Ir ao conteúdo

Conexão de componentes no Kicad

Pedro2004

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Estou tentando aprender mexer no Kicad e montando um circuito.
Surgiu porém um problema chato, que não sei se é algum tipo de bug nele....

Eu coloquei vários componentes, posicionei-os e fiz as conexões entre eles (inserindo cabos)
Estava tudo conforme o tutorial que li mas a partir de certo momento o cabo simplesmente não conecta no componente!

Já dei zoom ao máximo para me certificar de que estou pondo a extremidade no lugar certo, aumentei a resolução do grid, apaguei os componentes e coloquei de novo, joguei junção em cima, mas não tem jeito, permanece irritantemente desconectado.
Já baguncei todo o layout tentando rodar componentes e muda-los de lugar.

O mais estranho é que os primeiro 12 componentes que coloquei consegui conectar numa boa mas a partir de certo momento ele começou me catimbar e não me deixa terminar o circuito.

Outra coisa... Alguma vezes rodo o ERC e ele aponta determinada conexão como desconectada mas ela não está....Se seleciono o cabo que vai pra ela e arrasto o componente vem junto.  

É algum bug? Tem algum macete?

Estou rodando no Windows7 e versao que instalei foi a KiCad-2011-07-08-BZR3044-WinXP_full_with_components.

Postado

A quem possa interessar o problema era o aquele build no windows 7
Consegui concluir o projeto na minha velha maquina rodando XP
Agora estou apanhando pra fazer o layout da placa no pcbnew, mas aí faz parte do aprendizado : - )

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...