Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Também testei o Windows 10 (nao essa ultima compilação) ... Não tive problemas pra instalar os drivers, pois todos são compativeis...  o problema é que (pelo menos na versao anterior do Windows 10) o sistema não roda estão fluido quanto o que vem de fabrica.

Postado

estou com o seguinte problema. tentei restaurar ele antes de ler o manual. no manual diz para ir na primeira opcao, "atualize seu computador sem afetar os arquivos" mas eu fui na mais radical onde diz "remover tudo e reinstalar o windows". acontece que nao deu certo e da a seguinte informacao: "problema ao atualizar pc. nenhuma mudanca feita. verificar se ha solucoes para este problema" e ao clicar para verificar se ha solucoes nao acontece nada. sera que ele apagou sozinho a particao recovery? qual seria o passo a passo para fazer o recovery caso nao tenha apagado sozinho? seria possivel somente por pendrive realmente?

Postado

estou com o seguinte problema. tentei restaurar ele antes de ler o manual. no manual diz para ir na primeira opcao, "atualize seu computador sem afetar os arquivos" mas eu fui na mais radical onde diz "remover tudo e reinstalar o windows". acontece que nao deu certo e da a seguinte informacao: "problema ao atualizar pc. nenhuma mudanca feita. verificar se ha solucoes para este problema" e ao clicar para verificar se ha solucoes nao acontece nada. sera que ele apagou sozinho a particao recovery? qual seria o passo a passo para fazer o recovery caso nao tenha apagado sozinho? seria possivel somente por pendrive realmente?

Bom dia... aqui no forum tem o link da partição de recuperação... use diskpart para criar o pendrive bootavel... Para -Remover tudo e reinstalar- o Windows usa as informações da  partição de recuperação logo  ela é imprescindível para que o Windows consiga recuperar ou restaurar o Sistema. 

Postado

Cicero, finalmente foi concluído o upload do sistema de recuperação do ZX3020 para o OneDrive. Se você puder testar pra ver se funciona. O que fiz foi simplesmente criar o pendrive de recuperação, copiar os arquivos e zipar. você deve descompactar e copiar o que está dentro da pasta para um pendrive. Não sei se influencia, as o formato fica em FAT32. Não sei se vai funcionar desse jeito, mas seria interessante saber se é assim tão simples.

https://onedrive.live.com/redir?resid=8955c64d543cec50%214036

Boa tarde

Ja tentei varias vezes baixar o arquivo no onedrive, mas no meio do download ele cai, eu tenho dois notebook iguais, um eu formatei e coloquei o windows 10, ficou ótimo rápido de mais, mas sem a serial de ativação e não consigo ativar ele.

Queria voltar ele para a versão do windows 8, quando formatei ele eu nao tirei a partição de recuperação, mas quando tento recuperar ele, no meio do caminho da erro.

Que jeito q você fez para copiar a partição de recuperação?? porque ai eu faço isso pelo outro notebook que a minha namorada tem e tenta recuperar o meu.

Postado

Boa tarde

eu ja consegui, utilizei o notebook igual da minha namorada e fiz o backup ai coloquei no meu e deu certo.

Ja atualizei ele para o windows 10 esta ativando e funcionando certinho, so unica coisa que eu não consegui foi fazer funcionar o modo tablet automático quando tiro a tela do teclado. você conseguiu???

Postado

Não testei essa última versão do Windows 10... na versão anterior a instalação foi tranquila não tive problemas com drivers no entanto parte do sistema ficou em inglês... fiquei com uma boa impressão do sistema... mas acho que por enquanto Windows 8.1 e a melhor opção ... você conseguiu alterar o Armazenamento padrão para SD card?

Postado

então cicero,

quanto ao sistema pode instalar sim, esta rodando liso e muito mais rápido que no windows 8.1,

agora sobre a instalar app no cartao sd, ele fica cinza impossibilitando a alteraçao. Tenho um cartao da sandisk de 64gb classe 10 e nao consigo mudar, você sabe se tem que fazer alguma coisa para liberar isso. Unica coisa que nao consigo mudar e os aplicativos, audio, fotos,videos e documentos consegue alterar o local sem problemas. 

