Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte segura a nova placa?


Posts recomendados

  • Membro VIP

@ , não sei você, mas enquanto eu não sei o que é e como funciona, pode ser o Papa recomendando que não tem importância.

Não sei como este SISTEMA SLFP "PATENTEADO" funciona, me lembra alguns adaptadores que você colocava na tomada pra simular o terra, que eram chaveadores eletrônicos. Isto não substitui o terra, e você está dependendo de um neutro "aterrado" mas que está fechado no sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx

será que se eu falar isso para o eletricista " ligar o neutro no neutro e fase na fase" ele vai entender e vai fazer? pois sobre energia e fiação eu não entendo nada.

@Pelo que li esse filtro de linha que linkei não funciona sem o fio terra no buraco do meio, simplesmente acho q n vai me servir então :X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se ele for realmente um eletricista e não um "pedreiro" fuçador, sim. E não é somente a tomada. Se por exemplo você arrancou o terra do cabo que vem da sua fonte, ele vai encaixar dos dois lados. Então você vai ter que trocar o cabo, ou prestar muita atenção na hora de ligar no aparelho (coincidir o "furo" do terra junto com o terra do Clamper aí).

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx

Eu uso um adaptador para ligar a minha extensão que nela tem o padrão novo do brasil, que é onde liga o monitor e o cabo da fonte... ou seja o cabo está intacto. O problema que relatei lendo mais no fórum sobre esse filtro de linha da clamper é que ele simplesmente da problema se você tentar proteger o cabo de rede da internet ou da TV sem o fio terra funcionando.

Ou seja, vai ser uma coisa inútil se eu comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nestes casos sim, vai ficar de enfeite ali. No caso da energia elétrica, mesmo sem o terra os varistores desarmam o pequeno disjuntor ou queimam o fusível interno.

 

Na verdade, sem o terra, o melhor é um bom disjuntor no seu quadro de energia. Quando digo bom disjuntor não é somente a marca, e sim a corrente de desarme dele, que vai depender dos equipamentos ligados nesta linha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx

Acho que vou pegar esse mais simples então. http://www.lojaclamper.com.br/index.php/produtos/protecao-geral/eletrica/todos/http-www-clamperlojavirtual-com-br-clampermultienergia.html

Mas eu também tenho de investir no multi proteção, creio que não vai demorar muito irei me mudar de cidade, e provavelmente irei morar em uma casa com fiação decente.

 

@oFF

Na minha opinião pelo que li dos produtos clamper, eles ofereçem uma boa proteção e por um preço que não acho tão caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, este aí seria melhor pra você. Mas tem uma coisa que parece você não estar entendendo. Se por exemplo cair um raio no cabeamento de internet, seu PC vai fumar do mesmo jeito, porque não tem o terra. Estes filtros de linha só servem pra "desarmar" antes de queimar a fonte do PC, monitor, etc, de distúrbios vindos da corrente elétrica.

 

Já queimou TV na sua casa aí? Ou outro equipamento eletrônico? Se não, eu deixaria do jeito que está, não comprava nada.... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, este aí seria melhor pra você. Mas tem uma coisa que parece você não estar entendendo. Se por exemplo cair um raio no cabeamento de internet, seu PC vai fumar do mesmo jeito, porque não tem o terra. Estes filtros de linha só servem pra "desarmar" antes de queimar a fonte do PC, monitor, etc, de distúrbios vindos da corrente elétrica.

 

Já queimou TV na sua casa aí? Ou outro equipamento eletrônico? Se não, eu deixaria do jeito que está, não comprava nada.... rs

5 Anos que moro nessa casa de aluguel, nunca queimou nada. Porém aqui em casa temos um cuidado tremendo quando está relâmpiando muito forte, desligamos tudo para evitar de queimar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AbreuHard,que isso irmão!!O Faller é engenheiro eletrônico e tem muitos anos de luta contra os estabilizadores,,inclusive neste fórum!E voce vai trocar a recomendação dele,pela opinião de um usuário?

@AbreuHard,não é melhor voce levar este questionamento ao próprio Faller? Ou não é melhor ainda que o @Phoenyx faça isto?

Se voce está realmente preocupado,então tem que averiguar qual afirmação é certa e "quem" está afirmando tal coisa.Um dos dois está errado,tem que ver qual deles.

Eu te recomendo a ir na opinião do Faller que é gabaritado para isso,mesmo porque me sinto na obrigação de fazê-lo visto que fui eu que indiquei o tópico e os artigos do autor.

Caso o @Phoenyx tenha opinião diferente,apresente suas credenciais ao fórum e assim poderemos também recomendar seus pareceres técnicos.

Mas enquanto isso não acontece,vá no mais seguro e reconhecido.Com segurança não se brinca.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não duvidei do Faller, leia novamente meu post. Você que está interpretando erroneamente. E minhas credenciais, o pessoal mais antigo no fórum já conhece. Inclusive, além de moderador da área de fontes, fui adm do CdH. O adcarvalho senão me engano foi eu quem chamou pra moderação do setor, o Faller acho que foi mod tmb, mas desistiu disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx,tudo bem,mas as suas afirmações são contrárias às dele.voce afirmou que "se não queimou nada na sua casa...eu não comprava nada...deixa como está" Isto não é duvidar? se ele recomendou o uso do filtro?

E quando ele falou em usar o filtro sem o Terra  a resposta foi"...sim,este aí seria melhor prara voce." Se referindo a outro filtro sem proteção de antena e cabo.

Desculpe clega,voce pode até discordar,não tem problema algum,cada um tem a sua própria opinião.

Mas negar afirmações tácitas e evidentes...

E eu estou "interpretando"??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, você tá discutindo uma coisa que você não entende. Sem o terra, aquele Clamper lá NÃO protege os equipamentos que possuem ligações externas, como cabo coaxial e linha telefônica. Pois os centelhadores a gás não vão possuir canal de fuga. Não falei que aquele Clamper ali não presta, ou que o Faller falou é bobagem, só falei que no caso dele aí, não compensa, desperdício de dinheiro.

 

Provavelmente o Faller não sabe que o usuário não possui terra, e daí recomendou o melhor produto. E sim, tendo varistores nas linhas, claro que vai ajudar. Agora, que um quadro de energia bem feito, além da fiação elétrica e terra são mais importantes do que um surge protector, COM CERTEZA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx,eu não estou discutindo nada sobre filtro ou proteção.Mesmo porque eu não entendo mesmo!

Só que houve diferença de opinião e o próprio Faller é quem tem que responder sobre ela,não eu!!

voce afirmou que usar nada e usar o filtro era a mesma coisa.E ele recomendou o filtro.Não me mete nisso não!!

Eu só apontei a divergência,seu barulho é com ele.

Aliás gostaria de ver seus argumentos no tópico onde o usuário pediu conselhos a ele.Certamente o nível de informação útil seria muito proveitoso para mim e outros que precisamos aprender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O filtro sem o terra vai proteger apenas contra surtos de modo diferencial (entre o fase e o neutro); por exemplo: tensão elevada na rede.  A presença do terra, porém, permite maior proteção contra surtos desse tipo. Nesse caso (sem o terra), não existe proteção contra surtos de modo comum (entre fase e terra e/ou entre neutro e fase); por exemplo: raio caindo no solo, perto do local.

O filtro não vai te proteger de surtos de modo comum (como raios, mencionados anteriormente) vindos da linha telefônica a não ser que ele possua conexão para a linha telefônica e o aterramento necessário para a operação de uma proteção de modo comum.

Uma proteção que opera somente na rede elétrica não vai proteger de surtos vindos da linha telefônica, com ou sem terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então ele que responda e não você... kkkkk

E no caso do user aqui, sim, é a mesma coisa. Melhor ele ver como tá o quadro elétrico dele, do que proteger só o PC. Porque a fonte do PC dele é full range (90~240V) e o microondas, som e etc não.

 

Filtro de linha, filtro de linha mesmo e não "régua", ajuda, mas se ele tiver um quadro elétrico bom é redundância. Se não tem e tá com receio, compre.

 

O Brasil é tenso por isso. Sabe pra que servem os surge protectors? Para proteger principalmente o cabo coaxial e telefônico, pois sua casa "teoricamente" já está protegida. NÃO é paliativo para quem não tem terra, que tá criando cobra dentro de casa e não quer que as de fora entrem, não existe solução "jeitinho brasileiro".

 

Victhor pegou o pensamento. ;)

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@victhor393 @Phoenyx Eu entendi o que vocês falaram, o faller disse quase a mesma coisa. Entendi que de fato mesmo sem o terra vou ter uma proteção contra alguns surtos da rede elétrica, porém sem o aterramento necessário não poderei proteger os cabos da internet/ ou tv que no caso o clamper multi proteção ofereçe. Mas irei comprar ele de qualquer maneira, vai que eu mudo de casa daqui a 1 mês que tenha aterramento, não é mesmo?

Agradeço a participação de todos no tópico até aqui :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx" Então ele que responda e não voce...KKKK"

Então voce que vá confrontar a ele e não desvirtuar a orientação dele ao usuário.

Vá lá no tópico e diga abertamente pra ele e não pra mim...KKKK

O que não pode é voce desdizer  alguém que é referência em eletricidade neste fórum e querer estar certo!!

Aliás duvido se seu tom seria o mesmo que este que voce está usando comigo!

@victhor393 acontece que o rapaz tem o aterramento padrão,da companhia de energia,no poste do relógio dele.E isso foi relatado ao Faller.Dá uma olhada lá no tópico pra voce ver.

Mas reconhecer o erro é mais difícil do que insistir em se eximir de uma opinião equivocada.

O filtro foi recomendado e o @Phoenyx disse ao rapaz que não pusesse nada.Isso não pode ser desfeito,mas eu só apontei a contradição de pareceres.Que discutam os dois,o que não pode é me destratar com ironia por falta de coragem de argumentar contra alguém gabaritado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Perfeitoestranho, você que veio aqui, não fui em nenhum tópico de vocês.

 

@AbreuHard , Você entendendo já me sinto feliz. É isso aí mesmo. Só presta atenção que eu acho que este Clamper mais robusto aí vai ficar "apitando" por falta de aterramento, e aí você teria que abrir-lo, perder a garantia e desligar o buzzer safado. kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx,voce não cansa não?E agora diz mentiras? voce foi a décima terceira resposta ao tópico que ele abriu.E pode ver que eu estava respondendo a ele desde a primeira resposta!

Como pode mentir assim??

E agora esta mudando de opinião para não assumir o que disse.voce não leu o tópico que ele e o Faller conversaram.Se tivesse ao menos lido não teria escrito o que escreveu.

Pra mim chega,fique com sua "verdade",FUI!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro @ , não fique nervoso, tome maracujina. Não bati boca com o Faller, você que tá lambendo as costas dele. Falei apenas o que EU penso, e não o que os outros pensam. Cada um faz o que bem entender com o seu dinheiro e investimento.

 

Edit: E não li e nem postei no tópico do Faller.

 

Boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!