Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Procuro CI regulador de tensão step-up/boost de 2V para 5V


Ir à solução Resolvido por victhor393,

Posts recomendados

Pessoal,

 

Este é o meu primeiro tópico que crio no Clube do Hardware, portanto, mesmo tendo lido as intruções gerais e outros textos, não sei se é o lugar certo para eu colocar a minha dúvida. Se não for, me avisem por gentileza.

 

Estou procurando um site brasileiro de boa reputação para comprar um CI conversor de tensão de ~2V para 5V (boost/step-up) no formato DIP8 (ou outro que seja fácil soldar manualmente). Tenho usado o MC33063A para isso, mas infelizmente sua tensão mínima de entrada é de 3V, o que é muito alto para minhas aplicações. Basicamente quero usar 2 pilhas recarregáveis de NiMH para gerar entre 100 e 200mA a 5V.

 

Ou seja, as especificações são:

 

tensão mínima de entrada: 2V ou menos

tensão de saída: 5V ou ajustável

Topologia: boost/step-up

Corrente de saída: 200mA

Formato: DIP8, PDIP etc, que seja fácil de soldar manualmente.

 

Pesquisando na Internet encontrei alguns CIs que me atendem, como os abaixo:

 

LT1300

LT1302

MAX756/757

ADP1108

LM2621

 

Alguns desses não estão disponíveis em DIP8, mas as demais especificações são as que eu procuro.

 

Pesquisei bastante, mas não encontrei nada nos sites em que costumo comprar componentes:

 

FarnellNewark.com.br

SoldaFria.com.br

TiggerComp.com.br

Eletrodex.com.br

 

Alguém tem alguma ideia de um CI que atenda essas especificações e que eu possa encontrá-lo à venda on-line aqui no Brasil?

 

Grato,

 

Ricardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Engraçado, eu encontrei quase todos esses na Farnell... acho que existe um problema sério entre a sua cadeira e o seu teclado, é bom dar uma olhadinha nisso.

P.S.: "Indisponível para entrega imediata" = não existe estoque local, somente internacional. Eles levam por volta de 2-4 semanas para enviar, mas não cobram nada a mais.

P.S.2.: O site da Farnell está bem mais agradável de ver agora, mas ainda continua a mesma porcaria de sempre no resto. Lento e sem busca paramétrica. Uma coisa que eu costumo fazer é procurar o que eu quero no site (muito superior) da Newark US e pedir um orçamento por e-mail na Farnell depois. Inclusive, um vendedor chegou a me recomendar isso uma vez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, o problema é sempre nessa mesma peça, aquela entre a cadeira e o teclado.

 

Nunca entendi direito esse lance de estoque internacional na Farnell brasileira, por isso sempre passei batido e até hoje só comprei mesmo o que tinha em estoque local.

 

Bom, com essa nova informação vou me divertir muito fazendo uma nova compra na Farnell amanhã.

 

Excelente, Victhor, resolveu esse meu problema (e vários outros).

 

Abraço,

 

 

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!