Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ATI HD 4650 incompatível com Windows 8.1


Ir à solução Resolvido por Igor Ramalho,

Posts recomendados

Boa tarde galerinha, necessito da ajuda de vocês, tenho um 2Quad Q8400 2.66ghz uma mobo Pegatron IPM41-D3 com 4Gb de ram ddr3 de 1333mhz mais um HD 1Tb Samsung e uma Fonte 500w reals White EVGA....

O problema é que coloquei uma XFX HD4650 da ATI e ela funcionou perfeitamente, o problema é que uso Windows 8.1 e o drive dela da própria AMD não instala, finaliza e da erro.Quando vou olhar no Gerenciador de Dispositivos, ela está instalada com o drive da própria Microssoft aquele básico que vem junto com o próprio windows).Peço Gentilmente a ajuda de vocês.

 

post-751615-0-37493800-1421346396_thumb.

 

 

 

post-751615-0-80610000-1421346580_thumb.

 

 

Já, instalei o drive no site, e o programa que baixa o drive para você da própria AMD mesmo assim o que instala da esse erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Ramalho

 

 

Pelo que andei vendo, você precisaria fazer o seguinte:

 

 

Iniciar a instalação pelo instalador que você baixa no site da AMD e permitir que ele apenas extraia os arquivos para uma pasta temporária. Após a extração, cancele a instalação, não prossiga.

 

Vá até o Gerenciador de Dispositivos e clique com o botão direito sobre a sua placa e escolha a opção para atualizar o driver. Aponte para a pasta temporária. Os drivers deverão ser instalados..

 

 

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LNW 

Infelizmente não deu certo, diz que o drive já está atualizado, mesmo sendo os drives da própria microssoft v1.1 (o padrão que o próprio Windows instala na formatação). Prevejo que ficarei com o drive básico dela até eu comprar o computador novo... Obrigado pela Atenção e pela ajuda.

Se alguém achar um que funcione no windows 8.1 ou um drive que dê certo no windows 8.1 eu agradeceria se passassem o link.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, @Igor Ramalho

 

 

Você chegou a selecionar o arquivo .inf manualmente*? Pelo que estou vendo, ficaria nesta pasta. Ex:

 

* "Atualizar Driver..." > "Procurar software de driver no computador" > "Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivo no computador", clique em "Com Disco...", aí você aponta para esta pasta abaixo:

C:\AMD\Support\13-1-legacy_vista_win7_win8_64_dd_ccc\Packages\Drivers\Display\W86A_INF

video.png

 

 

 

Em tempo: quando você chega nesta tela acima, o driver da ATI está disponível para seleção?

 

 

[ ]'s

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente tentei, o próprio windows diz que o drive da microsoft é o mais atualizado, quando eu instalo normalmente da erro no drive AMD. Tentarei entrar em contato com o Suporte da AMD, Usei o AutoDetect AMD para ver se tinha algo e não encontrou.

Obrigado pela Ajuda.

 

Entrei em contato por e-mail e me disseram que o windows 8.1 não é compatível com a HD 4650...Terei que esperar e terminar a montagem de meu pc novo. Obrigado pela Atenção.

post-751615-0-58385200-1421677650_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Não percebi, mas você disse qual o modelo da sua placa, se é AGP ou PCIe?

 

Pergunto pois já pensei ter problemas de compatibilidade com a placa (no meu caso, AGP) mas na verdade era só o driver.

 

Se for AGP, tem que ser obrigatoriamente "hotfix". Aqui tem drivers que servem bem na placa AGP ATI Radeon HD 4650 de 2Gb.
 

Mas presta atenção, se for AGP não pode ser o driver Legacy convencional, este é para PCI Express... para AGP tem que ser o Hotfix hein?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa é PCI-Ex HD 4650 da XFX com 1Gb de memoria, infelizmente o problema ainda não foi resolvido e a AMD parece não se importar com esse tipo de problema, logo logo ja estarei com um computador novo mas mesmo assim ainda sou obrigado a usar o drive da Microsoft 1.1.

 

 

Estou montando o pc aos poucos, estou com uma phoenon X4 e uma Asrock 970 Extrem 3 r2.0, jaja estarei com GPU e CPU s novos. 

Desde já agradeço a atenção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Ah, se é PCIe não posso ajudar... minha experiência é com o modelo AGP...

 

Mas... tenta instalar a versão "hotfix" do link que citei, não custa nada tentar...

 

Estou com o mesmo problema do criador do topico, mas a minha é AGP. Acabei de ligar no suporte da AMD e ela informou que ainda não ha suporte pro Win 8.1 e que depende da MicroSoft para liberar o suporte a essas placas.

O link do hotfix que voce postou cabe ao win7.

 

Se alguem souber como fazer funcionar, agradeço !

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Solução

Fala galerinha, desculpem a demora, mas finalmente deu certo, estou a uma semana com o driver da placa pci-ex no windows 8.1 x64, só baixar a versão beta que lançou a pouco tempo usando o mesmo esquema de selecionar o arquivo .inf manualmente*? Pelo que estou vendo, ficaria nesta pasta. Ex:

 

* "Atualizar Driver..." > "Procurar software de driver no computador" > "Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivo no computador", clique em "Com Disco...", aí você aponta para esta pasta abaixo:.

 

Já quem usa a AGP, creio  o "hotfix" poderá resolver seus problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!