Ir ao conteúdo

Sugestão de Compra: Fx 8320/6300 e MotherBoards

Posts recomendados

Postado

Olá, venho recentemente pesquisando sobre uma configuração que atenda as minhas necessidades, quero utilizar meu computador para alguns jogos (BF3, Bioshock e etc) e programas de uso em projetos (Nx, Ansys, AutoCad...), não necessito trabalhar com eles nos seus melhores gráficos ou com o máximo de desempenho, quero algo que não necessite fazer um investimento que alcance a casa dos 4 dígitos.

Estou em dúvidas sobre os processadores Fx 8320 e Fx 6300 e sobre dois modelos de placa mãe, a Asus M5A78L-M/USB3 e a Gigabyte GA-78LMT-USB3. Reparei que muitos dizem ser necessário comprar um novo cooler também, principalmente para o Fx 6300, mas o cooler box do Fx 8320 parece um tanto "parrudo", o que me passa uma certa segurança.

Lembrando que eu já possuo uma placa de vídeo mais em conta, uma GTX 650, que pretendo usar em conjunto com o meu novo processador e placa mãe, ficaria feliz em sugestões de quantidade de RAM também.

Desde de já agradeço a ajuda do pessoal do Forum!
:)

Postado

Se não quer ter dor de cabeça, vá de Gigabyte GA-970A-DS3P e 8GB de memória. Pode pensar também em uma configuração Intel: Gigabyte B85M-D3PH e i3 4150.

Obrigado NASCARBR!

Eu estava pensando em 8GB de memória mesmo, mas queria uma placa uATX, pra poder manter o gabinete se possível.

Intel parece uma boa opção também, se encaixa muito bem na faixa de preço que eu quero, mas você acha que eu consigo utilizar realizar essas tarefas sem problema com esse i3 ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!