Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LuigiChase

RESOLVIDO [Dúvida] Upgrade 8Gb RAM DDR3L para o Dell Vostro 5470

Recommended Posts

Olá galera... tenho um notebook Dell Vostro 5470 com as seguintes configurações:

4ª Geração do Processador Intel® Core™ i5-4200U (cache de 3 MB, até 2,6 GHz)
Memória Ram: DDR3 4 GB e 1600 MHz
Placa de Video: DDR3 NVIDIA® GeForce® GT 740M de 2 GB
Disco rígido SATA de 500 GB e 5400 RPM
Tela: 14 polegadas (1366 x 768)  

A questão é que eu preciso colocar 8Gb de RAM nele, pois costumo jogar uns games pesados e com 4Gb vive dando mensagem de memória insuficiente, e consequentemente os jogos dão umas travadas porque passam a usar a memoria virtual, eu imagino.

Consultei no site da Dell a memória indicada por eles e é esta: Clique Aqui -- Mas o preço é absurdo, estou querendo achar uma alternativa, então dei uma olhada no MercadoLivre, e gostaria de saber se as seguintes memórias são compatíveis com o meu notebook:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-619415690-8gb-sodimm-corsair-ddr3l-1600mhz-cmso8gx3m1c1600c11-135v-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-616785308-memoria-8gb-ddr3l-1600mhz-135v-p-notebooks-dell-xps-12-_JM

Dei uma olhada na memória que veio com o meu PC e é esta: 

2quhe69.jpg

Desde já obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce joga nele?

Jogo casualmente, não sou gamer mas curto de vez em quando jogar um Battlefield 3, ontem baixei Watch Dogs.

OBS: Tópico editado e imagem da RAM adicionada.

Compartilhar este post

Link para o post

As duas são compatíveis, pois são low voltage. 

Apenas o fato de ser low voltage já indica ser compatível? Ou outras características importam, como o fato da original ser 1Rx8 (isso significa ser single channel !?) e a marca também?

É isto que estou em dúvida... gostaria de saber a opinião de alguém que entende bem disso

@Edit

Bom, perguntei em ambos os anúncios e os dois me responderam que a memória é 100% compatível.

Acho que comprarei a Corsair sendo assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas o fato de ser low voltage já indica ser compatível? Ou outras características importam, como o fato da original ser 1Rx8 (isso significa ser single channel !?) e a marca também?

É isto que estou em dúvida... gostaria de saber a opinião de alguém que entende bem disso

@Edit

Bom, perguntei em ambos os anúncios e os dois me responderam que a memória é 100% compatível.

Acho que comprarei a Corsair sendo assim...

O problema seria se ela fosse DDR3 comum, que aí não funcionaria de jeito algum. 

Já o 1RX8 indica que ela tem os chips em somente um lado do circuito impresso.

Inclusive, pretendo fazer upgrade de 8 para 16GB futuramente no meu Latitude 3540 (que comprei e estou esperando chegar) justamente com essa memória Corsair Value Select que cê citou aí.  :)

Compartilhar este post

Link para o post

O problema seria se ela fosse DDR3 comum, que aí não funcionaria de jeito algum. 

Já o 1RX8 indica que ela tem os chips em somente um lado do circuito impresso.

Inclusive, pretendo fazer upgrade de 8 para 16GB futuramente no meu Latitude 3540 (que comprei e estou esperando chegar) justamente com essa memória Corsair Value Select que cê citou aí.  :)

Certo então... obrigado pela informação sobre o 1Rx8.

Bom, creio que tenha sido resolvido meu problema, comprarei essa memória ali, vamos ver se dará tudo certo. Qualquer coisa eu crio outro tópico hehe.

Obrigado pela ajuda.

@Edit

Comprei a memória da Corsair e está funcionando certinho...

o1PjK6k.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais