Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Malkaviano

Hd Separado Em 4 Partes

Recommended Posts

hoje eu fui copiar umas parada de um cd (bastante pesafdo, mais de 8 giga) pro meu pc

quando estava copiando deu uma mensagem de que tinha espaço insuficiente di meu hd para isso

#######, eu achei estranho, como vocês podem ver na inha assinatura, o meu pc tem 40 gb de espaço, eu eu tenho ele a poc tempo e n chega a ter 1 giga de coisas que tem nele

quando eu fui ver o qt inha acontecido, eu reparei que o o hd é dividido em 4 partes (to flbdo de software, eu n abri ele)cada parte contendo 10 giga

porque isso?

eu posso juntar tudo?

falou

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

caramba meu

sera q ninugfmje sabe isso?

por favor

e tipo se eu n puder juntar os 4 juntos

como eu uso um depois o outro (alterando?)?

Compartilhar este post

Link para o post

não sabemos como esta particionado o seu hd, então na sabemos como t ajudar.

coloque detalhes d como esta particionado o seu HD

Compartilhar este post

Link para o post

como a mya disse... da uma busca ai se você acha um arquivo chamado "fstab"... veja primeiro no diretório "etc"... se o tal SISTEMA FENIX não mexeu nele deve estar lá... se achar copie o conteudo dele aqui... ok?!

Compartilhar este post

Link para o post

posta o conteudo do seu fstab e diz o esquema de particionamento que você usou para gente poder t ajudar melhor B)

Compartilhar este post

Link para o post

Se livra logo deste sistema fenix e coloca logo um linux de verdade... o cara que desenvolveu isso ai é um bolha... o site dele tem umas coisas bem toscas... ele chega a falar mal do linux e diz que seu sistema fenix é melhor... hahaha... só uma dica...

Mas sobre o hd... procura o arquivo no diretorio /etc/fstab, no console da-lhe um:

cat /etc/fstab

e posta o resultado aqui no post... beleza...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

faz isso, abre um terminal e usa o comando

# fdisk -l > fdisk.txt

ele vai mostrar todas as partições do seu hd e salvar no arquivo fdisk.txt

dai você posta o conteudo desde arquivo aqui para gente ver e posta o arquivo /etc/fstab também!

Agora, se você quiser reinstalar seu linux novamente, basta remover todas as partições, e depois cria-las novamente!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais