Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alteração nas configurações do Roteador Cisco dpc3925


Ir à solução Resolvido por Véio do Rio,

Posts recomendados

Olá pessoal, sem querer fiz uma "pequena" alteração no meu roteador que causou um grande transtorno.

 

Havia a seguinte opção: Working Mode: e estava marcada em Router Mode, eu alterei para Bridged Only, o que fez minha conexão cair, e eu não conseguia resetar o roteador. A questão é, o que significam essas duas opções?

 

 

MTU size:

    Gateway Access    

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, sem querer fiz uma "pequena" alteração no meu roteador que causou um grande transtorno.

 

Havia a seguinte opção: Working Mode: e estava marcada em Router Mode, eu alterei para Bridged Only, o que fez minha conexão cair, e eu não conseguia resetar o roteador. A questão é, o que significam essas duas opções?

 

 

MTU size:

    Gateway Access    

Obrigado.

Não entendi o contexto da sua pergunta, você começou falando de alhos e perguntou sobre bugalhos...kkkk...

De qualquer forma, veja a definição de MTU aqui: http://pt.m.wikipedia.org/wiki/MTU

Gateway Access refere-se a um roteador, pode ser o que fica na sua casa (local) ou o que fica na operadora (remoto). Nas antigas conexões de internet não PPPoE, era necessário saber o IP do Gateway Access da operadora...

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, desculpe não explicar totalmente minha dúvida. Como dito acima, fiz essa alteração de Router Mode para Bridged Only, o que fez minha internet cair me obrigando a resetar o roteador. A questão é, o que significam as opções exatamente, Router Mode e Bridged Only? São mudanças tão grandes a ponto de não funcionar minha internet?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá, desculpe não explicar totalmente minha dúvida. Como dito acima, fiz essa alteração de Router Mode para Bridged Only, o que fez minha internet cair me obrigando a resetar o roteador. A questão é, o que significam as opções exatamente, Router Mode e Bridged Only? São mudanças tão grandes a ponto de não funcionar minha internet?

 

Obrigado.

Agora ficou claro, você quer saber a diferença entre o modo bridge e o modo router. O modo bridged, como a tradução do nome sugere, faz seu modem atuar como uma ponte entre seu PC e o backbone da operadora de internet, dando ao seu PC um IP público para navegar na internet livremente. Existem 2 problemas aí; o primeiro é que, se você tiver 5 dispositivos, os 5 teriam que ter IPs públicos; agora imagine isso no mundo inteiro...se o IPv4 já está praticamente com os endereços esgotados, se não fosse pelo NAT, disponível no modo router que veremos adiante, esses IPs já teriam se esgotado há muito tempo. O outro problema é em relação à segurança, pois o modo bridged conecta seu PC diretamente à internet, sem qualquer tipo de firewall, totalmente exposto. Seu PC que terá que ter um firewall e seguir todas as recomendações de segurança para não ser comprometido. E outro detalhe:neste modo, o PC terá que fazer a discagem PPpoE para se conectar, por isso que sua internet parou; não basta você conectar o cabo do modem ao seu PC, tem que configurar o PC para discar a conexão.

Já no modo router, esta discagem é feita pelo próprio roteador, seu PC recebe um IP privado do modem e apenas este recebe o IP público do provedor. você pode ter quantos dispositivos necessitar do lado da sua rede interna para navegar, pois todos "compartilharão" deste único IP graças ao NAT, disponível no modo router. Quanto à segurança, neste modo, os PCs da sua rede interna ficam protegidos pelo firewall embutido no roteador, e se estes também tiverem firewalls, recebem ainda uma segunda camada de proteção...

Obs: vale lembrar que no IPv6, que em breve substituirá o IPv4, todos os dispositivos conectados à internet terão IP público, não haverá o NAT...portanto, a segurança cada vez mais será importante para qualquer tipo de gadget.

Bom, acho que a grosso modo é isso, se ficou alguma dúvida é só postar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!