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Internet não funciona no notebook


GUST4V0

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Mandei meu notebook para fazer uma manutenção no teclado antes de comprar um roteador novo e o notebook chegou hoje, mas a internet não funciona nele (a internet conecta mas fica aquele simbolo amarelo com um "!").

o que devo fazer ? ja tentei varias coisas mas nao consegui, também conectei o notebook na casa de um amigo e lá funcionou a internet

OBS: os outros computadores funcionam normalmente a internet, e antes de eu comprar outro roteador funcionava a internet no notebook.

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Meu amigo, de uma olhadinha se sua maquina esta configurada com IP, va no menu iniciar, painel de controle, Rede e internet e clique em exibir o staus e as tarefas da rede, va em tipo de acesso: Conexão, clique em conexão de rede swm fio ou com fio,  ira abrir uma janela de status de conexão de rede, clique em propriedade, clique em protocolo TCP/IP versão 4 (TCP/IPv4) coloque em ip automatico. qual quer divida pergunte ok

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Meu amigo, de uma olhadinha se sua maquina esta configurada com IP, va no menu iniciar, painel de controle, Rede e internet e clique em exibir o staus e as tarefas da rede, va em tipo de acesso: Conexão, clique em conexão de rede swm fio ou com fio,  ira abrir uma janela de status de conexão de rede, clique em propriedade, clique em protocolo TCP/IP versão 4 (TCP/IPv4) coloque em ip automatico. qual quer divida pergunte ok

Já estava em automatico.

@GUST4V0 quando você fala sobre os seus outros PCS pegarem normal, 

se referem que usa eles também com rede sem fio? 

ou a cabo? 

 

Pelo que você explicou, tudo aponta para seu roteador, pode estar mal 

configurado. 

 

Qual a marca e o modelo do roteador?

Todos os outros computadores funcionam sem  fio, ja tentei conectar o cabo do roteador no notebook e não funcionou.

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@GUST4V0 isso é totalmente fora do normal.

 

Não pega na wi-fi nem na Ethernet estando com ip automático, sendo que se 

estive com algum ip configurado, não pegaria na casa do seu colega 

simplesmente. 

 

Se você poder buscar mais detalhes a fundo e postar aqui é melhor.

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@GUST4V0 isso é totalmente fora do normal.

 

Não pega na wi-fi nem na Ethernet estando com ip automático, sendo que se 

estive com algum ip configurado, não pegaria na casa do seu colega 

simplesmente. 

 

Se você poder buscar mais detalhes a fundo e postar aqui é melhor.

Não sei o que pode ser, vou ter que chamar um tecnico então. Muito estranho isso, a internet não funciona na minha casa mas funciona na casa do meu amigo, será que é alguma configuração do roteador ?

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pera ai você compartilha internet com seu vizinho?

cara se você compartilha com o vizinho verifique se ele esta usando roteador; se tiver me avise, pois dois roteadores na mesma rede contuma da conflitos se não configurar de forma correta

Não, meu vizinho não usa minha internet. e um dia desses apareceu um aviso no meu PC referente ao IP (se não me engano era sobre que o IP estava em conflito).

Se realmente tiver o que o colega acima citou. Pode dar conflito se ambos roteadores estiverem com o DHCP ativado.

@GUST4V0 respondendo a sua pergunta

"será que é alguma configuração do roteador ?", me informe a marca e modelo do seu 

roteador.

O roteador é esse: http://www.buscape.com.br/tp-link-tl-wr841nd.html#precos

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Pode estar dando conflito entre os IPs, e lhe recomendo atualizar a firmware do

roteador. Porém antes veja a série dele, se é v3, v5, v7, v8 ou v9 abaixo 

do roteador. 

 

Entre no site oficial: 

 

http://www.tp-link.com.br/products/details/?model=TL-WR841ND

 

Vá na aba Download, clique na série do seu roteador e baixe o firmware, mais recente, tem a data.

 

Após atualizar a firmware, com o cabo conectado no PC e na porta LAN é claro, 

 

mude o IP do roteador para 10.1.1.1 que será também seu novo IP de acesso ao 

 

roteador. Após isto basta conectar os cabos de volta no modem, e configurar 

 

manualmente o seu roteador como Static IP (se seu modem está no modo router, sem discagem, sempre conectado) pelo menu

 

dele para acessar a internet, e pronto. Acredito que não terá mais conflito algum.

 

Dúvidas, estamos aqui para, ajudar e responder.  B)

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Pode estar dando conflito entre os IPs, e lhe recomendo atualizar a firmware do

roteador. Porém antes veja a série dele, se é v3, v5, v7, v8 ou v9 abaixo 

do roteador. 

 

Entre no site oficial: 

 

http://www.tp-link.com.br/products/details/?model=TL-WR841ND

 

Vá na aba Download, clique na série do seu roteador e baixe o firmware, mais recente, tem a data.

 

Após atualizar a firmware, com o cabo conectado no PC e na porta LAN é claro, 

 

mude o IP do roteador para 10.1.1.1 que será também seu novo IP de acesso ao 

 

roteador. Após isto basta conectar os cabos de volta no modem, e configurar 

 

manualmente o seu roteador como Static IP (se seu modem está no modo router, sem discagem, sempre conectado) pelo menu

 

dele para acessar a internet, e pronto. Acredito que não terá mais conflito algum.

 

Dúvidas, estamos aqui para, ajudar e responder.  B)

Desculpa a demora para responder, mas faço isso no meu PC com internet ou no notebook que esta sem ?

Pode estar dando conflito entre os IPs, e lhe recomendo atualizar a firmware do

roteador. Porém antes veja a série dele, se é v3, v5, v7, v8 ou v9 abaixo 

do roteador. 

 

Entre no site oficial: 

 

http://www.tp-link.com.br/products/details/?model=TL-WR841ND

 

Vá na aba Download, clique na série do seu roteador e baixe o firmware, mais recente, tem a data.

 

Após atualizar a firmware, com o cabo conectado no PC e na porta LAN é claro, 

 

mude o IP do roteador para 10.1.1.1 que será também seu novo IP de acesso ao 

 

roteador. Após isto basta conectar os cabos de volta no modem, e configurar 

 

manualmente o seu roteador como Static IP (se seu modem está no modo router, sem discagem, sempre conectado) pelo menu

 

dele para acessar a internet, e pronto. Acredito que não terá mais conflito algum.

 

Dúvidas, estamos aqui para, ajudar e responder.  B)

Muito obrigado :D funcionou.

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