Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa upgrade? Ou maquina nova?


Posts recomendados

Placa-mãe: Asus M4A79TDeluxe

Processador: Phenom II X4 955 BE

Memória: CORSAIR xms2 2x2gb

Placa de video: XFX ATI RADEON HD4870 (Está com defeito, terei de trocar)

Fonte: Corsair 800W (Sim é muito pra essa config... quando comprei a ideia era mais placas de video, hd, ...)

HDD 1TB Samsung

 

Minha pergunta é, compensa fazer upgrade de algum componente? Ou montar um Core i5?

 

Quero uma maquina pra jogos. No caso de não compensar upgrade, vale a pena montar uma maquina parruda ou pegar um notebook avell? (Pelos relatos são muito bons e rodam praticamente todos os jogos por um preço competitivo)

 

 

Teriam alguma configuração, de i5 + placa de video + 8gb à 16gb de memória que não seja muito caro? (Essa quantidade de memória se deve a utilização de maquinas virtuais, pois trabalho com desenvolvimento de software e constantemente preciso virtualizar outros SO's)

(Esse setup não deve ser muito caro, entre 2500,00 a 3500,00 levando em conta que não vou aproveitar nada da maquina antiga, pois ai venderia para meu irmão consertar e usar)

 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Máquinas virtuais?

Compre uma placa de vídeo primeiro, que vai precisar.

Depois pode investir em um FX-8320 ou FX-8350. Pela quantidade de núcleos será muito bom para uso em máquinas virtuais.

 

Mas eu quero pra jogo e eventualmente rodar maquina virtual (não necessáriamente varias simultaneas)

 

Você acha que uma placa de video e a melhora do processador resolve?

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas eu quero pra jogo e eventualmente rodar maquina virtual (não necessáriamente varias simultaneas)

 

Você acha que uma placa de video e a melhora do processador resolve?

 

Att.

 

Com seu orçamento você pega máquina muito boa, como esta:

http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-maxwell-lv2-i5-4460-3-2ghz-8gb-1600mhz-gtx-970-4gb-hd-1tb-500w-gabinete-pcyes-tiger-black

 

ou esta:

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4460-3.20ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--msi-geforce-gtx-970-gaming-4gb-chdmi--gab-spec-01.ptml

 

Pode incluir mais memória se necessário. Como você disse que não irá abrir várias máquinas virtuais eu não vejo necessidade, mas é critério seu, se achar necessidade.

 

Outra alternativa:

 

Pichau:

FX-8320 + GA-970A-DS3P + HD 1TB WD + EVGA 600B
 
Mercado Livre: 
2 kits de memória de 2x4GB 1866MHz G-Skill Sniper = 16GB.
 
Kabum:
GTX 970 Gigabyte
 
Gabinete:
PcYes (Wolf, Tiger, Bizon), Corsair (Spec-01, Spec-02, Spec-03, 300R), NZXT(S340, Phantom 240, Phantom 410)
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, apesar do meu orçamento ser um pouco alto, não tenho coragem de pagar mais de mil reais na placa de vídeo no momento não...

 

Teria alguma placa de vídeo legal porém mais em conta?

 

O resto está show..

 

Acho que já estou tendo uma ideia de maquina pra montar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, apesar do meu orçamento ser um pouco alto, não tenho coragem de pagar mais de mil reais na placa de vídeo no momento não...

 

Teria alguma placa de vídeo legal porém mais em conta?

 

O resto está show..

 

Acho que já estou tendo uma ideia de maquina pra montar ;)

 

3000 reais em placa de video? aonde isso, o pc de 3400 reais vem com tudo já po

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu falei mais de mil reais e não 3000 reais :P

 

Enfim, a placa no kabum esta custando mais de 1.5k e eu acho isso bem caro, por isso perguntei se não tinha uma mais em conta :P

 

É mesmo, eu li errado kkkk

 

Cara essa placa é o que tem de melhor hoje em dia, até da pra pegar uma mais em conta, mas essa de 1,5k vai ser top por alguns anos, e essas mais em conta logo logo já são ultrapassadas

 

 

Essa 970 é boa e está barata: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-970-4gb-gddr5-256bit-zt-90101-10p-box

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GTX 970 é uma das melhores para games, mas só compensa se você realmente quer rodar os jogos durante um bom tempo no ultra sem nenhum problema.

Caso você não queira gastar muito e não se importa em rodar os jogos na configuração máxima pode pegar uma gpu mais barata.

Eu por exemplo com a minha R9 270X rodo BF4, LFD2, Tera no ultra com fps de no minimo de 50 fps.

 

Informe o quanto você quer gastar na gpu.

