Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SOS atualização de gravador CD-R


Posts recomendados

Prezados companheiros, faz muito tempo que não entro aqui, neste remedinho de cabeceira que é o Clube do Hardware. Porém, agora estou extremamente necessitado. Preciso fazer atualização do meu gravador de cd, já baixei o firmeware, mas agora não sei como proceder, sei que não pode ter mídia no drive, nem acesso a internet, já dei duplo click em FLASHUP, deu uma piscada no DOS, reiniciei mas continuou com o mesmo firmeware antigo, por favor alguém passe, ou me indique um passo a passo e ficarei muito grato. Queria resolver isso hoje, porque amanhã viajo e vai me complicar, minha filha depende de gravar neste drive. Desde já agradeço as colaborações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, mas qual é o modelo do drive?

Amigo em primeiro lugar obrigado pela atenção, o drive é da LG modelo GDR-8161, inclusive no site do fabricante nem encontra mais, nada para este modelo, que parece descontinuado. o aparelho lê CD/DVD só não grava, tb está configurado para região 1 e nada se pode fazer porque para gravação tanto cd como dvd, ou para atualizar firmeware ele apresenta como se não tivesse instalado, porém está no setup da bios e também no gerenciador de dispositivo. Outra curiosidade que quanto tento atualizar driver, o memo responde que já está com driver atualizado. Agora ontem olhando no driver guide notei que este gravador só tem driver para SO antigos para win7 não encontra. se puder continuar me ajudando agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...