Postado

Bom dia... aqui no forum tem o link da partição de recuperação... use diskpart para criar o pendrive bootavel... Para -Remover tudo e reinstalar- o Windows usa as informações da  partição de recuperação logo  ela é imprescindível para que o Windows consiga recuperar ou restaurar o Sistema. 

mas nao deveria ter uma particao desta no HD? nao deveriamos conseguir isso direto do hibrido?

Postado

mas nao deveria ter uma particao desta no HD? nao deveriamos conseguir isso direto do hibrido?

tem a partiçao no hd interno dele sim, é quem tem muita gente que fez uma instalação de um outro sistema, e na hora da instalação acabou deletando essa partição.

• 2 semanas depois...
Postado

tem a partiçao no hd interno dele sim, é quem tem muita gente que fez uma instalação de um outro sistema, e na hora da instalação acabou deletando essa partição.

Instalei o windows 10 nele e mantive a partição de recuperação, só que não consigo acessá-la para recuperar o sistema para o 8.1. Alguém sabe como?

Postado

sim, mas eu nao fiz. e eu quero restaurar o padrão de fabrica. geralmente é apertando algum F no boot mas mesmo entrando na BIOS nao tem essa opção.

a duvida é: como fazer boot pela particao de recuperacao ja instalada no HD?

esta duvida ninguem sanou ainda e é a mesma do outro amigo que postou acima.

Postado

sim, mas eu nao fiz. e eu quero restaurar o padrão de fabrica. geralmente é apertando algum F no boot mas mesmo entrando na BIOS nao tem essa opção.

a duvida é: como fazer boot pela particao de recuperacao ja instalada no HD?

esta duvida ninguem sanou ainda e é a mesma do outro amigo que postou acima.

Consegui acessar a recuperação via pendrive. Por sorte tinha salvado a partição de recuperação em um pendrive e consegui instalá-la. Tem que inserir o pendrive, entrar no setup (del) e alterar o boot inicial para o pendrive e também desativar o Windows Boot Manager. Consegui recuperar a instalçao do windows 8.1, agora estou com problema para ativar o office 365.

Postado

Uma outra dúvida é como excluir a partição de recuperação (uma vez feita a cópia dela em um pendrive) para poder usar o espaço já que espaço é um problema nesse hibrido. Tentei excluir a partição com o EaseUs Partition Master, ele até excluiu, porém deu pau no sistema, teve que reinstalar de novo via pendrive e aí ele volta com a partição de recuperação.

Postado

Consegui acessar a recuperação via pendrive. Por sorte tinha salvado a partição de recuperação em um pendrive e consegui instalá-la. Tem que inserir o pendrive, entrar no setup (del) e alterar o boot inicial para o pendrive e também desativar o Windows Boot Manager. Consegui recuperar a instalçao do windows 8.1, agora estou com problema para ativar o office 365.

Eu acredito não ter deletado nada.

Com o notebook original, como faço para dar boot desta partição?

você atualizou o sistema para Windows 10? fez uma formatação limpa ou atualizou a partir do sistema já instalado?

Eu não fiz nada, tentei restaurar o padrão de fábrica pelo sistema mas sempre da erro.

Não sei como acessar a partição de recuperação.

Postado

Eu acredito não ter deletado nada.

Com o notebook original, como faço para dar boot desta partição?

Eu não fiz nada, tentei restaurar o padrão de fábrica pelo sistema mas sempre da erro.

Não sei como acessar a partição de recuperação.

Em primeiro lugar, ponha um pendrive de pelo menos 4GB na máquina, abra o painel de controle e digite "Recuperação" sem as aspas, daí clique em criar uma unidade de recuperação. Vai abrir o criador de midia de recuperação. Aí só segue os passos. Qualquer dúvida posta aí.

Postado

A participação de recuperação normalmente contém uma imagem do sistema incluindo os drivers e alguns utilitários para que o sistema possa ser restaurado, e o tamanho dessa partição varia de acordo com o hardware e quantidade de programas instalados... em resumo se tá dando erro ou o Windows não consegue fazer a restauração do sistema pode ser que haja um problema com a sua unidade de recuperação... Já vi vários relatos nesse sentido...

