Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por favor, dúvida na fonte.


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, por favor estou montando um pc gamer modesto, para futuras alterações, minha ideia é pegar uma mobo e uma fonte legal e poder alterar o processador e a vga futuramente. Pretendo fazer um crossfire com uma r9 270x, ou colocar uma r9 280x, depende do meu dinheiro, ou seja o melhor custo/benefício.

 

Configuração:

 

PROCESSADOR: Intel core i3-4160 3.6ghz      (pretendo mudar para um i5 4690)

 

PLACA MÃE: MSI Z97-G43 gaming ou ASUS Z97M-PLUS/BR  (estou em duvida, qual é melhor? faixa de 400,00) 

 

PLACA DE VIDEO:  r9 270x vapor X   (vou comprar futuramente)

 

MEMÓRIAS Kingston Hyperx: 2x4 1600Mhz

 

HD Seagate SATA 1TB 7200rpm 32mb

 

DRIVE Samsumg gravador 24x sata

 

FONTE EVGA 600w 80 plus bronze 100-b1-0600-kr

 

GABINETE: Sharkoon T28

 

Minha dúvida é com essa fonte, fiquei sabendo que ela tem alguma frescura com processadores haswell, então eu preciso de uma fonte legal que suporte haswell e de para fazer um crossfire se preciso, lembrando que meu interesse é não gastar de mais e ter um produto moderadamente bom. Obrigado pela atenção.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara pra o que você pretende fazer eu recomendo uma cougar cmx 1000w que vai da e sobra e você poderá fazer o que quiser sem se preocupar com a fonte e ta com um preço legal na terabyte 

http://www.terabyteshop.com.br/fonte-cougar.dtml

http://www.terabyteshop.com.br/fonte-cougar/fonte-cougar-cmx1000-v3-1000w-reais-atx-cabos-modulares-pfc-ativo.ptml

a placa mãe eu recomendo a asus mas sobre a placa de video em vez de fazer eum cross com r9 207x eu recomendo uma gtx 970

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não vejo necessidade em gastar com uma fonte de 1000W, ainda mais da cougar (claro que tem fontes boas).

 

Uma fonte de 750W segura muito bem até um crossfire de R9 280X. Exemplos: EVGA 750B2 (obs: no site da EVGA informa que há suporte para haswell), CS750M.

Obs: com o valor que vai gastar em 2 R9 270X você compra a GTX 970 que é bem melhor. Nesse caso uma fonte de 550W segura muito bem (XFX 550 Core, Seasonic 520W S2ii, essa EVGA 600B). Até lá talvez tenham também placas de vídeo novas da AMD com consumo bem abaixo dos modelos atuais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo necessidade em gastar com uma fonte de 1000W, ainda mais da cougar (claro que tem fontes boas).

 

Uma fonte de 750W segura muito bem até um crossfire de R9 280X. Exemplos: EVGA 750B2 (obs: no site da EVGA informa que há suporte para haswell), CS750M.

Obs: com o valor que vai gastar em 2 R9 270X você compra a GTX 970 que é bem melhor. Nesse caso uma fonte de 550W segura muito bem (XFX 550 Core, Seasonic 520W S2ii, essa EVGA 600B). Até lá talvez tenham também placas de vídeo novas da AMD com consumo bem abaixo dos modelos atuais.

olha cara eu uso cougar e cara ta otima esquenta pouco e e tem um preço legal e da onde vem que a cougar é ruim? é alemã

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo necessidade em gastar com uma fonte de 1000W, ainda mais da cougar (claro que tem fontes boas).

 

Uma fonte de 750W segura muito bem até um crossfire de R9 280X. Exemplos: EVGA 750B2 (obs: no site da EVGA informa que há suporte para haswell), CS750M.

Obs: com o valor que vai gastar em 2 R9 270X você compra a GTX 970 que é bem melhor. Nesse caso uma fonte de 550W segura muito bem (XFX 550 Core, Seasonic 520W S2ii, essa EVGA 600B). Até lá talvez tenham também placas de vídeo novas da AMD com consumo bem abaixo dos modelos atuais.

Qual das mobo você recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara se quiser fazer sli eu recomendo essa placa 

http://www.kabum.com.br/produto/53094/placa-mãe-gigabyte-para-intel-inside-ga-z97x-sli-lga-1150-box-

ma se não for usar mais de uma placa da NVIDIA eu recomendo essa

http://www.kabum.com.br/produto/57047/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-z97m-plus-br-c-crossfirex-soquete-m-2-rede-intel

ai vai do que você quer e de quanto tem pra gastar

tabem existem placas mais baratas de boa qualidade caso seu orçamento seja apertado e quiser gastar com outros componentes como placa de video, mastenha em mente que menos recursos ela tera 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual das mobo você recomenda?

 

Se quiser trocar futuramente pra um intel de 5ª geração, vá nessas H97 ou Z97.

Alguns modelos possuem conexão M.2, os mais caros têm wifi integrado. Aí depende muito.

Uns modelos suportam sli, mas não são todos. Praticamente todos suportam crossfire.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!