Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com P8Z77-V PRO


Tio Cururu

Posts recomendados

Faaaala pessoal,

 

Seguinte, possuo o seguinte PC:

 

I5 3570

Asus P8Z77-V PRO

8GB 2x4GB Corsair Vengeance

PNY GTX 760 OC Edition

HD 500GB + HD 1 TB (ambos Seagate Barracuda)

Fonte XFX 550

Windows 7.1 64 bits

 

A alguns meses, eu enfrentei um problema no meu FIFA 15, começaram a ter diversos erros de AppCrash seguidos, como tentei diversas soluções que não surtiram efeito, resolvi formatar o PC, visto que fazia mais de um ano que não formatava. Após a formatação, instalei os drivers normalmente, porém, ao entrar no Gerenciador de Dispositivos e no Everest UE pra verificar se estava tudo sendo reconhecido normalmente, me deparo com a placa mãe como "Desconhecido" e com nome genérico no Gerenciador de Dispositivos.

 

Pensei que não haveria problema deixa-la assim, mas infelizmente está me causando dores de cabeça. A partir daí, sempre que abro algum game, é me apresentado tela azul de "IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL", causando o reboot do sistema!

 

Dessa forma, procurei instalar novamente todos os drivers, baixados diretamente do site da Asus, mas o problema persiste e é intermitente, ás vezes consigo jogar por horas sem problemas, mas em alguns momentos, menos de 5 minutos no game já suficiente pra tela azul dar o ar da graça. Antes de formatar, isso não acontecia, agora está acontecendo por diversas vezes...

 

Sendo assim, alguém saberia me orientar como resolver este problema?

 

Obrigado! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São várias as causas desse erro. Vai desde memória com defeito, superaquecimento do processador, driver errado ou incompatível até software bugado ou incompatível. Alguém deles está manipulando erradamente o kernel ou alocando espaços proibidos de memória. As atitudes mais simples para começar a caçar o problema, é rever a atualização de driver, concomitantemente, com teste do módulos de memórias e baias. O lado mais difícil é alterar manualmente o IRQ no BIOS, tarefa difícil e delicada, pois terá de achar ajustes precisos manualmente e testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!