Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera!

Comprei uma caixa de som USB gamer Crocodylus da DAZZ... Ela só tem entrada USB mesmo. Ao chegar em casa conectei o USB e logo o driver instalou automático, porém, mesmo selecionando ela como dispositivo de áudio padrão e desativando os demais dispositivos, ela se recusa a reproduzir qualquer tipo de som.

Queimada ela não está porque a luz do power liga e quando eu aumento o volume dela sai um bip de som da caixa. Além disso, quem me vendeu testou ela na minha frente.

Penso que possa ser alguma incompatibilidade com a placa mãe, é possível? Minha placa mãe é uma gigabyte B85M-D3PH.

Qualquer ajuda é bem-vinda!

Agradeço desde já!

Postado

Se a cx de som for alimentada exclusivamente pelos 5 Volts da USB , então a sua mobo não está conseguindo soltar os 5V pela USB.  Se tiver um multímetro basta você medir a tensão da USB.

Abraço.

Postado

OK, a luz pode acender mesmo com 1Volt.  Só que para movimentar a bobina do falante deve precisar dos 5Volts.

Outra coisa, se não for tensão da USB, seria você verificar as configurações de saida de audio do Windows.

Postado

Não tenho um multímetro mas eu realmente creio que não é problema com tensão da usb... tenho um fone usb também e este funciona normalmente.

Que tipo de configuração de saída de áudio do Windows que poderia dar problema?

Postado

Se você instalou um novo dispositivo de saida de audio, então você tem que dizer pro Windows que você quer que o som saia por ele.  Clica no falante à direita embaixo na barra de tarefas.  Altere o dispositivo de reprodução.

Abraço.

• 3 semanas depois...
Postado

Os controles de áudio podem dar dor de cabeça... quando eu ligo o cabo HDMI o video vai automaticamente mas o audio sempre exige alteração dos dispositivos de reprodução...

Tente mudar a porta USB, especialmente se você está usando uma porta dianteira do gabinete. As portas traseiras (conectadas diretamente na placa mãe) são melhores. Outra opção é reiniciar o PC com o fone já conectado na porta USB para ver se funciona.

• 4 anos depois...
Postado

@Pinduka Oi, conseguiu resolver a questão?? E essa caixa de som vem só com o conector USB?? ou tem o P2 também?? Minha caixa de som queimou e preciso comprar uma, e estou querendo essa. O som dela é muito bom?? Desde já muito obrigado

• 2 meses depois...
Postado

@Pinduka  Leia tudo pra Vocês entenderem.. 

Cara infelizmente essa caixa não tem compatibilidade com Windows 10 atual ( iso 1809 ) hoje dia 30/12/2019 fim do Ano te confirmo que não tem.
##-> Mas funciona em Windows 7 ( JÁ TESTEI ) , e talvez algum Windows 10 mais antigo, eu ainda vou testar. No meu notebook Dell Inspiron i14 2520 i3 ESTA INSTALADO window 10 home single liguage 64 bits ( 10.0, compilação 14393 )

TE DIGO QUE FUNCIONA PERFEITAMENTE, TANTO NOS COMANDO DO GOOGLE QUANTO DO GROVE DE MUSICAS DO WINDOWS. ( Neste especifico win 10 )

Nome do driver que vem dentro da caixa de som Dazz Crocodylus é HIFler e em algumas pesquisas minhas de algumas horas eu acabei caindo em alguns sites chineses relacionado a uso em caixa de som e tudo mais ( não em aprofundei impossível  traduzir site chinês aff )

...

Liguei na empresa e uma moça me deixou aguardando por 5 minutos, depois desse tempo me INFORMOU que NÃO tem compatibilidade.

No Mercado Livre você encontra relatos de pessoas devolvendo o produto ( LEIGOS ) e outras PESSOAS ( Não técnicos mas pessoas como nós que procuram resolver antes de devolver )  DIZENDO QUE USARAM A ENTRADA P2 QUE EXISTE NA CAIXA ( traseira ) pra uso de um fone COMO RECEPTOR de SOM, assim tornando funcional mas perdendo uma porta p2 extra no seu setup dessa forma te forçando a usar seu headset direto na placa-mãe.
..
Como é feito o funcionamento mesmo sendo incompatível ?
Eu fui lendo os comentários feitos pra os vendedores, e pessoal dizia que usava um Cabo P2xP2 plugava na caixa DAZZ e no Pc P2 Blue* e colocava a porta P2 AZUL DA placa-mãe COMO SAÍDA DE SOM e a caixa reconhecia de alguma forma.
..

Eu comprei 1 unidade e vendi, depois comprai mais 2 e vendi as duas mais caro que paguei, essa caixa é excelente, som muito bom.
## uma coisa..##  a primeira caixa que comprei não veio com um cabo extra P2xP2 nas próximas compras,  o vendedor passou a enviar pois o problema da incompatibilidade é **imponível de resolver via Software** e ainda não foi resolvido mesmo com a nova ISO do Windows depois da minha.
# Te aconselho a compra um cabo P2xP2 e fazer dessa forma que te disse, pois ainda sim vale a pena pagar 5 ou 10 reais a mais pra usar a CAIXA DE SOM, dessa forma você nao vai ter o transtorno de voltar até a loja ou ir até o correio devolver a compra da internet.

valeu e forte abraço.
Eu ainda nao sei fazer a alteração do p2 azul  transformar emissor por isso eu expliquei. !
Com Deus ai Gente !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!