Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Notebook Dell


RobsonPreuss

Posts recomendados

Dai galera do Clube do Hardware,

 

Tenho um notebook dell Inspiron 15R(7520) gostaria de fazer um upgrade de memória e hd, estavam pensando em por 2 pentes de 8 gb 1600 e um ssd. Gostaria da opinião do pessoal do fórum de qual memória colocar e um sdd com capacidade em torno dos 256 gb.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Fala Robson,

 

Eu fiz já 2 upgrades nele, coloquei 16GB Corsair Vengeance (R$450) e troquei o processador i7-3612QM por um i7-3820QM (R$500, muito superior, mais até que os novos i7 5ª Ger da Dell).

Comprei agora (ainda não instalei) um SSD de 250GB para rodar o W7 e principais programas, o HHD de 1T vou deixar no lugar da gaveta do Blu-Ray.

 

Acho que com esses 3 urpgrades meu 7520 segura ainda um booom tempo, to bem tranquilo com isso. Como vi em outro tópico, o rank Passmark de um de fábrica era por volta de 1850, mas depois desses meus 2 primeiros upgrades (memória e processador) ele subiu pra 2337, veja abaixo:

 

7520_zpscf6wbbtz.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Robson,

 

Eu fiz já 2 upgrades nele, coloquei 16GB Corsair Vengeance (R$450) e troquei o processador i7-3612QM por um i7-3820QM (R$500, muito superior, mais até que os novos i7 5ª Ger da Dell).

Comprei agora (ainda não instalei) um SSD de 250GB para rodar o W7 e principais programas, o HHD de 1T vou deixar no lugar da gaveta do Blu-Ray.

 

Acho que com esses 3 urpgrades meu 7520 segura ainda um booom tempo, to bem tranquilo com isso. Como vi em outro tópico, o rank Passmark de um de fábrica era por volta de 1850, mas depois desses meus 2 primeiros upgrades (memória e processador) ele subiu pra 2337, veja abaixo:

 

7520_zpscf6wbbtz.png

 

 

Opa... tenho um note desse... voce comprou onde esse processador? aqui eu tenho um i5 3210...

to pensando em trocar tamebm minha wireless

se pah... voce poderia me vender seu i7 ^^

 

Uai...o Meu deu mais que o seu?

 

42736445247.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... tenho um note desse... voce comprou onde esse processador? aqui eu tenho um i5 3210...

to pensando em trocar tamebm minha wireless

se pah... voce poderia me vender seu i7 ^^

 

Uai...o Meu deu mais que o seu?

 

42736445247.png

 

Ainda não fiz o upgrade das peças no meu notebook, vou fazer o passmark para ver quanto vai ficar antes de trocar as memórias e colocar o ssd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... tenho um note desse... voce comprou onde esse processador? aqui eu tenho um i5 3210...

to pensando em trocar tamebm minha wireless

se pah... voce poderia me vender seu i7 ^^

 

Uai...o Meu deu mais que o seu?

 

42736445247.png

 

Fala Rafael, beleza?

Estranho mesmo, o seu tem SSD? Sei que faz bastante diferença... mas mesmo assim não acho que daria tanto assim a mais, enfim... Depois vou rodar de novo pois formatei o meu há pouco tempo e talvez minhas configurações para ativar a Radeon 7730 não estavam bem feitas também e pode ser outro influenciador.

Estou com meu i7 aqui guardado, se quiser mande PM que falamos para te vender sim, sem problemas!

 

Abs

Duda

SSD da Kingston são melhores que os Samsung??

 

Eu ia comprar o Ssd Samsung 850 Evo 250gb.

 

Eu comprei um EVO 850 250GB. Pela indicação de uns amigos que manjam mais do que eu, é o melhor hoje em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um PassMark e meu dell puchou a placa Intel HD 4000, que configuração tenho q fazer para ele usar minha ATI?

 

Robson, rode o teste uma vez e abra o catalyst, daí na lista de ultimos programas da aba Graicos Comutáveis, estarão uns 4-5 executáveis, que são internos do Passmark Test. Coloquetodos para Alto desempenho e rode de novo.

