Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro de Exclusão em uma Tabela Dinâmica - Excel


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde!

 

Estou com uma dúvida me afligindo há dias: mensalmente monto um relatório em tabela dinâmica, onde, em suma, apresenta o seguinte:

 

CLIENTE           PRODUTO

João da Silva    Banana

João da Silva    Maçã

João da Silva    Uva

José Gomes     Pêra

José Gomes     Maçã

José Gomes     Abacate

 

No filtro da tabela dinâmica eu coloco o campo PRODUTO. Se eu quiser um relatório de todos os clientes que possuem "Maçã", no filtro eu desmarco todos os outros deixando apenas maçã selecionado. No exemplo acima apareceria o João da Silva e o José Gomes. Porém, eu preciso de um relatório que me mostre todos os clientes que NÃO POSSUEM um produto. Ex.: Preciso elaborar uma lista de clientes que não possuem Abacate. Se eu for no filtro e desmarcar o produto Abacate, o Excel remove a linha onde abacate aparece na listagem, mantendo o José Gomes nas linhas Pêra e Maçã, sendo que eu gostaria que ele removesse o Cliente José Gomes da listagem, pois nesse exemplo só o João da Silva NÃO POSSUI abacate. Será que fui claro?

 

Algum filho de Deus sabe me dizer como se faz isso?? :)

 

Desde já, meu obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Thiago,

Aqui não tem jeito. A tabela dinâmica precisa ler os registros para poder filtrar ou desfiltrar. Ou seja, você precisaria incluir uma coluna "Quantidade" ou "Tem/Não Tem" ao lado do produto.

 

E, no caso do João da Silva, insira "Abacate", e "0" ou "Não tem" na coluna nova.

 

Assim você filtraria quem tem "0" de "Abacate".

 

Outra possibilidade é colocar "PRODUTO" em "Rótulos de Coluna" da tabela dinâmica e, também, "PRODUTO" em "Valores". Desta forma, aparecerá "1" para os produtos que cada pessoa tem e vazio para os produtos que ele não possui.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@THIAGO MATOS CARDOSO, eu já tive problema parecido...  :)

 

Postei a dúvida noutro fórum, acho que não tem problema divulgar aqui ... tem ?  :blush:

 

https://social.msdn.microsoft.com/Forums/office/pt-BR/741b505b-55da-4ebd-9db5-294a2d1201d6/filtro-em-tabela-dinmica?forum=vbapt

 

Resolveu ?! Curta !  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!