Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SVG1202 -> DIR-615 como AP via cabo


Ir à solução Resolvido por gilsones,

Posts recomendados

Bom dia, estou com um problema e queria algumas opiniões do que eu poderia fazer para resolver.

 

Na casa da frente tenho o modem da NET SVG1202, com o IP 192.168.0.1

Ele é servidor DHCP, então reservei nele o IP 192.168.0.2 que é meu roteador D-link DIR-615 (T1), que está na casa dos fundos.

Ainda nesse modem, coloquei o 192.168.0.2 como DMZ.

 

Liguei os 2 via cabo de rede (30 metros), saindo da unica porta do modem da NET e conectado a porta WAN do DIR-615.

 

O DIR-615 (T1) reconheceu automaticamente a rede, e se auto-configurou, ficando a porta WAN como 192.168.0.2, e a rede interna dele como 192.168.100.(2 - 254), sendo o rodeador o 192.168.100.1. (Sim, o roteador tem um IP para a WAN e outro para rede dele).

 

A internet funciona normal, fiz o teste de velocidade e está ok, porém o problema é que a internet demora pra responder, por exemplo, quando digito uma pesquisa no google ou digito uma url no navegador, ele fica carregando, carregando, demora um pouco e depois abre o site.

Isso não acontece com o SVG1202.

 

Teria alguma configuração adicional que eu possa fazer, algum outro esquema pra fazer essa conexão??

 

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gilsones correto seri mudar a faixa do Ip da LAN do seu roteador 

completamente, pois na sequencia de faixa do modem pode gerar conflito. 

 

Exemplo mude para 10.1.1.1 Então aqui o link oficial da dlink explicando como mudar o IP 

da LAN. 

 

http://www.dlink.com.br/sites/default/files/product_download/dir_615_alterar_ip_de_lan.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, estou com um problema e queria algumas opiniões do que eu poderia fazer para resolver.

 

Na casa da frente tenho o modem da NET SVG1202, com o IP 192.168.0.1

Ele é servidor DHCP, então reservei nele o IP 192.168.0.2 que é meu roteador D-link DIR-615 (T1), que está na casa dos fundos.

Ainda nesse modem, coloquei o 192.168.0.2 como DMZ.

 

Liguei os 2 via cabo de rede (30 metros), saindo da unica porta do modem da NET e conectado a porta WAN do DIR-615.

 

O DIR-615 (T1) reconheceu automaticamente a rede, e se auto-configurou, ficando a porta WAN como 192.168.0.2, e a rede interna dele como 192.168.100.(2 - 254), sendo o rodeador o 192.168.100.1. (Sim, o roteador tem um IP para a WAN e outro para rede dele).

 

A internet funciona normal, fiz o teste de velocidade e está ok, porém o problema é que a internet demora pra responder, por exemplo, quando digito uma pesquisa no google ou digito uma url no navegador, ele fica carregando, carregando, demora um pouco e depois abre o site.

Isso não acontece com o SVG1202.

 

Teria alguma configuração adicional que eu possa fazer, algum outro esquema pra fazer essa conexão??

 

Obrigado.

O seu problema de lentidão ocorre por você fazer 2 roteamentos (um no SVG1202 e outro no DIR-615). O correto é você interligar os 2 roteadores através de suas portas LAN, usando-o DIR-615 como switch de luxo (switch com Wi-Fi). Os 2 equipamentos devem ter seus IPs na mesma sub-rede.

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu problema de lentidão ocorre por você fazer 2 roteamentos (um no SVG1202 e outro no DIR-615). O correto é você interligar os 2 roteadores através de suas portas LAN, usando-o DIR-615 como switch de luxo (switch com Wi-Fi). Os 2 equipamentos devem ter seus IPs na mesma sub-rede.

Espero ter ajudado.

 

Sendo que o SVG1202 é 192.168.0.1

e o DIR-615 é o 192.168.0.2

 

É só eu ligar os 2 rotearadores pela porta LAN de ambas, ou precisa alguma configuração a mais? (Gateway, DNS ...)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gilsones se você quer ligar direto na porta LAN e não na WAN, 

basta desativar o DHCP do segundo. Depois configurar 

a senha da wi-fi.

 

Legal, quando chegar em casa vou testar!

Se não der certo vou devolver esse DIR-615, ainda não faz 7 dias que comprei, pois pesquisei e algumas pessoas também tem problema de lentidão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, quando chegar em casa vou testar!

Se não der certo vou devolver esse DIR-615, ainda não faz 7 dias que comprei, pois pesquisei e algumas pessoas também tem problema de lentidão.

 

Não se esqueça de atualizar o firmware; o problema de lentidão também pode ocorrer devido a um problema no firmware do equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!