Ir ao conteúdo

Qual placa mãe recomendada Z97?

André Candil

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, estou montando a seguinte configuração para games e programação:

Processador: i5 4690K

Cooler: Hyper 212x

VGA: GTX 970 G1 gaming

Fonte: Seasonic 620w

Memória: G.skill Sniper 1866MHz (2x4gb)

Armazenamento: HD 1tb 7200 64mb

Gabinete: Phantom 410

Gostaria de saber qual dessas placas mães eu teria um melhor desempenho, tenho intuito de fazer pequenos overclocks, e futuramente colocar um Water Cooler, SSD e um SLI.

Opções:

AsRock extreme6:                             R$ 669,00

AsRock extreme4:                             R$ 579,00

Asrock z97x Fatal1ty Killer:               R$ 639,00

MSI z97 gaming 5:                            R$ 689,00

Asus Gryphon z97 (Sem o escudo): R$ 659,00

Asus Z97-A:                                      R$ 578,00

Gigabyte z97x Gaming 5:                  R$ 655,00

Como vocês podem notar a diferença de valores é pouco, então fiquei na dúvida de qual escolher, prezo por qualidade também nos componentes.

Agradeço desde já.

Postado

Bom, por experiencia eu uso ASUS, Nunca tive problema, eu recomendo mas vou dar algumas considerações a outras fabricantes para mostrar meu ponto de vista

MSI: esta investindo pesado no mercado gamer, e esta entrando bem, ainda nao recomendaria uma MSI por ainda não conhecer totalmente seus sistemas, tanto de segurança, como tambem de funcionamento, acredito que caso nao pegue a asus, a MSI lhe deixara bem servido.

AsRock: Antigamente era uma submarca da ASUS de baixo custo, que foi criada para poder ter o lado "entrada" das marcas mais tops de linha. Hoje ja separada da ASUS a mais de 10 anos, caminha, ou tenta sozinha pelo mercado, um pouco esquecida pelos usuarios, mais que não deixa de ter um bom sistema de segurança contra falhas

Gigabyte: é uma otima placa-mãe, diria que alem da MSI e uma que poderia apresentar ameaça as placas da ASUS pois as 3 estão todas muito bem equilibradas.

Bom, acredito que voce deva visar a MSI ou a Asus( na minha opinião principalmente a Asus) depois Gigabyte e depois da Asrock

Postado

Muito obrigado.

Eu optei pela Asus z97-a falam muito bem dela, o único ponto não tão positivo enquanto as outras é o Codec de Audio ser o Realtek® ALC892 enquanto as outras já são o mais atual ALC1150, mas acredito que não deva fazer tanta diferença assim. Obrigado pelas respostas

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!