Mas lembrando de que como no começo você informou que queria gastar até 3,5k. Com esse valor no mínimo teria que ter uma GTX 970 para valer a pena esse gasto.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o que vocês acham desta config:

 

Placa-mãe: http://www.megamamute.com.br/Produto/placa-mãe-Intel-H87-1150-H87M-E-ASUS-73279(Estou pegando esta pois consegui por 320,00 uma nova...)

 

Processador: Core i5 4460 3.2ghz (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-617552494-processador-intel-core-i5-4460-32ghz-frete-gratis-_JM)

 

Memória: https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/43129/Memoria-Corsair-Vengeance-Modelo-CMZ4GX3M1A1600C9-Capacidade-4GB-DDR3-1600MHz

 

HDD: 1TB WD (Já tinha)

 

Fonte: Corsair TX850w (Já tinha)

 

Gabinete: https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/50836/Gabinete-AeroCool-Xpredator-Evil-Black-Edition-Modelo-EN56472-10-Slots-de-Expansao-1-Porta-USB-30(Já tinha também)

 

 

ainda não encontrei um SSD 120gb em preço razoavel...

 

Estou pensando ainda na placa de vídeo, mas provavelmente vou de GTX 970 mesmo...

 

 

Alguma peça ruim ou alguma com melhor custo/beneficio? Algum lugar mais barato?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está bom, somente a fonte que é exagerada, mas você já tem ^^. Agora só pegar a GTX 970 e vai ficar ótimo. Eu não compraria no balão da informática, o frete é muito caro e dizem que a loja está muito ruim. No ML você encontra kit 2x4Gb dessas mesmas memórias aí por 370 reais com frete grátis (acho que menos para norte e nordeste): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-596966151-memoria-corsair-vengeance-8gb-2x4gb-1600mhz-c9-box-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera, comprei td as peças kkk

 

[ ]GTX 970 Gigabyte G1, no balao da informatica, (enviaram hoje, ainda não chegou) - 1500,00

[x]Memória 16 gb (2x8gb) corsair low profile 1600mhz ML - 516,00

[x] Processador core i5 4460 balao da informatica - 683,00

[x] Placa mãe H87M-e Asus - 320,00

[x] SSD 240gb Sandisk Extreme - 300,00

 

Valeu pelas dicas...

 

Agora as peças que sobraram queria montar um pc pro meu irmão mais, ele só usa pra estudar e jogar LOL/Minecraft e tal, nada muito pesado...

 

 

Placa-mãe: Asus M4A79TDeluxe

Processador: Phenom II X4 955 BE

Memória: CORSAIR xms2 2x2gb

HDD Já tem

 

Preciso de fonte, placa-de-video e mais memória pra essa maquina...

 

Estava pensando em uma fonte 600w bronze, EVGA ou algo similar

Placa de video vimos a HD7770 por 450,00

E mais 4gb ou 8gb de memória...

 

Ele quer parcelar tudo, no máx uns 100 reais por mês em 10x...

 

Alguma recomendação? Algo mais barato pra comprarmos?

 

 

Valeu galera, um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@henriquelbsouza

Qual o gabinete da sua primeira configuração?

 

 

Pra segunda configuração pode colocar 2 pentes de 4GB 1333MHz. Pode ser da Kingston, daquelas de 140-160 reais.

Placa de vídeo R7 260X ou R7 250X ou GTX 750.

Fonte EVGA 500W já segura com sobra.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gabinete é esse: https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/50836/Gabinete-AeroCool-Xpredator-Evil-Black-Edition-Modelo-EN56472-10-Slots-de-Expansao-1-Porta-USB-30

 

Ou muito parecido kkk :P

 

Da segunda vai ser um mais simples :)

 

 

@henriquelbsouza

Qual o gabinete da sua primeira configuração?

 

 

Pra segunda configuração pode colocar 2 pentes de 4GB 1333MHz. Pode ser da Kingston, daquelas de 140-160 reais.

Placa de vídeo R7 260X ou R7 250X ou GTX 750.

Fonte EVGA 500W já segura com sobra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feito, compramos a R7 260x + 1 pente de 8gb da corsair + 1 fonte EVGA 550W Bronze + SSD 120gb (passou um pouco dos mil reais, mas ele ficou de boas com isso então ta bom kkk)

 

@Math.Pi porque queria saber o gabinete? hehe

 

Outra coisa, a placa mãe só funcionará se eu atualizar a bios, coisa q n tenho como fazer... sendo assim vou passar ela pra frente e comprar outra... Alguma dica de uma placa boa que aceite SLI (pra caso no futuro me empolgue...) e que não passe dos 600~700 reais?

 

LGA 1150

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!