Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

B85M-E/BR Dual Channel Clocks diferentes


Casal Gamer
Ir à solução Resolvido por J.Augusto F,

Posts recomendados

Dei uma procurada na internet mas não encontrei resposta 100% confiável sobre o assunto.

 

Possuo a MB B85M-E/BR com um pente de 8 GB 1333Mhz. Minha dúvida é se o dual channel funciona em clocks isolados ou se precisam ser todos iguais nos 4 slots para que funcione algum deles em 1600.

 

Aqui estão os specs da placa : http://www.asus.com/br/Motherboards/B85MEBR/specifications/

 

A ideia é saber se devo comprar 2 pentes de 8GB 1600 e substituir o meu atual pensando no futuro ou posso comprar um de 1333 agora e mais tarde no outro dual channel comprar dois de 1600 e saber também se vale a pena esse pequeno ganho no clock. Possuo um I7 4770 e vou adquirir no final do mês que vem uma GTX 750 TI, o uso é para edições no Sony Vegas e jogos leves.

 

Obrigado.

 

@Edit Outra dúvida que me surgiu é: Como faço para saber se consigo usar os dois adaptadores (OFF e ON) ao mesmo tempo? Apenas testando? Ou seria algo com o nome MULTI GPU? Onde encontro essa info na GPU e na MB?

 

Desculpe qualquer coisa. Sou muito leigo em MBs e GPUs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As velocidades dos pentes precisam ser iguais para que o Dual funcione. A quantidade de memória pode até não ser igual, mas todas as outras características sim. Por característica do processador, o ideal é usar DDR3 1600.

 

O dual channel eu sei que precisa ser igual. Vou simplificar. Gostaria de saber se é possível este quadro:

 

Dual channel Slot                 Clock(Mhz)

Preto                                    1333

Dourado                               1600

Preto                                    1333

Dourado                               1600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

O dual channel eu sei que precisa ser igual. Vou simplificar. Gostaria de saber se é possível este quadro:

 

Dual channel Slot                 Clock(Mhz)

Preto                                    1333

Dourado                               1600

Preto                                    1333

Dourado                               1600

Pode funcionar sim, com o Dual desligado e todas rodando em 1333.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Uma GPU interna e uma GPU externa.

 

 

 

Tenho quase certeza que essa opções da placa - mãe vão permitir usar a placa interna e a externa. Só não tenho certeza se a placa externa suportará. (GTX 750 TI)

 

Essas opções resolveram. Agora consigo usar a HDMI da placa de vídeo na televisão e a HDMI da Onboard no monitor, bastou instalar os drivers das duas placas e selecionar a opção de multi-GPU e tudo saiu perfeito.

 

Infelizmente estou tento problemas com saída DVI rosa da placa off-board e com instalação de Windows 8 mas vou criar outro post.

 

Obrigado pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!