Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC da imagem quando quer, simplesmente. Me deixando louco.


Posts recomendados

Galera, vou relatar meu problema. Primeiramente minha configuração:

Processador i5-4440 @ H60
Placa Mãe ASRock H97M Pro4
Memórias G.Skill Sniper 8GB 1600MHz
SSD Samsung 840 Evo
HD Seagate 2TB
Placa de Vídeo EVGA GTX 770 2GB
Fonte Corsair CX500
Gabinete Cooler Master N200
2x Fan Cooler Master que acompanham o Gabinete

O PC simplesmente da imagem quando quer. Sintomas:

- Quando não da imagem, tem sempre uma fan que não gira, as outras demais giram normalmente, inclusive da VGA, Corsair H60, e uma outra Fan do Gabinete.
- Quando ele da imagem, todas as fans do Gabinete giram normalmente.
- Quando eu desligo ele e tento ligar logo em seguida (5, 10, 15 ou 30 minutos depois, por exemplo) ele gira todas as fans exceto uma mas não da imagem.
- As vezes ele liga, não da imagem, e reseta sozinho dentro de alguns segundos e aí sim da imagem, ou não! (bem confuso mesmo).
- As temperaturas estão ótimas, jogando BF4 (50º no Processador e 75º na Placa de Vídeo, absolutamente normal).
- O PC fica estável enquanto jogo (por um curto período ou longo período), o que quase acaba com minhas suspeitas de que o problema possa ser a Fonte.
- Está cada vez mais difícil fazê lo pegar
- Toda vez que ele não da imagem, tenho que pressionar Power por 5 segundos e tentar novamente.


O que eu fiz pra tentar solucionar o caso:

- Limpei os contatos da memória, e os testei separados em cada slot da Placa Mãe.
- Rodei o Memtest em busca de erros na memória.
- Rodei o HDTune para cada um dos HD's instalados no PC.
- Resetei a BIOS.
- Dei default (F9) na BIOS.
- Testei sem VGA.
- Testei com somente o necessário (Processador, HD e Memórias).
- Tentei ligar o PC desligando aquela fan que não gira.
- Tentei ligar sem nenhuma fan do Gabinete.
- Tentei ligar dando contato com a chave de fenda pra ver se o problema não estava no botão do Gabinete (até isso).

Obs.: É muito aleatório, ele liga do nada. Acho que as únicas medidas que ainda não tomei, foram testar as peças uma por uma.

Alguma alma caridosa pra me dar uma luz? :eek: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tua BIOS esta atualizada? Tentou atualizar?

 

Chequei a pouco e está na versão 1.00, já foi lançada várias outras, mas nenhuma informando sobre correção desse problema, de qualquer maneira fiquei com vontade de atualizar. Mas tô com receio, porque como ele liga quando quer, tenho medo de dar algum pau na hora de atualizar. Talvez seja essa a ultima opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!