Postado

Criei uma conta só pra agradecer ao amigo 

Cybersailer por ter disponibilizado o link com a recuperação do Tablet, pois sem isso eu não conseguiria fazê-lo.. a maquina tá bugada, sem sistema.... só entra na BIOS..

Estou baixando e irei tentar instalar assim que o Download terminar. 

Desde já, Obrigado!

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

Cicero, finalmente foi concluído o upload do sistema de recuperação do ZX3020 para o OneDrive. Se você puder testar pra ver se funciona. O que fiz foi simplesmente criar o pendrive de recuperação, copiar os arquivos e zipar. você deve descompactar e copiar o que está dentro da pasta para um pendrive. Não sei se influencia, as o formato fica em FAT32. Não sei se vai funcionar desse jeito, mas seria interessante saber se é assim tão simples.

https://onedrive.live.com/redir?resid=8955c64d543cec50%214036

criei a conta  so para vir agradecer ao pessoal aqui  principalmente ao Cicero e Cybersailer ,  me salvou baixei sua iso e instalei  zero em meu zx3020 , so vou me vira na ativação agora hahahah, isso e o de menos 

mais uma x muito obrigado !!!

• mês depois...
Postado

amigos muito obrigado funcionou perfeito. para quem teve problema com os drivers você tem que mandar o sistema restaurar logo depois mande ele reparticionar e apagar todos os dados , ele vai restaurar de fabrica e vai funcionar BELEZINHA. vai entrar com todos os drivers funcionando.

Postado

Olá gente. Estava com mega problema: Entrei contra a Positivo no Procon devido a essa "porcaria" que vem com capacidade menor do que o prometido e tive que levar para assistência porque travou quando ficou menor do que 1GB. Trocaram a placa e enviaram com Windows 8 em Inglês. Se recusaram a devolver o dinheiro. Resultado: Ia ficar com 800 paus encalhado. Aí vi esse post e a salvação veio com o link do nosso amigo Cícero que postou a mídia de recuperação. Fiz o pendrive da seguinte forma para dar certo:

Baixei a mídia:

Formatei o pendrive utilizando o mediatool do Windows para baixar o 10. Isso faz com que o sistema fique reconhecido pela placa.

copiei e colei os arquivos do zip descompactados para dentro do pendrive retirando o que o mediatool abaixou do windows 10.

Iniciei o processo de restauração pelo pendrive. 

Foi normal.

Eis o problema enfrentado depois de tudo feito perfeitinho.... Não ativa. A chave que vem com a mídia não ativa. 

A solução é procurar a chave que está na Bios.

Solução rápida: entrar no prompt de comando no modo administrador com esse comando:

wmic path softwareLicensingService get OA3xOriginalProductKey

Tem que aparecer a chave depois do enter

Se não aparecer... aí você está como eu... não consigo a chave e por isso estou tentando com a Positivo já que trocaram a minha placa. Se não agora vou para o judicial.

Links:

https://onedrive.live.com/redir?resid=F4F30D11A9891A!1384&authkey=!AJHiV6q5KfbibWk&ithint=folder%2c

para baixar drives do ZX3200 para outro Windows que não o 8.1SL com bing.

https://onedrive.live.com/redir?resid=F4F30D11A9891A!2814&authkey=!AH22KIlRqkdphHc&ithint=file%2cexe

link para utilitário mediacreatortool para baixar windows 10

https://onedrive.live.com/redir?resid=F4F30D11A9891A!2815&authkey=!AIw-wnblUq-kil0&ithint=folder%2c

link para baixar mídia de recuperação

Espero ter ajudado amigos e amigas

Caso ainda não consigam ver a serial na bios procurem esse programa RWeverthing entrem em ACPI e dentro em MSDM logo abaixo em data aparecerá a chave do windows direitinho com os 25 números.

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal, boa tarde. Estou com uns pequenos problemas com esse produto e não sei onde resolver. O primeiro deles é que o touch do tablet parou de funcionar. O segundo é que toda vez que clico em link de qualquer página, sempre abre uma página qualquer.

Agora, uma dúvida. Colocar ou não o win 10 e porque?

Espero que consigam me ajudar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!