Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, estou precisando de uma GRANDE AJUDA para montar um pc, não tenho intenção de fazer upgrades futuros, e tambem não sou de tentar jogar tudo no ultra hight ***** gráfico, meu esquema é velocidade, quero gastar menos de R$1.800,00 (se possível) mas como estou fora do mercado de informática há muito tempo, não sei patavinas nenhuma, já pesquisei até meus dedos calejarem, e a unica coisa que realmente quero nele é um Core i5 ( pelo tempo de defasagem) e que não fique travando...

Então eis minha pergunta, o que eu compro?

Tipo placa mãe, modelo processador e etc....

Agradeço a ajuda que puderem me dar....

Postado

Bom cara, eu não sei muita coisa de informática mas andei tentando me informar.

Tu tem o mesmo orçamento que eu quase e se tu quiser montar uma maquina gamer equilibrada, acho que um processador i3 ou até mesmo um pentium(que é o meu caso) seria melhor pois um processador i5 esta em torno de R$700,00, o que pode complicar um pouco na compra dos outros componentes.

Mas como nao pretende fazer upgrades futuramente recomendaria um i3 pois é muito mais acessível, uns R$350,00.

Sim tem uma diferença boa entre os dois mas com o resto do orçamento você poderia investir em MOBO, DDR3, HD, etc.

Espero ter ajudado !

Falou

• Curtir 2
Postado

Se comprar o i5 que está em torno de 700 reais, você ficará limitado a acompanhar o processador com os outros componentes com o resto da grana que sobrar e vai acabar não usufruindo do i5 como um todo. O i3 4150 está sendo uma boa pedida e investir uma grana a mais na placa de vídeo e demais componentes fica bem bacana.

- Processador: i3 4150

- Mobo: b85M

- Memória: 4GB 1600Mhz (por enquanto coloque apenas 4GB, depois caso o orçamento dê, ou mais a frente, ai pode colocar mais 4GB, que seria o ideal)

- Fonte: uma de 500w com selo 80 plus bronze - da EVGA está saindo um ótimo custo x benefício

- Placa de vídeo: aqui há o desafio, pois para rodar os games legais seria interessante uma GTX 760 ou uma r9 270x (essa linha é ótimo o custo x benefício - já as mais tops ficam muito caras), mas como o orçamento fica curto, talvez uma GTX 750 ou até mesmo a GTX 660 (que eu não conheço muito mas sempre vejo nos vídeos de testes e roda os games - bom ver no Youtube os testes e ver qual adequa melhor a sua necessidade), ou as R7 260 ou r7 260x por exemplo - aqui é bom pesquisar com carinho

- Armazenamento: HD 1TB 7200 - Sata III

- Gabinete: Cougar Archon ou um Cougar Mx300 (esse é uns 40 reais mais caro)

Eu estou comprando um para mim também e estou seguindo essa mesma ideia. No meu caso, tenho o HD, memória e vídeo (que não são nada atuais), mas vai segurar a bronca até eu juntar mais grana e comprar o resto para ter uma máquina bacana e não gastar muito agora.

Mas enfim, no geral, sugiro que invista mais na placa de vídeo ao invés de pegar um i5 4460 e não ter um desempenho gráfico tão favorável. Pois o i3 4150 segura as placas de vídeos mais tops hoje do mercado e não vai gargalar e nem travar como você mencionou que não gostaria que acontecesse.

Espero ter ajudado!

Boa sorte! Abraço.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!