Ir ao conteúdo

Tela azul - duvida.

Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Postado

Oi.

Bom, 2 dias atrás resolvi comprar uma nova memória ram para meu computador para realizar dual com a minha :

ps: nunca tive problema.

Tipo DDR3

Tamanho 4096 MBytes
Fabricante G.Skill
Largura de banda máxima PC3-12800 (800 MHz)
Part Number F3-12800CL9-4GBRL
SPD Estendido XMP

Certo pesquisei um pouco antes de comprar outra, e conforme pesquisei informaram que se eu comprasse uma com a mesma ram, latencia e frequencia não teria problema em realizar um dual, entrão comprei de outra marca com as mesma configurações :

Tipo DDR3
Tamanho 4096 MBytes
Fabricante Kingston
Largura de banda máxima PC3-12800 (800 MHz)

Tudo certo então estavam trabalhando em dual:

Tipo DDR3
Tamanho 8192 MBytes
Número de Canais Dual
Frequência DRAM 799,0 MHz
Latência CAS# (CL) 11 clocks
Atraso RAS# para CAS# (tRCD) 11 clocks
Pré-carga RAS# (tRP) 11 clocks
Tempo do Ciclo (tRAS) 29 clocks
Taxa de comandos (CR) 1T

Utilizei por 1 dia sem problemas, em jogos como Dragon Age inquisition, BF4 que estavam utilizando uma boa parte da ram em dual, porém hoje tive uma tela azul enquanto estava apenas com torrent aberto, levando em conta que a unica modificação era a nova memória ram realizei alguns testes apenas nela, teste de ram do windows e jogando com ela, e não tive nenhum problema, então me veio a duvida, o problema estão na incompatibilidade de marcas? Pois fiquei praticamente 1 dia todo sem levar erro utilizando o máximo dela em dual sem nenhum problema, ou poderia ser bios ou alguma configuração que esta em conflito. Ainda posso trocar está na garantia, porém fico na duvida e se trocar e continuar com o erro, afinal não vi nenhum problema nela. Bom se alguem poder me dar uma ajuda fico grato.

Configuração do PC.

Windows 7 Ultimate 64-bit SP1
Intel Core i5 3330 @ 3.00GHz
ASUSTeK COMPUTER INC. P8H61-M LX2 R2.0
8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 800 Mhz (11-11-11-29)
1023MB NVIDIA GeForce GTX 650 Ti
Fonte 550w.

• Solução
Postado

bem, o teste mais adequado a fazer no momento é verificar se as memorias possuem algum erro

passe o memtest nela, apenas no pente novo.. deixe rodando por umas 6h, no minimo...

depois realize o teste na memoria antiga, so para conferir se ambas estão boas.. se estiverem, ai podemos pensar em outra coisa, mas você deve ainda verificar qual o motivo da tela azul.. 

o memtest você baixa aqui: http://memtest.org/#downiso

ja para ver os logs das telas azuis, o programa é esse: http://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

• Curtir 2
Postado

Oi, desculpa a demora para voltar responder no tópico, mas era realmente a memória que estava com 'defeito de fábrica', ao executar o mtest na antiga não levei nenhum erro ou problema, já na recém comprada não demorou muito para os erros aparecerem hehe, agradeço e muito a ajuda Rodrigo e ApoloBrz, porém com os programas e dicas que Rodrigo passou solucionei o problema, e já estou solicitando a troca de peça, bom acho que está resolvido por agora, Obrigado mesmo a ajuda, conhecer o mtest vai facilitar e muito para testar minha próxima.

Obrigado a ajuda.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!