Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de processadores Intel


Sancto
Ir à solução Resolvido por Catí Kurumim 7,

Posts recomendados

Eae,tenho um Acer aspire E1-531,comprei um i5 2430M e funcionou até...claro,30 minutos depois.

Enfim,achei um negocio em um Pentium B980 e eu quero saber o seguinte...

Vai dar problema de falta de energia e ficar desligando a cada meia hora? 

desde já,um valeu a quem responder

(ah,eu usava um 1005M)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambos são compatíveis, pois possuem o mesmo número de pinos, o que pode haver é que a maquina não fique com o desempenho esperado para algumas tarefas. O desligamento não tem a ver diretamente com a qualidade técnica do processador, é possível que o core i5 esteja danificado ou até mesmo  soquete do processador.

 

obs: trocando em miúdos, se o soquete estiver bom, não tiver problema nenhum com ventilação  e você trocar o processador ele não vai desligar.


pentium B980: http://ark.intel.com/pt-br/products/69669/Intel-Pentium-Processor-B980-2M-Cache-2_40-GHz

core i5 2430M:  http://ark.intel.com/pt-br/products/53450/Intel-Core-i5-2430M-Processor-(3M-Cache-2_40-GHz)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os possíveis problema no desligamento podem ser:

- processador queimado.

- Soquete danificado

- memória queimada ou com mal contado

- conector do cooler mal conectado

- poeira(acredito que não seja o seu caso)

O que se deve fazer agora? Uma bateria de testes para ver se tudo está funcionando de acordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...