Ir ao conteúdo

Pentium III XEON 2.5GHZ ou Celeron D 1.8GHZ?

cleitonyankee

Posts recomendados

Postado

Bem, qual processador vocês acham melhor?Desempenho e tal? 

1) Processador E3300 2.5GHZ - No meu computador aparece (PENTIUM III XEON) e na bios aparece 
GENUINE INTEL 

2) Processador celeron D 1.80GHZ. 

se puderem me ajudar

Postado

Os dois são Celeron. O Celeron D é mais antigo, o E3300 é superior.

Mas está aparecendo PENTIUM III XEON que seria o E3300 que está na caixa desse processador, isso está correto?

Pois pela fabricação, o pentim III foi fabricado em 1999 e o celeron D em 2005, estou confuso agora?

Postado

http://ark.intel.com/pt-br/products/42771/Intel-Celeron-Processor-E3300-1M-Cache-2_50-GHz-800-MHz-FSB

Pentium III não rodaria na sua placa, a pinagem é diferente. E Xeon é processador de servidores.

Edit: Você precisa atualizar o BIOS da placa-mãe para que ela reconheça perfeitamente este E3300.

Pois é.. instalei ela  e rodou normal, antes desse pentim 3 xeon, tinha um celeron d instalado, então posso deixar esse E3300 que vai rodar legal? melhor que o celeron d?

Postado

Sim. ^^

Informe o modelo da sua placa-mãe para vermos a compatibilidade com o E3300.

Modelo placa-mãe 15-K49-011009 DDR2

Este pc seria para usar em casa, ouvir musica, digitar texto, fazer trabalho, nao seria para jogar..

• Membro VIP
Postado

Sua placa é igual a esta?

http://curinga.mercadoshops.com.br/placa-mãe-phitronics-p7v900m-189xJM

Se for, é uma Philtronics P7V900-M, ela é compatível sim como este E3300. Iria recomendar que você atualizasse o BIOS, mas aparentemente este fabricante saiu do mercado.

Se não está tendo problemas com este processador, fique com ele, é melhor que o Celeron D.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!