Pelo que vi também, no teste aparece a HD4000, mas os resultados são da 7730, pode comparar com os benchmarks usados na comparação. Sempre tem uma intel no meio e o seu resultado é bem maior. E no resultado oficial também já aparece a Radeon.

 

O meu funcionou assim, veja se dá pra você.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, pelo que vi o normal do 7520 é isso mesmo viu. Vi outros já com a mesma classificação. O seu que tomou anabolizante aí... rs

 

kkkkkkkkkk.... deve estar tomando mesmo... refiz o teste com o CPU-z agora pra ver se oturbo boost ficava ativo... e sim... fica ativo o teste todo...em 3.0Mhz.

 

Acabou o teste e desceu para 1.1 Mhz

 

Surpresa... 

 

42831819935.png

 

Olha... sempre quando formato o note eu configuro a energia em avançado para na tomada tudo ficar com desempenho maximo...

 

Configuro isso na parte de Energia e Graficos Hibridos da AMD e Intel...E no gerenciador de energia do Windows...

 

Fiz os testes tambem com o carregador plugado...e isso dah diferença também !!

 

 

Comparei os 2 testes que eu fiz e o que deu diferença foi a memoria e o CPU... eu reiniciei o PC e praticamente nao rodei quase nada...só o teste... isso deve ter feito diferença !!

 

testa ai !!

 

 

Abraço !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rodei o passmark de novo depois de alguns ajustes e com o CPU-Z e aparentemente o turbo boost estava funcionando, mas não passou de 3200 pelo que acompanhei. Mas mesmo assim no resultado não aparece.

Alguém sabe me dizer por que acontece isso? O de vocês também dá a mesma coisa? Vejam abaixo, o primeiro é o meu e o segundo é um de benchmark, que ficou um pouco acima do meu (com processador inferior 3720QM, metade da RAM, rodando com HD 4000, mas com SSD (a única coisa que dá mais pontos).

 

Sério, não consigo entender....

 

 

i7-3820QM_zpst8a7upnt.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

kkkkkkkkkk.... deve estar tomando mesmo... refiz o teste com o CPU-z agora pra ver se oturbo boost ficava ativo... e sim... fica ativo o teste todo...em 3.0Mhz.

 

Acabou o teste e desceu para 1.1 Mhz

 

Surpresa... 

 

42831819935.png

 

Olha... sempre quando formato o note eu configuro a energia em avançado para na tomada tudo ficar com desempenho maximo...

 

Configuro isso na parte de Energia e Graficos Hibridos da AMD e Intel...E no gerenciador de energia do Windows...

 

Fiz os testes tambem com o carregador plugado...e isso dah diferença também !!

 

 

Comparei os 2 testes que eu fiz e o que deu diferença foi a memoria e o CPU... eu reiniciei o PC e praticamente nao rodei quase nada...só o teste... isso deve ter feito diferença !!

 

testa ai !!

 

 

Abraço !!

 

Vou ver o meu acho que algumas opções de energia não estão configuradas e não esta chegando no máximo de desemprenho... Vou ver isso e posto os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rodei o passmark de novo depois de alguns ajustes e com o CPU-Z e aparentemente o turbo boost estava funcionando, mas não passou de 3200 pelo que acompanhei. Mas mesmo assim no resultado não aparece.

Alguém sabe me dizer por que acontece isso? O de vocês também dá a mesma coisa? Vejam abaixo, o primeiro é o meu e o segundo é um de benchmark, que ficou um pouco acima do meu (com processador inferior 3720QM, metade da RAM, rodando com HD 4000, mas com SSD (a única coisa que dá mais pontos).

 

Sério, não consigo entender....

 

 

i7-3820QM_zpst8a7upnt.jpg

 

Mesmo na tela principal do Performance Teste ele aparece como 2.7 e turbo: 2.7. Estranho... (abaixo)

 

Enfim, depois baixei o Intel Burn Test e rodei com o CPU-Z e realmente ele sobre até 3.6MHz. Cada coisa viu...

PerfTest_zps6ebspufa.jpg

Esse tópico aqui ajudou bastante.

 

http://www.sevenforums.com/hardware-devices/203281-turbo-boost-what-gives-2.html?s=f872b91bc6fc076a24eb38e56aafe2dd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...