Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

somase com intervalos de datas


Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

Amigos,

 

Por favor necessito da ajuda de vocês, possuo um planilha como o exemplo anexo, utilizo a formula somase que está na célula K12 que me retorna a soma dos tempos de uma máquina, gostaria que esta mesma fórmula me retornasse essa soma apenas das linhas cujo a data da coluna A esteja no intervalo de data que for digitado nas células K10 e L10.

 

 

Obrigado

 

Marcílio

ajuda somase.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Boa noite Marcilio

 

Copie e cole na célula K12 a fórmula:

 

=SOMASES(E3:E10;D3:D10;"th15";A3:A10;">="&K10;A3:A10;"<="&L10)+SOMASES(H3:H10;G3:G10;"th15";A3:A10;">="&K10;A3:A10;"<="&L10)

 

Dê retorno.

 

Se a resposta foi útil, clique em Curtir

 

[]s

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia Marcilio

 

 

O Excel foi projetado para os dados serem tabulados, ou seja, um embaixo do outro.

O normal é não repetir os cabeçalhos, repetindo os ítens um  embaixo do outro.

 

Veja um exemplo que eu fiz de como usar bem o Excel, pois assim você irá utilizar apenas a fórmula abaixo, não importando o número de linhas.

 

 =SOMASES(E3:E100;D3:D100;"th15";A3:A100;">="&G10;A3:A100;"<="&H10)

 

Confira na planilha:

 

14_01_15_somases_Patropi.xlsx

 

Dê retorno.

 

[]s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Patropi,

 

Entendi o que você quis dizer, mas eu utilizo um relatório que é gerado pelo sistema da empresa que eu trabalho, ele acaba me obrigando a trabalhar a planilha dessa forma (repetindo cabeçalhos).

Eu fiz a planilha com a dica que você passou, ficou grande a formula mas está funcionando, veja o anexo.

 

 

 

Obrigado

Carga Máquina Trimestral .xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!