Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Encaixe Cooler Box AMD FX 6300


Iaiew

Posts recomendados

Galera, primeiro PC que monto e acho que posso ter feito *****, kkkkkk

Seguinte, fui instalar o cooler e quando fui apertar aquelas presilhas ele deslizou um pouco, daí girei a alavanca e vi que o cooler não tinha ficado totalmente centralizado com a CPU e olhei entre as frestas do dissipador e o elastômero tava tipo vazando pros lados e como não ficou centralizado, tem um lado que quase vaza pra fora da CPU.Vocês acham melhor eu tirar, limpar, por pasta térmica que teria que comprar e botar de volta ou deixar assim mesmo que tá de boa ?

Segue fotos pra vocês entenderem melhor

https://drive.google.com/folder/d/0BymxQbkDos3BWkFoVFlzenhtTzA/edit

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como não ficar centralizado. O clipe da AMD é superapertado / justo. Faz um tempo que eu não tiro o meu cooler, mas eu acho que a alavanca fica para o outro lado. Eu acho que não faz diferença, mas a entrada CPU FAN costuma ficar em cima da placa-mãe. O seu fio está para o outro lado. Onde você conectou o cooler? Qual é a sua placa-mãe?

 

Se você disse que a pasta esparramou, é melhor tirar, limpar a pasta toda e aplicar uma nova. Ainda mais neste calorão. DeepCool está barata e é boa.

 

Aqui vão as dicas para aplicar a pasta térmica: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Qual-a-Melhor-Maneira-de-Aplicar-Pasta-Termica-Parte-1/2291

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é que não seja apertado, na verdade o problema é que aquele ferrinho entre o fan e dissipador é meio solto daí acho que na hora de botar ele não tava bem no meio do dissipador.Esparramou um pouco, se prestar atenção nas fotos dá pra ver entre as frestas do dissipador.

Só queria ter que trocar mesmo se for realmente necessário, até porque parece que perde a garantia da CPU se trocar o elastômero.

Ah, e a MB é uma M5A78L-M, acho que a posição tanto faz, botei na que o cabo ficava melhor posicionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, agora eu vi o modelo (M5A78L-M LX/BR). Esse CPU FAN na lateral é novidade. Realmente, desse jeito é melhor deixar a presilha para cima, como você deixou.

 

Cara, pelas fotos não dá para ver como está a situação da pasta térmica. Fique de olho nas temperaturas. Se começar a esquentar, troque a pasta por uma de qualidade.

 

Sobre o encaixe, eu estou aqui com o cooler box do meu FX-6300 na mão (eu uso outro) e não tem sobra, não. A precisa tem uma micro folga nas laterais, mas não tem como ficar fora do lugar ou ficar descentralizado. Se você fizer tudo direito, vai ficar 100% como tem que ficar em cima da CPU. Sem margem para folga. Como eu disse, a presilha da AMD é muito boa. O cooler fica bem fixo.

 

Se você estiver em dúvida, é melhor retirar e colocar de novo. Mas se prepare para comprar outra pasta, porque se você retirar o cooler ela vai bagunçar ainda mais. Observação, não puxe o cooler para cima. Gire ele lateralmente até soltar da pasta. Só depois você pode puxar. Isso evita de puxar a a CPU junto e quebrar os pinos do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!