Ir ao conteúdo

Montagem da placa ASUS M5A78L-M - dúvida

nosferatuo

Posts recomendados

Postado

Conforme disse neste outro tópico, troquei minha placa original do HP a6310br por esta placa ASUS. E já tive uma decepção e um dúvida.

Começando pela dúvida, o cabo do botão Power do gabinete tem quatro pontos que na ASUS só vai ter dois pinos. Estou com receio de estar montando errado, mas pelas instruções é aí mesmo, conforme a segunda foto.

ASUS2_zps1k3iz7bc.jpg

Conector ligado

ASUS_zpsjcw00nc9.jpg

Alguém tem a placa e sabe dizer se está certa a ligação?

Agora a decepção:

Não tem ponto na placa para instalar o painel frontal de cartões de memória. :(

ASUS1_zpswxyumiyk.jpg

Postado

Eu olhei seu outro tópico, sobre memórias RAM e lá tem o manual.. Dá uma olhada.. O Power Switch é de dois pinos.. 

Nesse lugar que você ligou, vai a conexão do Power Led 

Postado

Mas antes já coloquei outra placa e deu certo, o problema na época era que o processador não era compatível como disse a vendedora.

Eu olhei seu outro tópico, sobre memórias RAM e lá tem o manual.. Dá uma olhada.. O Power Switch é de dois pinos.. 

Nesse lugar que você ligou, vai a conexão do Power Led 

Pelo que entendi você dizer teria que ligar nos pontos abaixo:

power_zpsf4ivtlch.jpg

Mas ai tenho que conferir quais deles realmente tem que ser ligados aí, e se for o caso, ligar os dois no PLED.

Postado

Bom, agora complicou tudo. Ao contrário do que pensava inicialmente, o conector de ligar o Power é o preto e não o branco. O HP tem mais um led abaixo do botão de power que muda de cor quando adormecido e é alimentado pelo fio vermelho. Assim, o Power é azul e preto e o led preto e amarelo.

painel1_zpseq7359vm.jpg

Postado

O fio preto é sempre o "Comum" ou "Negativo".. Pelo menos, deveria ser..

É a outra ponta que é a parte que interessa

6315.jpg?w=1040

Esse conectores são meio que padronizados.. Se os do seu gabinete forem muito diferentes disso, talvez o que o @Technical disse, seja seu problema.. HP deve ter um padrão próprio..

Postado

Antes de pensar em arrumar um novo gabinete vou ver se encontro um conectores para encaixar nos fios desse que tenho. Vai ser o jeito, se ao menos conseguir ligar o cp já vai ser alguma coisa.

O que era ligado à placa é este preto e não o branco como imaginava inicialmente.

ASUS0_zpswmj2svzg.jpg

• 2 semanas depois...
Postado

Comprei esse gabinete e o devolvi. Veio amassado. Péssima qualidade.  :mad:

Acabei aproveitando o da HP mas tive que realocar a fiação do Power.

20150207_132821_zpsk1r527pd.jpg

Mudei o pino cego de posição para evitar qualquer problema futuro.

20150207_132911_zps49svjcn5.jpg

20150207_132945_zpswpreb5p2.jpg

E finalmente

20150207_133024_zpsrg2pgjje.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...