Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Matheus de Souza

Roteador e placa de rede. Qual escolher? AJUDEM!

Recommended Posts

Fala galera, beleza?

Então, na minha casa uso NET Virtua e vou mudar meu PC pro meu quarto mas no meu quarto não tem como passar os cabos da net pra lá e eu estava querendo comprar um modem e uma placa de rede pra ficar com o sinal forte,

O preço de no máximo $500,00 nos dois, a distância não é muito grande. Uso um roteador de 150mb/s com 1 antena de 5dBi.

Com esse roteador o sinal no meu quarto com o celular fica só 1 e as vezes cai.

Me ajudem preciso mudar o PC logo de lugar e não sei qual comprar!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Matheus de Souza,

Infelizmente não existe fórmula mágica quando o assunto é Wi-Fi. Existem uma série de fatores que influenciam no alcance de uma rede wireless, e que podem variar de ambiente para ambiente. Se quiser se aprofundar no assunto, sugiro a leitura deste artigo:

http://www.hardware.com.br/livros/redes/alcance-interferencia.html

Basicamente, os fatores que influenciam no alcance do sinal são:

a) O ganho das antenas instaladas no ponto de acesso e no cliente.
B) A potência dos transmissores.
c) Os obstáculos e fontes de interferência presentes no ambiente.

Meu conselho é que compre um adaptador Wi-Fi e um roteador que tenha um transmissor de alta potência (500 mW pra cima) e que possua antena destacável, assim você pode trocá-la por uma de maior ganho no caso de achar que a mesma não seja suficiente. E verifique possíveis fontes de interferência citadas no artigo.

Espero ter ajudado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais