Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa Tarde,

Estou pensando em montar um PC gamer aos poucos, comprando tudo a vista pra sair mais barato, porém ao longo de 2 meses.

Estou em duvida se as configurações estão boas, ou se da pra enxugar algo. Irei utilizar principalmente pra jogos, porém costumo abrir varias coisas juntas, por isso escolhi o i7.

Memoria não coloquei, pois irei tirar as do meu pc atual, ja tenho 16gb gskill.

E estou em duvida de que Gabinete escolher, gostaria de um com bastante espaço e com boa ventulação, pois moro em fortaleza e aqui é muito quente; e que nao fosse estão caro, no maximo uns 500 reais.

 

 

Config que estou planejando pegar:

 

Processador: Intel Core i7-4790K                                     Preço: 1.299,90    Kabum
Placa de Video: GeForce GTX 970 G1 Gaming                Preço: 1.583,10 Megamamute
placa-mãe: Z97-G45 GAMING MSI                                    Preço: 639,00 Megamamute
SSD: HyperX 120gb Edição Especial KaBuM                    Preço: 379,90
Fonte: Corsair 650W Plus Gold                                        Preço: 630,62 Kabum
Cooler: Hyper 212X COOLER MASTER                            Preço: 138,60 Megamamute

Memorias eu ja tenho.

Gabinete: ???

Total: 4.671,12

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o i5, pretendo ficar com o i7 mesmo, até mesmo porque uma das coisas que faço é editar uns videos aqui e acula com o app da gopro (certo que nao é muita coisa.. mais é algo kkkk)

Sobre a fonte.. Gostei.. irei trocar a que tinha colocado por essa.. bem mais barato. heheh

A case eu gostaria de uma mais atual.. as HAF ja estão meio velhas.

Tive pesquisando e gostei do 500r da corsair.. tem algum similar a ele porém com melhor ventilação?

 

Obrigado pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o i5, pretendo ficar com o i7 mesmo, até mesmo porque uma das coisas que faço é editar uns videos aqui e acula com o app da gopro (certo que nao é muita coisa.. mais é algo kkkk)

Sobre a fonte.. Gostei.. irei trocar a que tinha colocado por essa.. bem mais barato. heheh

A case eu gostaria de uma mais atual.. as HAF ja estão meio velhas.

Tive pesquisando e gostei do 500r da corsair.. tem algum similar a ele porém com melhor ventilação?

 

Obrigado pelas dicas

 

Eu estava na mesma duvida sua do gabinete, porém optei pelo 540R, melhor ventilado e mais bonito na minha opnião :)

 

porém vai para mais de R$600,00

 

http://www.pichau.com.br/gabinete-corsair-carbide-air-540-silver-edition-window-cc-9011034-wled-box- 615,12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o 500r é bacana, esse aqui também http://www.pichau.com.br/gabinete-corsair-graphite-600t-silver-cc-9011020-ww-box mas ai fica fora do orçamento de 500 reais =/

Como mudei a fonte.. sobra 300 reais a mais.. aumentando pra 800 reais o orçamento pro gabinete.. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

Estou pensando em montar um PC gamer aos poucos, comprando tudo a vista pra sair mais barato, porém ao longo de 2 meses.

Estou em duvida se as configurações estão boas, ou se da pra enxugar algo. Irei utilizar principalmente pra jogos, porém costumo abrir varias coisas juntas, por isso escolhi o i7.

Memoria não coloquei, pois irei tirar as do meu pc atual, ja tenho 16gb gskill.

E estou em duvida de que Gabinete escolher, gostaria de um com bastante espaço e com boa ventulação, pois moro em fortaleza e aqui é muito quente; e que nao fosse estão caro, no maximo uns 500 reais.

 

 

Config que estou planejando pegar:

 

Processador: Intel Core i7-4790K                                     Preço: 1.299,90    Kabum

Placa de Video: GeForce GTX 970 G1 Gaming                Preço: 1.583,10 Megamamute

placa-mãe: Z97-G45 GAMING MSI                                    Preço: 639,00 Megamamute

SSD: HyperX 120gb Edição Especial KaBuM                    Preço: 379,90

Fonte: Corsair 650W Plus Gold                                        Preço: 630,62 Kabum

Cooler: Hyper 212X COOLER MASTER                            Preço: 138,60 Megamamute

Memorias eu ja tenho.

