Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Sancto

RESOLVIDO Troca de processadores Intel

Recommended Posts

Eae,tenho um Acer aspire E1-531,comprei um i5 2430M e funcionou até...claro,30 minutos depois.

Enfim,achei um negocio em um Pentium B980 e eu quero saber o seguinte...

Vai dar problema de falta de energia e ficar desligando a cada meia hora? 

desde já,um valeu a quem responder

(ah,eu usava um 1005M)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ambos são compatíveis, pois possuem o mesmo número de pinos, o que pode haver é que a maquina não fique com o desempenho esperado para algumas tarefas. O desligamento não tem a ver diretamente com a qualidade técnica do processador, é possível que o core i5 esteja danificado ou até mesmo  soquete do processador.

obs: trocando em miúdos, se o soquete estiver bom, não tiver problema nenhum com ventilação  e você trocar o processador ele não vai desligar.

pentium B980: http://ark.intel.com/pt-br/products/69669/Intel-Pentium-Processor-B980-2M-Cache-2_40-GHz

core i5 2430M:  http://ark.intel.com/pt-br/products/53450/Intel-Core-i5-2430M-Processor-(3M-Cache-2_40-GHz)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo. Bom,vi que muita gente que colocou um processador melhor teve o mesmo problema,principalmente em notebooks,calor não é porque não passa dos 50 graus.

Compartilhar este post

Link para o post

Os possíveis problema no desligamento podem ser:

- processador queimado.

- Soquete danificado

- memória queimada ou com mal contado

- conector do cooler mal conectado

- poeira(acredito que não seja o seu caso)

O que se deve fazer agora? Uma bateria de testes para ver se tudo está funcionando de acordo.

Compartilhar este post

Link para o post

memória não é,cooler está no lugar,poeira também não,já entrei em contato com o vendedor,provável que trocaremos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais