Ir ao conteúdo

duvida em modificar transformador de estabilizador

ossis

Posts recomendados

Postado

eu tirei um transformador de um estabilizador antigo e vi que o primário com o secundário não são  isolados. minha duvida é se tem como isolar o primário do secundário para fazer um transformador para fonte de energia. aqui tem uma fotos dele:post-721803-0-08609300-1422133329_thumb.post-721803-0-53146000-1422133364_thumb.

• Membro VIP
Postado

Esses transformadores de estabilizador são na verdade auto transformadores, com um só enrolamento com algumas derivações. Não tem primário e secundário, é tudo um enrolamento único.. Para transformar o mesmo em um transformador tem de desenrolar tudo e enrolar de acordo..

Como dizia minha tia Rose, costureira de mão cheia: "Prefiro ter de fazer duas roupas novas a remodelar uma antiga"

E mais ou menos o que vale para isso dai, pois na prática vais aproveitar somente o ferro e o carretel.  Fio desenrolado ao reenrolar novamente já não fica o artigo...

Postado

então o melhor a fazer é mandar isso para um ferro velho, daria muito trabalho pra refazer outro. obrigado pela ajuda. 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!