Gabinete: ???

Total: 4.671,12

Boa noite, se voc nao pretende fazer overclock no seu processador nao precisa do mesmo desbloqueado, procure processador sem o final K que sao mais baratos.

E também nao ira precisa do coler Hyper 212X, o cooler padrão da intel ja da conta tranquilo do processador sem overclock, ja economiza nisto.

E pela fonte que voc escolheu voc também nao ira fazer SLI, então nao ha o porque de ter uma placa-mãe com suporte a SLI, lembrando que as mesmas sao mais caras.

Uma fonte de 500W ja e mais do que suficiente, lembrando que um sistema com uma GTX 970 consome em media 300-350 Wats, boa margem de sobra ainda.

Esse SSD e bom, mais e caro, o SSD que eu vejo sendo mais indicado sao os da Samsung 840 EVO, por ser a propria Samsung que fabrica ele e ter um custo/beneficio excelente.

 

Se nao for fazer overclock pegue estas peças que irei lhe indicar, que voc tera o mesmo desempenho e economizando dinheiro.

 

placa-mãe : http://www.kabum.com.br/produto/40842/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-b85m-e-br-c-hdmi-displayport-conector-serial-e-paralela

SSD : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-620514169-hd-ssd-samsung-840-evo-120gb-sata-6gbs-lacrado-sata-3-pe-_JM

Fonte : http://www.kabum.com.br/produto/18375/fonte-seasonic-atx-520w-s12ii-520-bronze-

 

placa-mãe ja suporta sua configuração sem problemas, a fonte de alta qualidade e da melhor fabricante, senao optar por ela, procure fontes da Seasonic, XFX, Corsair, EVGA, sao otimas marcas.

Agora se voc pretende fazer SLI continua com a placa-mãe e troque a fonte que voc escolheu por esta.

 

http://www.kabum.com.br/produto/34163/fonte-seasonic-atx-750w-m12ii-750-bronze-ss-750am-

 

Gabinete fica a teu gosto, pega um NZXT Phantom 820 ( meu sonho, kk ) VGA a mesma e o processador se nao for fazer over pode pegar sem K, mais o preço da R$200 mais caro por uma coisa que voc talvez nao va usar. Lembrando que se nao for fazer o over nao precisa pegar o coler que voc citou.

 

Citei as peças nestes sites pois achei as mesmas mais facilmente la, procurando em outros sites ou dependendo de onde voc morar em lojas fisicas pode se achar mais barato, apenas para ter noção das mesmas.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui o gabinete dos meus sonhos, kk

http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete-nzxt-phantom-820-matte-black-ca-ph820-m1-box

 

Review dele : 

 

E se pretende fazer SLI pegue uma fonte 750W pra segurar tranquilo a config, e sobre a 760 que o nosso colega @ citou, em testes que eu vi no site da gamevicio ela nao consegue nem ganhar da 770, e no meu ver placas hoje com 2GB nao sao uma boa opção pra quem pretende gastar tanto em um PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo amorim,tem razão,ela não ganha da 770,mas tem o problema da escalabilidade.nem sempre duas placas de vídeo tem um bom ganho em jogos.pode ser que a 960 seja igual as R7 260X que aumentam em 80% o ganho sobre uma só placa.

Mesmo assim,um SLI com monitor de 60hertz é uma furada,de qualquer jeito.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o amigo alí em cima falou, a menos que você esteja disposto a comprar um monitor com frequência maior do que 60Hz, ou colocar uns 3 monitores a ideia de fazer SLI é puramente ostentação, além de apresentar problemas em alguns jogos.  No mais, ainda assim acho que a maioria das peças dessa configuração estão muito overkill para o que existe na atualidade, sendo assim, desperdício de dinheiro visto que o Brasil não é o lugar mais barato para fazer essas luxúrias. Fazer OC em um i7 não apresentará ganhos perceptíveis. Se for para gastar, que seja certo, pegue mais de um SSD e faça RAID 0, pegue uma gtx 980.

 

 

Lembrando que essa é apenas minha opinião. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!