo me ver gastando tanto assim! 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas! Ajudaram bastante!

Pesquisei e vi que meu note suporta até 8GB de RAM então fui atrás do processador e me deparei com esse link: http://www.myfixguide.com/manual/dell-inspiron-14r-5421-disassembly/

Nesse link o cara fala que não da pra trocar o processador, então é verídico?

@Rafael_Mq

A muito tempo quero comprar um Desktop, mas sempre fico em duvida de quanto vou gastar? Porque vejo gente falando em gastar 6-7mil em um computador para render e nunca consigo me ver gastando tanto assim!

Nada... Com bem menos você consegue montar um PC bem melhor que o note... Um AMD seria mais em cinta e te daria um desempenho bem melhor... Já adiantaria bem seu trabalho... Claro que um i7 linha extreme diminuiria bemmmm o tempo de render...tem que ver também se o render que você usa ...usa mais CPU ou vídeo...

Olha.. Eu chuto uma 3000 para montar um PC bem bacana mesmo... Mais daria para enchugar um pouco eu acho se voce definir bem onde o seu software pede menos desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!