Ir ao conteúdo

HDMI x Fone

Igor Bosso

Posts recomendados

Postado

Recentemente adquiri um monitor com entrada HDMI, então comecei a usar um cabo da placa de video pro monitor, o cabo HDMI tambem serve pro som, e ai que esta meu problema: uso win7 e ele so me permite utilizar 1 dispositivo de audio como padrão, então quando estou usando o HDMI se eu plugo um fone de ouvido no PC, nada acontece, eu teria que plugar o fone no monitor, porém isso e complicado devido ao comprimento dos fios, gostaria de saber se existe uma forma de fazer o som sair pelo fone quando plugo, e quando eu tiro sair pelo monitor ligado no HDMI.

Grato.

• Membro VIP
Postado

Senão me engano isto depende da ligação dos cabos de som do seu gabinete. O antigo AC97 não suporta múltiplas saídas independentes de som. Veja se o seu gabinete e placa-mãe possuem conexão Azalia, ou High Definiton Audio.

• Membro VIP
Postado

Se o seu gabinete é recente (este aí do link), e com este codec de áudio aí, você está habilitado sim para o HD audio. O problema é que nem todo mundo que monta os PCs percebe a diferença na hora de plugar os cabos. Este gabinete aí vem com os dois cabos, HD audio e AC97. Se estiver plugado com o AC97 dá este problema aí. O jeito é abrir o gabinete pra conferir, não tem jeito.

• Membro VIP
Postado

O codec é HD audio, tem que ver se o cabeamento interno aí tá conectado no HD audio, tendeu? Por software você não vai conseguir saber, só abrindo mesmo.

Postado

Certo, verei isso então, obrigado.

Bom, aparentemente eu consegui fazer uma configuração aqui onde eu coloco o fone de os sons vem de ambos lugares, tando do monitor ligado no HDMI, quanto do fone ligado a placa de som, agora so preciso achar um jeito de o som nao sair pelo monitor quando plugo o fone

• Membro VIP
Postado

Você abriu todos os canais, aí vai ter som em qualquer conexão. Se você plugar suas caixas atrás do micro vai ter 3 fontes de som. TV, caixas e fone.

Solução fácil aí é dar mute na TV... rs

Postado

Sim, pelo visto agora quando eu for usar os fones uso a placa realtek como padrão, ai quando quiser o som do monitor pelo HDMI mudo pro controlador da Nvidia, funciona ate melhor do que ficar plugando e desplugando as coisas, mais valeu pela ajuda

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!