Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações para computador novo até R$ 3.000,00


Posts recomendados

Fala galera, bom eu sou meio nova em relação a hardware não estou atualizado em nada agora, e gostaria de comprar um computador novo pois o meu tem mais de 5 anos, gostaria de algumas recomendações das peças do que comprar e se puder falar o porque ou a diferença para melhorar meu conhecimento já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Math os que você postou são interessantes mas ambos passam de 3 mil, agradeço a dica, e aguardo mais dos outros integrantes.

 

Os que citei pegam a 3100, porém tem uma das melhores placas de vídeo do mercado.

Acho que não vale a pena economizar 100 reais pra pegar um computador com desempenho bem inferior.

http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-max-i5-4460-3-2ghz-8gb-1600mhz-b85m-gtx-970-4gb-hd-500gb-600w-rhino-blue

Montei um outro em outro site, porém somando o frete fica mais caro que esse aí de cima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse dai é o teu conselho?

 

2 perguntinhas,

 

AMD está melhor que os processadores da intel em relação a custo/benefico/arquitetura/durabilidade?

 

E em relação as placas de video, Radeon e GeForce, sempre fico em duvida em qual está com a melhor tecnologia de agora e tudo mais se poder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Math.Pi,se com o desconto ele foi pra R$ 2.738,00 então dá pra colocar um SSD 120GB nesse bolo aí,não?

Essa máquina com o SSD vai ficar show.Boa sacada!

 

O problema é que não sei se ele vai pagar à vista. Ele recusou uma GTX 970 por 3100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse dai é o teu conselho?

 

2 perguntinhas,

 

AMD está melhor que os processadores da intel em relação a custo/benefico/arquitetura/durabilidade?

 

E em relação as placas de video, Radeon e GeForce, sempre fico em duvida em qual está com a melhor tecnologia de agora e tudo mais se poder me ajudar.

 

Resposta 1: A melhor arquitetura é a da Intel. Um i5-4460 segura bem praticamente todas as placas de vídeo, são mais frias (tdp mais baixo). Você ainda tem desempenho muito bom com FX-6300 por exemplo. Só não é recomendado caso vá fazer um crossfire/sli. A AMD já está alguns anos com o mesmo socket. Não sei se isso aumente a facilidade em encontrar peças de reposição pra ela futuramente. Não vou comentar muito pois sou suspeito.

Resposta 2: Radeon e GeForce estão equilibradas quando se trata de VGAs abaixo de 1000 reais. A tecnologia é semelhante. A nVidia deu um grande passo ao lançar a GTX 970 (Foi a minha primeira recomendação que você recusou). Ela possui um desempenho parecido com a GTX 780 consumindo 100W a menos. Tirando ela, as de melhor custo x benefício são a GTX 770 e a R9 280X que têm desempenho parecido.

http://www.anandtech.com/bench/product/1037?vs=1355

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu com 3000 na mão, faria o impossível para conseguir mais 100 reais para pegar aquela outra config com i5 4460 + 970.

 

A diferença de 400 reais da máquina que o @Math.Pi postou depois e essa da outro tópico compensa DEMAIS o investimento. Sem contar a longevidade da configuração em si.

 

Mas, converse com o seu bolso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!