Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estava criando um programa usando a IDE Blooshed Dev C++, eu estou criando um programa para a pessoa advinhar as notas, mau comecei e encontrei um problema, o sistema fica repetindo a mensagem, ainda só fiz isso para testar, estou aprendendo. Aqui está o código:

#include <stdio.h>#include <stdlib.h> int main (int argc, char *argv[]) {    int notas = 25;    for (notas=25;printf ("As notas são D e G") ;    return 0;}

No momento está resolvido, em vez de usar o método for eu usei um if, veja o resultado:

#include <stdio.h>#include <stdlib.h>int main(int argc, char *argv[]) {    int notas = 25;    if (notas = 25) {        printf("As notas musicais são Ré e Sol");    }    return 0;}
Postado

A sintaxe do laço FOR no C é a seguinte:

for ( <inicialização> ; <condição> ; <incremento> )    >comando ou bloco a ser executado> ;

Você usa a parte de <inicialização> pra inicializar uma ou mais variáveis com os valores que elas começarão o laço FOR. Os comandos que estiverem na parte de inicialização serão executados UMA única vez, no primeiro loop do FOR.

Por exemplo:

for ( x=0 ; <condição> ; <incremento> )...for ( x=0, y=x ; <condição> ; <incremento> )...

Na parte de <condição> você usa alguma expressão que será testada no início de cada loop do FOR. O laço FOR só é terminado quando essa expressão retorna um valor falso (0, NULL).

Exemplo:

for ( <inicialização> ; x == 1 ; <incremento> )...for ( <inicialização> ; funcQueRetorna0ou1() ; <incremento> )...for ( <inicialização> ; x = funcQueRetornaZeroOuUm() ; <incremento> )...

E na parte de <incremento> você usa expressões que mudam os valores das suas variáveis, que serão executadas sempre ao final de cada loop do FOR.

Exemplo:

for ( <inicialização> ; <condição> ; x++ )...for ( <inicialização> ; <condição> ; x = x+1 )...for ( <inicialização> ; <condição> ; x = func() )...

Seu for tá usando como <condição> uma expressão que sempre retorna um valor positivo. Por isso fica em loop infinito.

• Curtir 1
Postado

Você precisa aprender quais são as partes que compõem a instancia loop IF.

// Simples exemplo de uso da estrutura for for_code.c#include  <stdio.h>//Declaração de Protótiposint seq_cont( int lim );int main( void ){    seq_cont( 13 );return ( 0 );}//Definições de Protótiposint seq_cont( int contador ){    const int TAM = contador;    const char *msg = "contador: = %3d\n";        for( contador = 0; contador <= TAM; contador++ ){            printf( msg, contador );        }        printf( "Acabou!!!\n\n" );return 0;}

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!